Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
H4RD50FT.N0625

Instalação do Windows: requisitos mínimos de cada versão

Mensagem Recomendada

Data: 14/10/2005

Autor: ebbitt

tipo, minha MB num sei se é desse tipo...

tem algum programa que eu possa usar para descobrir se é ou algum comando no executar que mostra qual é a minha?

Meu PC é um Compaq Presario 7477 e tipo, eu preciso do Windows ME porque o meu Windows 98 num tah aceitando a função de dispositivo removivel do meu motorola e398...

Pelos dados que você passou é sim uma M598.

Se você puder ao menos dobrar ou triplicar a memória, já dá para brincar com o Me.

Mais conhecido agora como H4RD50FT.RSD, H4RD50FT ou N0625.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Data: 29/10/2005

Autor: Leandrow

O Windows 2000 SP4 ficaria bom em um Pentium 233Mhz com 64mb RAM?

Thanx... 4.gif

Cara, já rodei o 2000 num P166 com 48MB de RAM. Não ficou lá aquela maravilha. Se só o Windows estiver instalado, você não vai sentir tanto, mas assim que você começar a instalar programas... 15.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, já rodei o 2000 num P166 com 48MB de RAM. Não ficou lá aquela maravilha. Se só o Windows estiver instalado, você não vai sentir tanto, mas assim que você começar a instalar programas... 15.gif

Uhhmm... mas de um P166/48RAM para um P233/64RAM existe uma diferença consideravel, não? Ou eu estaria errado?

Abraços! 

Compartilhar este post

Link para o post
Data: 29/10/2005

Autor: Leandrow

Uhhmm... mas de um P166/48RAM para um P233/64RAM existe uma diferença consideravel, não? Ou eu estaria errado?

Abraços! 4.gif

Não deixa de ter fundamento, mas como eu disse, a partir do momento que você começar a instalar os programas (Office, AV, etc) esta "diferença considerável" não será mais relevante.

Para esta configuração eu sugiro para rodar com o Win2K a instalação do AVG ou Avast como antivírus (são leves em consideração ao Norton ou MCafee), um Sygate Personal Firewall (mais leve que o Zone alarm) e uma versão do Office como a 97 ou 2000, já que a opção alternativa ao MS Office, o OpenOffice, pesará muito e o MS Office é leve nesse caso, pois compartilha de muitos arquivos e bibliotecas do Windows para seu funcionamento, e como alguns destes arquivos já são usados pelo Windows durante a sessão, o seu funcionamento é leve. Isto é se você precisar de um Office. Mas ainda assim os 64MB de RAM mostrarão sua fraqueza no momento da instalação do próprio Windows 2000.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um k6-2 450mhz, 64ram, 2mb video, e estou usando o 98SE. Quero troca-lo pelo ME ou pelo 2000. Qual irá rodar melhor?

O participante JoSnEi foi banido do Fórum. Leia o relatório clicando aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Uhm... entendo... o meu maior problema é rodar algumas aplicações ao mesmo tempo, a um certo tempo atrás, não neste PC, eu tentei usar o MSN, ouvir música e acessar sites ao mesmo tempo, ficou horrível...

Minha esperança é neste PC funcionar melhor... mas eu fico com receio de ter o trabalho de formatar para enfrentar o mesmo problema, mas obrigado pela ajuda! 4.gif

Compartilhar este post

Link para o post

O Windows 2000 fica bom nessa configuração:

E o Windows XP ?

Pentium II 266Mhz

64Ram

Hd 20gb

placa-mãe:Asus P2B 440BX

Placa de Vídeo:Nvidia Riva 128 (4MB)

Compartilhar este post

Link para o post
Data: 30/10/2005

Autor: luiz elgarten

O Windows 2000 fica bom nessa configuração:

E o Windows XP ?

Pentium II 266Mhz

64Ram

Hd 20gb

placa-mãe:Asus P2B 440BX

Placa de Vídeo:Nvidia Riva 128 (4MB)

O i440BX foi um ícone em sua época devido a sua controladora de memória e a controladora IDE do seu SB.

Seria bom se ao menos você pudesse dobrar a memória (128MB) para usar o Windows 2000 e quaduplicá-la para usar o Windows XP (256MB). Infelizmente o processador será um gargalo principalmente no Windows XP.

Compartilhar este post

Link para o post
Data: 30/10/2005

Autor: luiz elgarten

o Problema que minha mémoria ainda é PC-66

Bem, o desempenho não vai ser lá aquelas coisas. Mas o Windows 2000 será bem aceito nesta configuração sem muitos soluços, ainda mais se ao menos você dobrar a quantidade de RAM.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Quer postar a sua dúvida? Cadastre-se pois é rápido e fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...