Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kono

Permissão para usuário local executar programa.

6 posts neste tópico

Olá amigos!

Estou com uma dúvida. Já procurei em vários lugares e ainda não consegui a resposta.

Tenho um Windows XP Professional com o SP2.

Nessa máquina existem 3 usuários (1 admin e outros 2 usuário normal).

A dúvida é a seguinte: 56.gif 55.gif 54.gif

Como eu consigo dar a permissão para um usuário execute tal programa?

Por exemplo, gostaria que o usuário X executasse o programa Photoshop. Pois como usuário normal ele não consegue.

Eu não gostaria de colocá-los como usuário avançado para poder fazer isso.

Sinceramente eu acho essas permissões de usuário Local Muito restrita. Só pode dar permissão por grupos. 

Quem puder me ajudar eu agradeço.

Rodrigo Kono

Microsoft Student Ambassador Gold

0

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia Kono,

Essa máquina é membro de um DC, ou somente está em um Workgroup.

Se for membro do DC, você pode liberar pelo GPO.

Se for de Workgroup, você pode ir em Painel de controle, Ferramentas Administrativas, Gerenciamento do Computador, e lá tem a opção users onde você pode definir permissoes para usuarios.

0

Compartilhar este post

Link para o post

Bro, é usuário local. Usuário do Windows.

Não é nada de usuário de domínio nem de WorkGroup.

Uma máquina é acessada por 3 pessoas.

3 usuários diferentes na máquina: 1 ADM e outros usuários normais.

[]''s

0

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte Rodrigo,

Para permitir a execução de aplicações por usuarios comuns é preciso dar permissoes atraves de politicas de grupo (as chamadas GPO''s). Como sua máquina não faz parte de um dominio, ou seja, esta em um grupo de trabalho faça o seguinte:

- Vá para o menu Iniciar, Executar e digite gpedit.msc, isso lhe permitirá alterar as politicas locais diretamente do console das politicas locais.....apos isso, procure na Configuraçoes de Computador então expanda o menu e busque Configuraçoes do Windows, Configuraçoes de segurança,Politicas de restrição de software....UFA!!!!..

- Agora clique com o botão direito e escolha Novas politicas de restrição de software...nessa seção você tera de personaliza-la de acordo com seu software.....cada software faz alterações e acessa areas diferentes do sistema operacional .......cabe a você o papel de detetive e localizar essas alteraçoes...pois aí é possível adequar tudo que for preciso, registro..arquivos executaveis e etc.......

- Qualquer duvida, talvez o help dessa área de ajude botão direito depois ajuda no item Diretiva de restrição de software ....

É isso!!!!!! tomara que tenha ajudado.....

0

Compartilhar este post

Link para o post

Se você não quer colocar o usuário no grupo "usuários avançados", creio que o melhor é você mandar o usuário restrito logar na máquina e você usar o comando runas com a opção /savecred para os programas que necessitam de direitos administrativos.

Crie um atalho para o programa que precisa de direitos administrativos como segue:

runas /user:administrador /savecred programa.exe

Na primeira vez que executar ele pedira a senha do administrador e você deve digita-la, nas próximas vezes executara automaticamente sem pedir a senha. Mais detalhes digite no prompt: runas /?

0

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Kono Sam!!!

Programas como o Photoshop e outros mais novos utilizam arquivos de instalação do padrão MSI (Windows Installer), sendo assim mesmo que você tenha instalado como administrador, quando você tenhar executa-lo como usuário comum o Windows installer tentara configurar o programa para o usuario, como ele não tem permissão não executa. Infelizmente o usuário comum precisa ter permissão de Administrador ou Usuario Avançado da primeira vez que executar o programa para que o Installer crie o perfil do mesmo. Depois ele pode ser usuário comum novamente.

Ely Marques Martins

MCP - Estudandado para MCSE...

0

Compartilhar este post

Link para o post