Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Cristine

Bios não salva modificações!!1

Mensagem Recomendada

Comprei uma placa-mãe ecs 741 gx-m e um processador sempron 2200+ e tah tudo funcionando normal, o windows, o hd, o driver de CD e diskete. Só que a minha BIOS não salva as configurações que eu faço. Mudei desempenho do processador para máximo, reconheci o HD e o cd, e mudei a hora e data. salvo e ele reinicia, até aí tudo bem. desligo o micro quando não vou mais usa-lo e quando vou liga-lo novamente ele da um erro de "cmos" e perde a data e hora que eu havia mudado e o desempenho do processador, o HD e o CD ele continua reconhecendo normalmente. Já troquei a pilha dele e não adiantou. Ainda não resetei a BIOS, to em duvida se é isso, ou tenho que atualizar a BIOS?

Mas tenho medo de atualizá-la por nunca ter feito isso antes, e tem muito gente que faz errado e perde a placa, e eu não to muito afim de tentar e acabar estragando ela.

alguém sabe o que pode ser? É atualização de BIOS mesmo? Tenho que resetar, ou é a minha placa que está com defeito??

Me ajudem por favor!!!!14.gif14.gif14.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amiga,

Veja se sua placa tem um jumper para você "limpar" o cmos (não mexa no jumper do BIOS), se tiver mude-o de posição a fim de limpar, aguarde uns segundos e coloque o jumper novamente (tudo com o micro desligado, é claro). Depois ligue o micro.

Acho que isso resolve o problema.

Dell - Inspiron 1525

Core 2 Duo 2.0GHZ

4GB - RAM

HD 320GB

Windows 7 - Professional x64

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado mpopm, vou tentar isso hoje de noite quando chegar em casa. se der certo posto aqui, caso contrario vou vir choranmingar de novo, porque sempre que isso acontecia no meu outro micro era a pilha, agora troquei e não faço idéia do que seja, mas ainda não resetei a BIOS.

Mas você falou para resetar o cmos? que jumper é esse? não é aquele do lado da pilha(o mesmo da BIOS)??6.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Dê uma olhada no manual da sua placa-mãe, para saber qual jumper é exatamento o do CMOS, pois este jumper fica em locais diferentes em cada placa, depende do fabricante. Fazendo este procedimento você "limpará" os possíveis erros de CMOS, o que resultará em um sistema estável, livre de falhas. Comigo deu certo.

Espero ter ajudado.

Dell - Inspiron 1525

Core 2 Duo 2.0GHZ

4GB - RAM

HD 320GB

Compartilhar este post

Link para o post

tah, olhei no manula da placa e era aquele jumper que eu tinha achado mesmo. Limpei a cmos, e funcionou, ela gravou os dados, só que agora deu problema no windows. Ele so funciona no modo de segurança. se eu deixo entrar normalmente, aparece uma tela azul dizendo mais ou menos isso: "foi detectado um problema e o Windows foi desligado para evitar danos ao comxxxxdor.

Se esta for a primeira vez que você ve esta tela de erro de parada, reinicie o micro, se a tela for exibida novamente siga estas etapa..." dai ele fala para desabilita a cache, ou ver se tem espaço suficiente em disco, trocar adaptadores e video... tentei desabilitar a cache na BIOS, mais não adiantou. eu não estava afim de formatar o micro de novo, porque tive problemas em instalar o modem da primeira vez, e preferia outra maneira de arrumar ele, mas não sei o que fazer.

No modo de segurança funciona, mas para entrar normal nao.

Sabe alguma coisa que eu possa fazer em relação a isso? de preferencia outra alternativa alem da reinstalação do windows.

Aguardo ajuda....8.gif

Compartilhar este post

Link para o post

A UNICA COISA Q você TINHA Q FAZE ERA TROCA A BATERIA

AGORA ACHO Q SO FORMATANDO

tiago456764@hotmail.com23.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Aiaia, enchi o saco daquela tela azul, e já que meu HD estava particionado mesmo formatei o c e instalei tudo dinovo.

Tudo certo, o Windows XP tah funcionando direitinho, dessa vez ele reconheceu tudo de primeira, até meu modem que tinha dado problema na primeira vez.

Só que verifiquei e a BIOS continua não salvando. Já troquei a bateria, e quando limpei o cmos deu aquela tela azul maldita.

Alguém sabe o que posso fazer para BIOS salvar o que eu mudo lah?

Tenho medo de atualizar a BIOS porque nunca fiz isso antes, e se eu errar possoo até perder o micro! a minha BIOS é soldada na placa.

alguém me ajuda?!!!8.gif

a minha placa é uma ecs 741 gx-m.

Obrigada a todos que me ajudaram até agora!!! 2.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, achei uma coisa aqui sobre a minha placa. Dêem uma olhada para ver se vocês entendem.

Isso tah no manual dela:

"Before installing the Processor

This motherboard automatically determines the CPU clock frequency and

system bus frequency for the processor. You may be able to change these

settings by making changes to jumpers on the motherboard, or changing the

settings in the system Setup Utility. We strongly recommend that you do not

overclock processors or other components to run faster than their rated

speed."

Pelo que entendi eu preciso mexer em algum jumper para que ela salve definitivamente as modificações feitas por mim na BIOS?? é isso???

Vou postar aqui 3 imagens que indicam a minha placa-mãe, uma especificação dos jumpers dela e o texto completo que postei aí em cima.

Agradeço a todos que puderem me ajudar!!!!

placa.jpg

jumpers.jpg

texto.jpg

Se puderem me digam em qual jumper mexer ok?!!

Obrigada.

Compartilhar este post

Link para o post

Data: 22/12/2004 7:59:37 AM

Autor: Cristine

Ah, achei uma coisa aqui sobre a minha placa. Dêem uma olhada para ver se vocês entendem.

Isso tah no manual dela:

''Before installing the Processor

This motherboard automatically determines the CPU clock frequency and

system bus frequency for the processor. You may be able to change these

settings by making changes to jumpers on the motherboard, or changing the

settings in the system Setup Utility. We strongly recommend that you do not

overclock processors or other components to run faster than their rated

speed.''

Pelo que entendi eu preciso mexer em algum jumper para que ela salve definitivamente as modificações feitas por mim na BIOS?? é isso???

Vou postar aqui 3 imagens que indicam a minha placa-mãe, uma especificação dos jumpers dela e o texto completo que postei aí em cima.

Agradeço a todos que puderem me ajudar!!!!

2.gif

JP1

Lembre-se: Antes de fazer isso, desligue a máquina 4.gif

X2 4000+ // ASUS M2N-SLi Deluxe // Titan 3GB DDR2 800mhz // Leadtek 7600GT // Seagate SATA II 500GB / Maxtor 160GB SATA I // SAMSUNG 931bw

Compartilhar este post

Link para o post

Foi o que eu fiz da primeira vez. deixei o jp1 no 2-3 por uns 5 minutos, da priemira vez deu erro de tela azul do Windows e da segunda não adiantou nada, porque entrei na BIOS e meu HD e CD já estavam recnhocedinhos certos, só a hora e o overclok que eu tinha feito ele apagou, mas memso assim, limpei e não adiantou, a BIOS salva na hora, mas é só o micro ficar uns minutos desligado que ele perde o overclok, a hora e data que eu tinha modificado.

você deu uma olhada naquele texto? na primeira parte fala alguma coisa sobre mudra os jumpers ou algo assim para que ele mude?

e o jp2, para que serve?

alguém sabe??

Compartilhar este post

Link para o post

Aiii gente, alguém me ajuda por favor... já vai fazer duas semanas que to com esse problem...

alguém da uma olhada nas figuras que postei enteriormente e me ajudem!!!

15.gif15.gif15.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Colega,

O texto apenas diz que a sua placa detecta automaticamente a velocidade e a frequencia do seu processador, mas você também pode fazer isto através do setup ou através de jumper. O fabricante não recomenda fazer overclock ou colocar qualquer outro componente (hardware) para funcionar em uma velocidade acima da especificada pelo produto.

Mas voltando ao problema, não sei como não conseguiu solucioná-lo limpando o CMOS, pois comigo deu certo, infelizmente não tenho outra dica útil para você no momento.

Até...4.gif

Dell - Inspiron 1525

Core 2 Duo 2.0GHZ

4GB - RAM

HD 320GB

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso