Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A partir do dia 19/11/2018, o foco do Fórum do BABOO é apenas Windows e Segurança Digital conforme informado no início de 2018.
As áreas que não têm relação com esses dois assuntos foram arquivadas e seus tópicos estão disponíveis para consulta na área Tópicos Antigos.

Conheça as novidades de 2019 para o BABOO e Fórum do BABOO

acram

Copiar Formula entre Planilhas

Mensagem Recomendada

Estou tentando copiar uma Planilha para outro arquivo excel, quando eu copio e colo ela aprensenta o link da planilha original.

Como posso fazer para copiar somente a formula sem o link, já tentei copiar so a formula no colar especial nas smpre ele apresenta o o endereço da outra planilha.

Agradeço antecipado

acram

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá acram,

para copiar uma planilha de um arquivo para outro (não sei como você está fazendo) mas, clique com o botão direito na planilha e escolha mover ou copiar, na parte de cima escolha o arquivo (pasta) para onde essa plan deverá ir e coloque criar uma cópia pronto

Agora para copiar uma formula:

se o colar especial / formula não funcionou tente isso:

Clique sobre a formula, tecle F2 (para edita-la)

selecione a fórmula e copie,

Vá para o outro arquivo, clique na célula onde ficará a formula, tecle F2 novamente e cole

Até...

Abs

Lisandro Oliveira

Compartilhar este post

Link para o post

Caro amigo,

Obrigado pela ajuda, mas... o que estou tenatndo fazer é mais ou menos o seguinte:

Eu tenho um Arquivo XLS, chamado Dez 01.Xls e outro chamado Dez 31.xls eu anexei uma planilha nova e queria que esta planilha fosse copiada para a Dez 01.xls, mas quando eu movo ou copio ela mantem as formulas linkadas na planilha dez 31.xls, ie. ='[DEZ 31.xls]1 Turno'!S5+'[DEZ 31.xls]2 Turno'!S5+'[DEZ 31.xls]3 Turno'!S5, e queria que ela não mantivesse o link somente a formula. Eu preciso de ajuda neste sistema.

Agradeço a ajuda antecipada e naturalmente a sua tenativa.

acram

acram

Compartilhar este post

Link para o post

Ola Acram,

Para fazer o que você quer a planilha de destino tem que ter todos as origens de dados para contemplar sua formula. Se isso for positivo, vá na barra de ferramenta da formula, seleciona toda a formula e copia. Depois vá na célula da segunda planilha, entra no campo onde você escreve a formula e copia a formula lá. Isso resolve se e somente se você tiver todas as referencias da formula nessa planilha.

Ou seja, se na nova planilha você tiver as pastas 1 Turno, 2 Tusrno e 3 Turno, isso vai funcionar, mas se essas pastas não existirem ou estiverem com nomes diferentes, ao terminar o excel vai dizer que a formula não é possível.

Isso resolve, só não sei se me expressei direto....

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Me registrei nesse fórum só para respoder essa pergunta.

Isso estava me aborrecendo e não conseguia achar a resposta na rede. O "ótimo" help do excel também não ajudou...

Penei um pouco mas descobri a solução.

Lá vai:

Primeiro: as planilhas do seu novo arquivo que vão alimentar as fórmulas devem ter os mesmos nomes usados no arquivo original

Segundo: você deve salvar seu novo arquivo antes de copiar as fórmulas

Para copiar é fácil: abra os dois arquivos e faça como você está acostumado, marque as células no arquivo original depois é ctrl+c e ctrl+v no novo arquivo, se quiser pode usar "colar especial" para colar só as fórmulas sem formatação

Agora vem o pulo do gato: nesse ponto você vai notar que as fórmulas têm aquele maldito link para o arquivo original. Para tirar esse link é simples, marque as células, no menu clique em "editar" e depois em "vínculos". Agora clique em "Alterar Fonte". Procure pelo seu novo arquivo que já está salvo (não faz mal que ele está aberto e em uso). Selecione seu arquivo e clique em "OK". PRONTO! NUM PASSE DE MÁGICA OS MALDITOS LINKS SUMIRAM! (H)

Obs.: Sei que funciona no Excel 2003 mas NÃO FUNCIONA no Excel 2000

Compartilhar este post

Link para o post
Caro amigo,<BR><BR>Obrigado pela ajuda, mas... o que estou tenatndo fazer é mais ou menos o seguinte:<BR><BR>Eu tenho um Arquivo XLS, chamado Dez 01.Xls e outro chamado Dez 31.xls eu anexei uma planilha nova e queria que esta planilha fosse copiada para a Dez 01.xls, mas quando eu movo ou copio ela mantem as formulas linkadas na planilha dez 31.xls, ie. ='[DEZ 31.xls]1 Turno'!S5+'[DEZ 31.xls]2 Turno'!S5+'[DEZ 31.xls]3 Turno'!S5, e queria que ela não mantivesse o link somente a formula. Eu preciso de ajuda neste sistema.<BR><BR>Agradeço a ajuda antecipada e naturalmente a sua tenativa.<BR><BR>acram

Existem vários pontos a serem observados.

o primeiro ponto é copiar uma fórmula e posiciona-la em outro ponto sem levar referencia absoluta.

Imagine o seguinte se arrastar uma fórmula linhas abaixo do tipo =A1 ela se torna =A2 =A3 =A4, etc... para que isto não ocorra deve se colocar um cifrão =A$1

Mas isto não e suficiente se arrastar celulas para o lado e não para baixo.....o =A1 se torna =B1 =C1 =D1....

O ideal de uma referência absoluta é : =A1 ser =$A$1 assim onde você arrastar se tornará = ao da célula que originou ,isto leva em conta o endereço da Planilha junto.

Para eliminar o vínculo com outra guia de outra planilha deve-se ir em Editar -Vinculos- Eliminar vinculo. Salve a Planilha com um nome e boa Sorte!!!

" A maior Riqueza do Homem e o seu Conhecimento e sua Sabedoria e isto ninguém tira ,mas podemos dividi-la" - " A cada dia que passa descobri que Só sei que nada Sei"

Compartilhar este post

Link para o post

Meu amigo, funcionou para mim, me registrei apenas para postar minha satisfação!

Obrigada

Isso estava me aborrecendo e não conseguia achar a resposta na rede. O "ótimo" help do excel também não ajudou...

Lá vai:

Primeiro: as planilhas do seu novo arquivo que vão alimentar as fórmulas devem ter os mesmos nomes usados no arquivo original

Para copiar é fácil: abra os dois arquivos e faça como você está acostumado, marque as células no arquivo original depois é ctrl+c e ctrl+v no novo arquivo, se quiser pode usar "colar especial" para colar só as fórmulas sem formatação

Agora vem o pulo do gato: nesse ponto você vai notar que as fórmulas têm aquele maldito link para o arquivo original. Para tirar esse link é simples, marque as células, no menu clique em "editar" e depois em "vínculos". Agora clique em "Alterar Fonte". Procure pelo seu novo arquivo que já está salvo (não faz mal que ele está aberto e em uso). Selecione seu arquivo e clique em "OK". PRONTO! NUM PASSE DE MÁGICA OS MALDITOS LINKS SUMIRAM! (Y)

Compartilhar este post

Link para o post

Assim como nosso amigo Ajudante de Papai Noel, me registrei só para responder essa pergunta, penei para encontrar sozinho a solução.

Infelizmente o "pulo do gato" do Ajudante de Papai Noel não funciona para fórmulas grandes... (que é o meu caso)

Aqui vai a solução (acho que definitiva...):

1. Abra os dois arquivos, o original e o que vai receber as fórmulas, no mesmo excel. Lembrando que o novo arquivo deve ter os mesmos nomes de pastas usados no original.

2. Clique na planilha que contém as fórmulas (arquivo original).

3. Clique em: Ferramentas => Auditoria de fórmulas => Modo de auditoria de fórmulas (as fórmulas vão aparecer nas células da planilha)

4. Selecione as células que deseja copiar, clique em Editar => Copiar, ou use ctrl+c.

5. Feche o arquivo original, somente o arquivo original, não feche o excel (ESSE PASSO É IMPORTANTE). O windows poderá perguntar se você deseja manter o conteúdo na área de transferência, responda sim.

6. Clique na planilha que receberá as fórmulas (novo arquivo).

7. Repita o passo 3.

8. Selecione as células que receberão as fórmulas, ou somente a célula mais acima e à esquerda do conjunto.

9. Cole o conteúdo da área de transferência, simplemente usando ctrl+v.

10. Repita o passo 3.

PRONTO! FÓRMULAS COPIADAS E SEM VÍNCULOS!

Obs.: O passo 5 é importante, sem ele os vínculos seriam colados! (Y)

Lá vai:

Agora vem o pulo do gato: nesse ponto você vai notar que as fórmulas têm aquele maldito link para o arquivo original. Para tirar esse link é simples, marque as células, no menu clique em "editar" e depois em "vínculos". Agora clique em "Alterar Fonte". Procure pelo seu novo arquivo que já está salvo (não faz mal que ele está aberto e em uso). Selecione seu arquivo e clique em "OK". PRONTO! NUM PASSE DE MÁGICA OS MALDITOS LINKS SUMIRAM! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Eu tive esse problema e tentei os dois modos que os amigos Ajudante de papai noel e m_f_o sugeriram, mas não atenderam as minhas necessidades.

O meu caso era mais ou menos o seguinte:

Tenho uma planilha template com varias abas representando os meses do ano. Para cada mês eu tenho 3 abas. Qdo tentei copiar da planilha template para uma outra já existente, pronto ...lá estavam os links que vcs citaram, só que para TODAS as fórmulas de TODAS as abas.

A minha solução, digamos, alternativa foi a seguinte:

Mudei o nome do arquivo template para um nome bem curto e incomum (do tipo que você não vai encontrar nem nos textos nem no interior das fórmulas), no meu caso utilizei o nome TPX.

Ao gerar os links as fórmulas apresentaram o link '[TPX.xls]e o restante da fómula.

Feito isso utilize a opção Replace(substituir) através do menu Edit (Editar), clicando no botão Option(Opções) e no campo Within (Dento de) escolher a opção Workbook (não sei como está na versão em português).

Agora é só pedir para substituir [TPX.xls] por nada (deixe a opção Replace with(substitur por) em branco) e depois é só clicar em Replace All (Substituir tudo).

No meu caso para vcs terem uma idéia foram mais de 10.000 substituições.

Um detalhe importante, a sugestão de ter um nome pequeno é pq se o nome do arquivo for grande dará o mesmo erro que o m_f_o reportou (fórmula muito longa).

Espero ter ajudado, pq eu penei pra achar essa solução "marretada".

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Loguei para agradecer as duas formas funcionarão pra mim Obrigado...

Assim como nosso amigo Ajudante de Papai Noel, me registrei só para responder essa pergunta, penei para encontrar sozinho a solução.
Infelizmente o "pulo do gato" do Ajudante de Papai Noel não funciona para fórmulas grandes... (que é o meu caso)

Aqui vai a solução (acho que definitiva...):

1. Abra os dois arquivos, o original e o que vai receber as fórmulas, no mesmo excel. Lembrando que o novo arquivo deve ter os mesmos nomes de pastas usados no original.

2. Clique na planilha que contém as fórmulas (arquivo original).

3. Clique em: Ferramentas => Auditoria de fórmulas => Modo de auditoria de fórmulas (as fórmulas vão aparecer nas células da planilha)

4. Selecione as células que deseja copiar, clique em Editar => Copiar, ou use ctrl+c.

5. Feche o arquivo original, somente o arquivo original, não feche o excel (ESSE PASSO É IMPORTANTE). O windows poderá perguntar se você deseja manter o conteúdo na área de transferência, responda sim.

6. Clique na planilha que receberá as fórmulas (novo arquivo).

7. Repita o passo 3.

8. Selecione as células que receberão as fórmulas, ou somente a célula mais acima e à esquerda do conjunto.

9. Cole o conteúdo da área de transferência, simplemente usando ctrl+v.

10. Repita o passo 3.

PRONTO! FÓRMULAS COPIADAS E SEM VÍNCULOS!

Obs.: O passo 5 é importante, sem ele os vínculos seriam colados! 10.gif

Compartilhar este post

Link para o post