Este fórum foi descontinuado. LEIA AQUI e participe da Comunidade BABOO :)

A área de Remoção de Malwares está aberta na Comunidade BABOO. LEIA AQUI

Ir para conteúdo
bruno_bnr

Função "se" com resultado com cores, como faço?

Mensagem Recomendada

1º duvida.

Estou fazendo uma planilha de calculo de média escolar, mas o problema esta no final, Apos o aluno colocar as notas, a planilha calcula a media e a partir dai me da o resultado se o aluno esta aprovado ou reprovado. Gostaria que esse resultado fosse dessa maneira, Aprovado com cor Azul e o Reprovado com cor Vermelha.

Formula > =SE(H6>=5;"APROVADO";"REPROVADO") // a célula H6 esta a media que tem que ser >ou= a 5 para aprovação. Como faço para que ele fique azul e Reprovado vermelho automaticamente?

2º duvida.

Muitas vezes o aluno vai inserir notas abaixo de 5(notas vermelhas). Como faço para que quando ele inserir uma nota 3,5 "por exemplo" e a mesma fique vermelha automaticamente e a nota acima de 5 fique azul?

Ficarei muito Grato pela solução!

No Aguardo

Grato!4.gif

(¯`·._.·[bruno]·._.·´¯)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Bruno. Use a formatação Condicional. É simples e auto-explicativa. Clique na célula em que você quer colorir as palavras "Aprovado" ou "Reprovado" e clique em Formatar>Formatação condicional. Coloque a primeira condição (O valor da célula é maior ou igual a 5) e clique em Formatar>Fonte, escolhendo a cor azul. Em seguida clique em Adicionar e repita os passo acima, colocando a segunda condição (O valor da célula é menor que 5), e escolha a cor vermelha. Prá dar mais destaque, em "Estilo da fonte" clique em "Negrito".

A segunda dúvida é a mesma coisa, selecione todas as células que recebem as notas e siga os mesmos passos acima.

Se tiver dificuldades, responda neste tópico novamente.

Abraços

Ipadi

Compartilhar este post

Link para o post

Ótima dica, mas quando a condição de formatação é de mais de 3 opções? Estou precisando para 4 condições e este comando não tem mais que 3... Aí é com a função SE(), mas não sei como fazer. Alguém ajuda???

Dell Optiplex Gx280 MT

Pentium4 2.8 GHz HT 1Mb cache (Prescott)

1Gb Dual Channel

2x Western Digital 80Gb SATA

DVD +/- RW 16x

Creative Live! 1024 7.1

Inspire T3000 2.1

HP Scanjet 3670

Espson C80

Compartilhar este post

Link para o post

envie para gspiel@terra.com.br suas condições para resolver seu problema usando VBA

" A maior Riqueza do Homem e o seu Conhecimento e sua Sabedoria e isto ninguém tira ,mas podemos dividi-la" - " A cada dia que passa descobri que Só sei que nada Sei"

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tentei fazer as dicas mas a unica opção que deixa eu mudar é a de negrito, quando tento a fonte não permite.

É o seguinte: eu coloquei na formatação condicional valor maior ou igual a zero, em seguida fui formatar a fonte, me deu a opção de negrito, mas só! A cor, essas coisas não permitiu alteração... O que eu fiz errado?? Isso só pode ser feito se tivesse usado a função "se" ?

Abraço p todos! ^o)

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde Luana108453022

Antes de postar você leu as regras do fórum?

Regras de exclusão sumária de tópicos e mensagens :

3.3 Uso de letras maiúsculas, em negrito ou com fonte maior do que 2 (dois) na postagem de mensagens inteiras: o seu uso só é permitido em trechos de mensagens visando chamar a atenção para a informação ali contida.

Dê uma olhadinha novamente:

http://www.babooforum.com.br/forum/index.php?act=boardrules

Sds ^o)

Caique Prado :*:

Processador: Intel® Core 2 Duo T5300 // Clock / Barramento: 1,73GHz / 533MHz // Cache: 2 MB L2// Memória RAM: 1 GB // Disco Rígido (HD): 120 GB // Sistema Operacional: Windows 7 (Professional) - 32 bits // Chipset: Intel® 945GM Express // Gráfico: Intel® Graphic Media Accelerator 950 (128Mb Dedicada + 128Mb Compartilhada) // Audio: Intel® ICH7M - Audio High Definition

NÃO RESPONDO DÚVIDAS ENVIADAS VIA MP, APENAS NO PRÓPRIO FÓRUM!!!

"Mas ele respondeu: As coisas que são impossíveis aos homens são possíveis à DEUS." (Lucas 18:27)

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia,

Quero formatar algumas células com a condicao..    =<110, preto; =>111, negrito vermelho. Fiz algumas tentativas, sem sucesso. [preto][<=110]0;[negrito]>111]0    Podem me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia Aloisio

Seja bem-vindo ao fórum!

Confira na planilha e dê retorno.

Se foi útil, clique no coração que fica na parte inferior lado direito.

[]s

18_04_19_Formatação Condcional_Patropi.xlsx

Patropi - Moderador

Compartilhar este post

Link para o post

• Criar Novo...