Este fórum foi descontinuado. LEIA AQUI e participe da Comunidade BABOO :)

Ir para conteúdo
Bulldog

Macros no Word

Mensagem Recomendada

Toda vez que abro o Word, está aparecendo uma mensagem do "Microsoft Visual Basic", com o seguinte texto: "As macros neste projeto estão desativadas. Consulte "Ajuda" on-line ou a documentação do aplicativo host para determinar como ativar macros."

- em "Ferramentas/Macro" do Word, não encontrei opção para ativar macros.

- na Ajuda on-line do Office, também não encontrei essa opção.

- atualizar o Office pelo SP-1 ou SP-2, para ver se resolve, eu não devo, pois meu Office pertence a categoria do "Capitão Gancho" e eu não sou nenhum Peter Pan para arriscar se o Tio Patinhas da Microsoft colocou algumas armadilhas nesses "updates".

Assim, aguardo de bom grado quem puder me ajudar para tirar essa mensagem do meu Word.

Bulldog 3.gif

bulldog.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O seu arquivo normal.dot deve estar corrompido. Apague-o e outro será criado assim que o Word inicial. Para localizar onde o arquivo deve estar, utilize o pesquisar arquivos do Windows.

"Existirmos a que será que se destina..."

Compartilhar este post

Link para o post

Está certo nosso companheiro Whïtë Wø£f ®, pau no normal.dot...

LG L 1952H - ASUS P5ND2-SLI - Pentium 4 D 3.0Ghz - Kingston 2GB DDR2 Dual Channel - SATA 200GB Samsung - NVidia GeForce 7300GT 256MB - DVD LG Record - Windows XP SP2.

A Fome é Triste, a Morte é Certa e a Viagem é Longa...

Compartilhar este post

Link para o post

Encontrei 4 arquivos "Normal.dot", deletei todos. Entrei no "Word" e persiste a dita mensagem ! 5.gif

Em tempo: também já desinstalei e reinstalei o Office completo, para ver se resolveria e não resolveu. A "diabinha" continua lá toda vez que abro o Word !

bulldog.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Experimente desinstalar, apagar a pasta onde foi instalado e instalar novamente. Caso persiste troque o Cd de instalação de Office por outro.

Falow!

LG L 1952H - ASUS P5ND2-SLI - Pentium 4 D 3.0Ghz - Kingston 2GB DDR2 Dual Channel - SATA 200GB Samsung - NVidia GeForce 7300GT 256MB - DVD LG Record - Windows XP SP2.

A Fome é Triste, a Morte é Certa e a Viagem é Longa...

Compartilhar este post

Link para o post

----------------

On 10/3/2002 11:17:10 AM Bulldog wrote:

Toda vez que abro o Word, está aparecendo uma mensagem do "Microsoft Visual Basic", com o seguinte texto: "As macros neste projeto estão desativadas. Consulte "Ajuda" on-line ou a documentação do aplicativo host para determinar como ativar macros."

- em "Ferramentas/Macro" do Word, não encontrei opção para ativar macros.

- na Ajuda on-line do Office, também não encontrei essa opção.

- atualizar o Office pelo SP-1 ou SP-2, para ver se resolve, eu não devo, pois meu Office pertence a categoria do "Capitão Gancho" e eu não sou nenhum Peter Pan para arriscar se o Tio Patinhas da Microsoft colocou algumas armadilhas nesses "updates".

Assim, aguardo de bom grado quem puder me ajudar para tirar essa mensagem do meu Word.

Bulldog
3.gif
----------------

Qual o seu Office?

você tem algun antivírus? Pq a não execução de macros é p/ evitar vírus...

Compartilhar este post

Link para o post

• Criar Novo...