Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
MininiM®

TUTORIAL Executando um programa com privilégio de administrador

Mensagem Recomendada

Executando um programa com privilégio de Administrador, sem precisar fazer troca de usuários

Você pode executar um programa com privilégios de administrador, mesmo logado como usuário comum. Clique com o botão direito do mouse no ícone do programa, selecione Executar como... e entre com o nome e a senha de Administrador. O mesmo método pode ser usado para executar programas de outros usuários, sem precisar trocar logon, desde que a senha seja conhecida.

Iniciar Windows sem precisar digitar nome e senha

Selecione Executar no menu Iniciar e digite "control userpassswords2". Isso abrirá a janela Contas de usuários. Na janela Usuários, limpe a caixa para a opção Usuários devem entrar com um nome e senha para usar este computador e clique OK. Uma janela para logon automático surgirá. Entre com o nome e senha para a conta que você deseja usar.

Como criptografar uma pasta no Windows XP

Para fazer uso do EFS o Windows deverá estar configurado para mais de um usuário e cada usuário deverá ter sua senha para login. Criar uma pasta criptografada no Windows XP é muito simples: Clique com o botão direito do mouse sobre o arquivo ou a pasta a ser criptografada e escolha Propriedades. Agora escolha a opção Avançados. Marque um X na opção Criptografar o conteúdo para proteger os dados. Pronto. Mas não deixe de fazer backup de seu certificado e de suas chaves pública e privada, senão você ficará sem acesso aos arquivos criptografados caso o sistema venha a ser reinstalado ou se sua conta for excluída

Essas e outras dicas voce encontra no site

http://planeta.terra.com.br/informatica/liae/

Acho que alguns já conhecem esse site, portanto, antes que alguém coloque uma reclamação aqui, aviso de antemão que essas dicas são para novos usuários do fórum que não tem acesso a essas informações por serem novos membros (é claro).

Geralmente, sempre que alguém posta alguma dica, aparece um e diz que a dica é furada, ou a frase feita " eu já sabia". Não levando em consideração que outras pessoas tem acesso a este fórum e talvez estejam procurando esta informação.

Minha intenção é sempre de ajudar.

Tenho dito!

MininiM®

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Elliot   

Seu tópico é válido, existe carência de sites em Português e usuários novatos chegam a todo instante ao forum e a maioria não tem acesso a sites estrangeiros. O próprio site da Microsoft Brasil é bem pobre e destituída de conteúdo, quando comparada com a Microsoft ponto com.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho boa a sua colocação sobre "eu já sabia".

Sei alguma coisa de Windows 98, e muito pouco de XP, então qualquer dica desde que seja correta é bem vinda. Pode ser verificado que é sempre os mesmos que fazem essa afirmação, ou não? Participo de um forum sobre win98 onde o respeito é o primordial do dia. A minha máquina é muito boa para eu ir aprendendo cada dia mais, mais esse tipo de colocação só desanima os participantes iniciantes e inibe qualquer participação, pois acho que deveriam tentar passar o que sabem e não sacanear os que tentam ajudar. Veremos agora as respostas dos espertinhos e com pouca educação em relacionamentos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso