Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dead Horse

TUTORIAL Tutorial de Conversão de DVD p/ VCD - Aprenda a gravar DVD em CD-R!

Mensagem Recomendada

ATENÇÃO:

Devido a minha total
falta de tempo eu NÃO estarei mais respondendo dúvidas por e-mail, PM ou
aqui no tópico. Irei manter o tutorial para download mas não poderei auxiliar
nas dúvidas. ME DESCULPEM!!!

TUTORIAL DE CONVERSÃO DE DVD P/ VCD
by Dead Horse - Versão 2.0 - Junho 2005
Aprenda a gravar DVD em CD-R

O objetivo deste tutorial é ensinar como converter vídeos gravados em DVD para o formato VCD e gravá-los em CD-R (CDs comuns). Você poderá gravar os vídeos com ou sem legendas, escolher o áudio a ser incorporado, mudar a resolução, entre outras coisas.

Você aprenderá como copiar todo o conteúdo do DVD para o HD; aprenderá a configurar as opções do programa e converter o DVD para VCD facilmente e você também aprenderá a gravar os arquivos gerados como discos de VCD em CD-R.

Nesta versão do tutorial (2.0 - Junho 2005) eu atualizei as seções já existentes e também criei uma nova seção ensinando como converter o VCD para o formato KVCD, possibilitando assim gravar filmes com 2 horas de duração em apenas 1 CD.

O tutorial possui uma linguagem simples, interface totalmente moderna e dezenas de telas capturadas diretamente dos programas, ensinando detalhadamente como configurar cada opção.

FAZER O DOWNLOAD DO TUTORIAL
TAMANHO: 1 MB

!!! COMENTEM GALERA !!!

4.gif4.gif4.gif4.gif4.gif4.gif4.gif4.gif4.gif4.gif

53.gif ATENÇÃO 1  53.gif

Algumas pessoas me relataram problemas de áudio com o arquivo final. Caso o seu VCD fique com pequenas falhas no áudio e c/ delay (sem sincronismo entre o áudio e vídeo) desmarque a opção FORCE 24HZ encontrada em OUTPUT FRAME RATE na guia INPUT SETTINGS, caso você for ripar algum DVD e o processo não iniciar e alguma mensagem de erro aparecer volte a selecionar esta opção e tente ripar o DVD novamente.

53.gif ATENÇÃO 2  53.gif

NÃO faça testes mudando o valor do bitrate pois o DVDx apresentou um bug (pelo menos aqui comigo).

Depois de fazer vários testes com valores de bitrates diferentes do padrão (1150) o programa começou a dar erros. Ao final de cada conversão ele apresenta erro de overflow (ex.: 6 videos underflows).

Se este for o seu caso mude a opção MUX RATE (em OUTPUT SETTINGS / EXPERT SETTINGS) de 1.4 p/ 1.6

O melhor mesmo é NÃO alterar o valor padrão do bitrate que é 1150.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Data: 8/2/2005 5:05:02 PM

Autor: evandrofernandes

Amigo, não estou conseguindo entrar nesse link, consta página não encontrada.

Evandro

Consertei o link. O Terra não estava aceitando links de fora, então criei uma página no diretório do Terra.

Agora você clica no link acima então abre-se outra página, aí você clica novamente em FAZER DOWNLOAD.

Qualquer coisa poste aí!!!

Valeu!!! 4.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Dead Horse, por um acaso você sabe rippar um DVD para formatos de maior qualidade, tipo SVCD, KVCD e KSVCD??? Estou procurando um tutorial para gravar filmes de DVD e assisti-los no DVD player em mídia comum de 700MB. Se você puder me ajudar, agradeço!

FALOW!

Compartilhar este post

Link para o post
Data: 9/2/2005 5:19:48 PM

Autor: danilopes

Dead Horse, por um acaso você sabe rippar um DVD para formatos de maior qualidade, tipo SVCD, KVCD e KSVCD??? Estou procurando um tutorial para gravar filmes de DVD e assisti-los no DVD player em mídia comum de 700MB. Se você puder me ajudar, agradeço!

FALOW!

Amigo esse tutorial pode ser usado p/ se fazer SVCD também. Na hora de escolher o formato final do vídeo (no DVDx)ao invés de selecionar VCD basta selecionar SVCD.

Lembrando que p/ se fazer SVCD o tempo gasto será maior.

Qualquer dúvida mande um MP. 4.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Seu tutorial está muito bom e fácil entender, testarei hoje a noite.

Uma dúvida, eu tenho um filme ripado mas já estou sem o DVD, como faço para saber a quantidade de frames e o aspecto de vídeo?

Abraços

Evandro

Compartilhar este post

Link para o post

Data: 10/2/2005 5:43:45 PM

Autor: evandrofernandes

Seu tutorial está muito bom e fácil entender, testarei hoje a noite.

Uma dúvida, eu tenho um filme ripado mas já estou sem o DVD, como faço para saber a quantidade de frames e o aspecto de vídeo?

Abraços

Evandro

Obrigado, espero que consiga converter o seu DVD facilmente.

Bem, para saber a quantidade de frames de um VCD você pode usar o programa Virtual Dub. Basta abrir o arquivo com ele e depois clicar em FILE / FILE INFORMATION.

Falow!!! 4.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Meu este tutorial ficou muito bom.

É legal que ainda tem pessoas como você que sabem e tentam com maior esforço passar para frente.

Perdi até uma noite de sono, pois nunca tinha feito esse esquema.

Gravar um Cd de audio é muito mais fácil16.gif16.gif

Mas enfim , estou muito grato e acho que este tópico deveria ser fixado no topo

Consegui ripar o DVD e o resultado final foi muito bom.

abraços

Marlon

4.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Data: 23/2/2005 10:49:32 AM

Autor: marlon_colli

Meu este tutorial ficou muito bom.

É legal que ainda tem pessoas como você que sabem e tentam com maior esforço passar para frente.

Perdi até uma noite de sono, pois nunca tinha feito esse esquema.

Gravar um Cd de audio é muito mais fácil16.gif16.gif

Mas enfim , estou muito grato e acho que este tópico deveria ser fixado no topo

Consegui ripar o DVD e o resultado final foi muito bom.

abraços

Marlon

4.gif

Olá, que bom que o meu tutorial tenha sido útil a você e que tenha gostado!!!

Tentei explicar de forma bem detalhada como realizar o processo e para que serve as opções dos programas.

53.gif Qto ao tópico ser pinado depende dos moderadores e dos usuários do fórum. Quem gostou do tutorial poste aqui os seus comentários para que os moderadores vejam e pinem o tópico.

Abraços!!! 4.gif4.gif4.gif

Compartilhar este post

Link para o post

2 pessoas me reportaram erros no VCD final. Dizendo que o áudio ficou com defeito (falhando).

Eu nunca tive esse problema com os filmes em sí, apenas ontem quando tentei ripar os extras de um filme que o áudio ficou falhando, mas o filme ficou perfeito.

Muitas pessoas que eu conheço e usam este programa nunca tiveram este problema.

Quem estiver tendo este problema tente ripar outro DVD e veja se o problema persiste. Sempre dê preferência por áudios com 5.1 canais. Se continuar aí você terá fazer testes nas opções p/ descobrir o que está errado.

SOLUÇÃO P/ O PROBLEMA:

Desmarque a opção FORCE 24HZ encontrada em OUTPUT FRAME RATE na guia INPUT SETTINGS, caso você for ripar algum DVD e o processo não iniciar e alguma mensagem de erro aparecer volte a selecionar esta opção e tente ripar o DVD novamente.

Abraços!!!

Compartilhar este post

Link para o post
4.gif10.gif4.gifFala mano, obrigado por postar este tópico para todos nós por que eu estava mesmo a procura dele, excelente matéria gostei bastante e o principal realmente Funciona4.gif4.gif

101626-CristianoM.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso