Ir para conteúdo
Fernando Veit

programa de Access tipo lembrete de aniversário

Mensagem Recomendada

alguém já fez algum programa em access que quando liga o computador e carrega o Windows abre um programa em access e indica quem está de aniversário no dia?????

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um de corretagem imobiliária e gestão de loteamentos que faz isso... todos os dias ao abrir o sistema ele avisa quem está fazendo aniversário.

Ah... se quiser, o programa também pode enviar automaticamente e-mails de felicitações.

Compartilhar este post

Link para o post

Prezado bobylite

Cries uma consulta com a tabela onde estão os campos contendo o nome e a data de nascimento.

Na grade da consulta, na linha ''critério'' do campo correspondente à data de nascimento, digites:

= Date

No form coloques uma caixa de listagem cuja origem seja esta consulta.

No menu Ferramentas, clique em Inicializar e selecione este form para ser o inicial.

Cries um atalho do teu BD e arraste-o para a pasta Iniciar, do menu Iniciar do Windows.

Está feito!

Dicas:

- Se quiseres que apareça só o form na tela, clique com a tecla direita do mouse neste atalho e, em propriedades, selecione ''minimizar''.

- Tu podes optar por criar um atalho diretamente do teu form, clicando com a tecla direita do mouse, neste objeto, na lista de objetos que aparece na janela banco de dados e selecionando ''criar atalho''.

Abraços,

J. Siebiger

Compartilhar este post

Link para o post

Correções:

Na linha Campo: Dia: PartData("d";[TeuCampoDataNasc])

Na linha Critério: PartData("d";Agora())

Na linha Campo: Mês: PartData("m";[TeuCampoDataNasc])

Na linha Critério: PartData("m";Agora())

E, e na guia Atalho do .LNK: Minimizado.

Abraços,

J. Siebiger

Compartilhar este post

Link para o post

Siebiger, Por favor

Sei que este artigo é antigo, mas se você tiver estes exemploa ainda, por favor me responda ou me envie para meu email ljcadorin@brturbo.com.br, tentei fazer como disse, mas não deu certo, ocorre que a data aparece aparece com 01 mes antecipado e o mes também, como resolver!!! por favor agradeco sua ajuda.

valeu

lourival

Compartilhar este post

Link para o post

Siebiger, esse lance eu já resolvi, agora veio outro problema ainda maior, veja:

Ja consegui fazer o programa com o modulo abaixo, porem esqueci dos finais de semana e feriados, pois o usuário so trabalha de segunda a sexta e quem fazer aniversario no final de semana, vai passar despercebido, então por andanças pela NET pedi ajuda a foruns afins e me deram uma ajuda, porem ainda falta o ponto do final de semana, o modulo esta quase completo, mas não se o que fazer mais... se você souber me ajude por favor!!!

quero que ao ligar o PC (Ja resolvido) ele aparecesse quem faz aniversario no dia (Ja resolvido) e especificamente na sexta feira ele avisasse antecipadamente o aniversario que ocorrerao no sabado e no domingo (não resolvido), pode ser também avisar na segunda os aniversariantes do final de semana anterior.. tanto faz...

o modulo incompleto

Function aniversario()

Dim DB As DAO.Database

Dim rs As DAO.Recordset

Dim strCritério As String

Dim strMsg As String

Dim strTitle As String

Dim MyDate, MyWeekDay

MyDate = #8/24/2006# ' Atribua uma data.

MyWeekDay = WeekDay(MyDate) ' MyWeekDay contém 4 porque

' MyDate representa uma quarta-feira.

Set DB = CurrentDb()

Set rs = DB.OpenRecordset("ConsFuncAniv", dbOpenDynaset)

strCritério = "Format([DATA],""dd/mm"") = Format(Date(),""dd/mm"")"

rs.FindFirst strCritério

If rs.NoMatch Then

Exit Function

Else

Do While Not rs.NoMatch

strMsg = rs!funcionario & " - " & rs!cargo & vbCrLf & "Agência: " & rs!juncaoagencia & "-" & rs!nomeagencia

strTitle = "Dia Comemorativo !"

'MsgBox strMsg, vbInformation, strTitle

MsgBox "ATENÇÃO" _

& "@Hoje é o Aniversário de " & " " & strMsg & "" _

& "@Parabéns pelo seu dia!" & vbCrLf _

& vbCrLf _

& "", vbCritical + vbOKOnly, "Dia Comemorativo !"

rs.FindNext strCritério

Loop

End If

rs.Close

Set rs = Nothing