Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
djamarindo

TUTORIAL Ótima dica para reduzir imagens!!!!!!!!!!!!

Mensagem Recomendada

Não sei se já foi postado sobre isto mas alguém já experimentou alguma vez pegar qualquer imagem (primeiro olhe o tamanho dela) e clicar com o botão direito e no menu editar, no paint ir em arquivo/salvar. Agora vá novamente a imagem e veja o milagre a imagem está reduzida a poucos kbs. Testei apenas com .jpg!!!!!!!!!!!!!

O participante djamarindo foi banido do Fórum. Leia o relatório clicando aqui.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É uma boa idéia e eu já fiz isso e adianta, mas o ruim é que eu tenho um monte de fotos que estão ocupando muitos MB....se eu for fazer isso com todas vou ficar louco...alguém sabe algum método para selecionar todas e reduzir?

Compartilhar este post

Link para o post
Paton   

A melhor forma, pelo menos que eu acho, é fazer um Batch no Photoshop, colocar todas na mesma pasta e deixar o Phtoshop fazer tudo automaticamente.

Marcelo Paton

Compartilhar este post

Link para o post
wazzup   

54.gif Detalhe ***

A "ótima dica" na realidade não é tão boa assim...

MS PAINT ??? 13.gif

Para trabalhar com JPG no paint só pode ser piada.

Desculpe amigo, mas na realidade reduz muito a qualidade do JPG salvando-o na versão JPG do MS PAINT, (além de ser trabalhoso).

Me refiro como "ótima dica" porque na realidade é uma sugestão "boazinha". Diminuindo a qualidade do JPG reduz-se o seu tamanho em KB.

55.gifSem querer ofender, mas se precisar realmente fazer isso com as imagens... faça em algum programa mais profissional como Fireworks ou Photoshop.

Se a imagem é para ser usada na web o programa mais indicado mesmo é o Fireworks. 4.gif

Se não sou ber mexer nestes programas para fazer o que você precisa... procure em tutoriais e artigos na net. 9.gif

53.gif MS PAINT é um ótimo programa... para entreter crianças ou até nós mesmos com desenhos infantis. 44.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Se você levar em conta a qualidade isso é certo que não seria uma ótima dica, mas para pessoas como eu que usam as imagens apenas para colocar de papel de parede no micro para que qualidade????

Data: 6/1/2005 11:47:08 PM

Autor: wazzup

54.gif Detalhe ***

A ''ótima dica'' na realidade não é tão boa assim...

MS PAINT ??? 13.gif

Para trabalhar com JPG no paint só pode ser piada.

Desculpe amigo, mas na realidade reduz muito a qualidade do JPG salvando-o na versão JPG do MS PAINT, (além de ser trabalhoso).

Me refiro como ''ótima dica'' porque na realidade é uma sugestão ''boazinha''. Diminuindo a qualidade do JPG reduz-se o seu tamanho em KB.

55.gifSem querer ofender, mas se precisar realmente fazer isso com as imagens... faça em algum programa mais profissional como Fireworks ou Photoshop.

Se a imagem é para ser usada na web o programa mais indicado mesmo é o Fireworks. 4.gif

Se não sou ber mexer nestes programas para fazer o que você precisa... procure em tutoriais e artigos na net. 9.gif

53.gif MS PAINT é um ótimo programa... para entreter crianças ou até nós mesmos com desenhos infantis. 44.gif

O participante djamarindo foi banido do Fórum. Leia o relatório clicando aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também já tinha reparado isso. O Paint salva os arquivos de imagens num tamanho bem menor que o de outros programas e a qualidade não fica tão ruim assim.

Mas agora estou tendo um problema com o meu Paint. Não está mais aparecendo a opção de salvar em JPG. Antes tinha, mas agora ela sumiu. Não sei por que. Alguém pode me dizer o que eu posso fazer para que esta opção de salvar me JPG apareca de novo no Paint?

Grato.

"Um país se faz com homens e livros - Monteiro Lobato"
93585-logo_setur2.jpg
Menino do Rio  Geração Espontânea  Rincão do Gaudério

Compartilhar este post

Link para o post
dac1949   

Olá,

O ACDSee(32bits), versões antigas(por exemplo, a versão 2.4), também reduz assustadoramente o tamanho dos jpg, na conversão ou REconversão de formato e mantém uma ótima qualidade.

A vantagem é que nesse software, você pode mandar converter muitas imagens de uma vez, usando o browser do ACDSee, selecionando-se as imagens desejadas, botão direito e Converter. Veja, por exemplo:

Tamanho Original:

17665-Image2.png

Tamanho depois da (RE)converão:

17665-Image3.png

Agora, veja, usando o método que você utilizou:

17665-Image4.png

Compartilhar este post

Link para o post
JCGALV   

Olá, no ACDSee 7 marque uma foto e clique em tools resiza image ou marque todas que tiver e clique em tool que o resize image se transforma em resize images. no remane é a mesma coisa e, no convert fille format idem

JOSE COELHO GALVÃO

Compartilhar este post

Link para o post
Pwall_27   

Eu sempre faco o seguinte, edito a figura, ao inves de deixar em .bpm eu coloco .jpg reduz muito mesmo.. a tranformacao é de tipow, estava 400kb usando, tranformei e ficou 8 kb....

Compartilhar este post

Link para o post
BrunoReX   

eu coloco no Macromedia Fireworks e exporto para GIF reduz consideravelmente o tamanho, façam o teste

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso