Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mathix

Desmagnetização de monitores

Mensagem Recomendada

Mathix   

56.gifA desmagnetização de um monitor existe para evitar choques eletrostáticos atravéz de sua tela. Existe uma cinta que percorre o tubo para desmagnetizá-lo e descarregar pelo aterramento(3ª fase do plugue) já existentes nos antigos CRT.

56.gifJá um monitor LCD[Liquid Cristal Display (Tela de Cristal Líquido)] não ocorre magnetização por não utilizar o método de canhões de elétrons para emitir luz e cores e o flayback que emite um impulsos elétricos a cerca de 35.000 volts só que com uma corrente baixíssima menos de 0,01 ampère, como é o caso dos CRT[Cathode-ray Tube [Tubo de raios catódicos)].

Pessoal, o que queira saber é so perguntar.

4.gifFlw.

Anthonio Matheus S. Ribeiro, 23 anos. 

Matheus Ribeiro

---------------------------------

114364-mathixconfig.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

fala Mathix, blzzz??

se um monitor está magnetizado, o que eu devo fazer para desmagnetizar? (magnetizado por um imã forte)

valeu

Compartilhar este post

Link para o post
T_Seichi   
Olá !  num coloca imã perto do monitor que zoa ele todo... uma vez coloquei um alto-falante perto da tv e um canto da tela ficou esverdeada...  num deixe nenhum imã que num esteja blindado perto do monitor....

Core2Duo E6550(2.33Mhz*/L2Cache 4Mb/FSB1333) - Asus P5LD2-X/1333 - Kingston DDR2 667/1Gb - GeForce 7600GT 256Mb/128Bits (E256H) - Gravador de DVD Samsung Sata1 - Maxtor 160GB Sata2- LCD Epson - Fonte Seventeam 420W(reais)

Compartilhar este post

Link para o post

jah aconteceu isso comigo cara 6.gif

eu tinha deixado as caixas de som, do radio, ao lado da tv, por 1 dia inteiro (a tv naum estava ligada, aih, eu nem me liguei que a tela iria ficar roxa... qndo eu liguei, levei um susto)

ficou vários dias (uns 4) com a tela na cor roxa, mas depois sumiu (maravilha)

eu gostaria de saber, o que deve ser feito, se a mancha ficar no monitor (ou tv), por muito tempo

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Mathix   

Amigo, o monitor por ter um desmagnetizador próprio como expliquei, ele tende a normalizar automaticamente. Porém deve demorar dias ou semanas dependendo do uso. O correto seria ligar mander aterrado o monitor ao fio terra junto com o PC, pois muitas pessoas costumam dizer que é desnecessário tirando até o 3º pino do cabo de força do monitor, e estão fortemente equivocadas.

Caso não se resolva temporariamente, você pode provocar uma reação contrária. Passando de leve(uns 10cm a 15cm da tela) o imã novamente, mas com o polo inverso. "Como saberei qual o polo? Eu esqueci!!!" Basta por um lado do imã, se não adiantar vire-o, e assim passando e acelerando a movimentação da mão com o imã até chegar a um estágio melhor. Não fica 100%, mas melhora muito.

4.gifvlw

Matheus Ribeiro

---------------------------------

114364-mathixconfig.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso