Este fórum foi descontinuado. LEIA AQUI e participe da Comunidade BABOO :)

A área de Remoção de Malwares está aberta na Comunidade BABOO. LEIA AQUI

Ir para conteúdo
R®ck

Criar funções no Excel

Mensagem Recomendada

Amigos,

Alguém saberia me dizer como criar funções no MS-Excel?

Pelo que vi, existe a possibilidade de inserir funções definidas pelo usuário.

Grato,

®ick.

Humildade e verdade acima de tudo....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É possível sim! Para tanto,deve-se utilizar do Visual Basic (aperte alt+F11) e daí trabalhar com a linguagem própria dele. Se ainda houver interesse, te explico como fazer uma função simples, depois você pode se aprimorar...

Me contate.

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza, noção de programação eu até tenho, o problema é saber onde vou para criar esta função, tenho que criá-la a partir de uma macro?

Compartilhar este post

Link para o post

//--------------------

Beleza, noção de programação eu até tenho, o problema é saber onde vou para criar esta função, tenho que criá-la a partir de uma macro?

--------------------//

você vai criar no VB... pode ser até aquele q o Excel traz...

Compartilhar este post

Link para o post

você vai no Excel, alt+F11 (ou Ferramentas > Macro > Editor do Visual Basic)

Não é um macro, você vai criar algo como

1º Insere um módulo

Daí digita

Function x()

x=3

end Function

É mais ou menos isso...

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu xx, o meu problema tá resolvido.<8)>

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, eu primeiro lugar é mto bom saber que ajudei alguém e essa pessoa vir me agradecer...

Aproveito para perguntar como você fez, tipo colocou a function e depois o excel descobriu sozinho que era pra usar ou o que?

Eu já consegui fazer isso (há 1 ano atrás!), hoje mexo com Visual Basic mais profissional, tipo que faz programas exe fora do office, e lá é mto fácil criar funções (por isso consegui te ajudar) mas queria saber como fazer no excel, só pra relembrar...

Compartilhar este post

Link para o post

Ola, eu também tenho uma duvida sobre isso. Se voce olhar minha pergunta, que é "extenso no excel" , voce vera como eu fiz pra criar a minha função "Extenso", porem estou com problemas na hora de grava-la. Se voce descobrir alguma coisa, por favor me avise.

Abraços.

mcabrini

//--------------------

Amigos,

Alguém saberia me dizer como criar funções no MS-Excel?

Pelo que vi, existe a possibilidade de inserir funções definidas pelo usuário.

Grato,

®ick.

--------------------//

Compartilhar este post

Link para o post

Ola, será que voce sabe como fazer para gravar uma função ?

Eu listei tudo o que eu fiz pra ver se tem alguma coisa errada com o meu procedimento.Se voce puder me ajudar, vou ficar muito agradecida.

1) Baixei da internet a Extens32.dll no c:windowssystem

2) Criei a função no editor de visual basic do excel, vejam como foi a função:

Declare Function extenso Lib "Extens32.dll"(ByValor Valor AS String, ByValor Retorno AS String) As Integer

Function PassaExtenso(Valor AS String) AS String

Dim Retorno$, x%

Retorno$ = space(512)

x% = extenso(Valor,Retorno$)

PassaExtenso = Trim$(Retorno$)

End Function

3) Salvei no excel nome = PassaExtenso

Tipo = .XLT

dir = c:windowsapplication datamicrosifttemplate

Quando eu entro nas funções, a minha "PassaExtenso" esta lá funcionando corretamente.

4) Salvei minha planilha no excel: nome Teste.XLS

Tipo= .XLS

dir = c:marcia

5) Fechei o excel

6) Entrei novamente no excel, chamei a planilha teste.xls

7) Chamei a função "passaExtenso" , que veio com o nome alterado para:

teste.xls!Module1.PassaExtenso Ela não funcionou mais.

Não sei como fazer para quando gravar a planilha, não alterar o nome da função. alguém sabe como fazer ?

//--------------------

Bom, eu primeiro lugar é mto bom saber que ajudei alguém e essa pessoa vir me agradecer...

Aproveito para perguntar como você fez, tipo colocou a function e depois o excel descobriu sozinho que era pra usar ou o que?

Eu já consegui fazer isso (há 1 ano atrás!), hoje mexo com Visual Basic mais profissional, tipo que faz programas exe fora do office, e lá é mto fácil criar funções (por isso consegui te ajudar) mas queria saber como fazer no excel, só pra relembrar...

--------------------//

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe, mas eu te fiz uma pergunta e não sei como voce vai me responder. A minha pergunta no forum esta com o titulo "extenso no excel" . Acho que voce pode responder por lá, se voce souber.Obrigadinha...

//--------------------

--------------------//

Compartilhar este post

Link para o post

Vou tentar ajudá-la...

Por que você salvou como template o arquivo?

Fiz o teste aqui com uma função bem simples, a diferença para o procedimento q você executou foi q não utilizei uma dll externa (não declarei a funçaõ extens32.dll pois não possuo a mesma, se quiser me manda minkacha@ig.com.br)

Tente criar uma função bem simples (se quiser te explico), veja se funciona...

Depois poste o resultado aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

• Criar Novo...