Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
netomaciel

O que é TrayApp?

Mensagem Recomendada

2.gif

Formatei o PC ontem e instalei o Windows XP Professional  e hoje ao iniciar assim que carregou o Windows apareceu o Windows Installer e começou a instalar um certo TrayApp e aí parava e dizia que precisava inserir um CD pois estava nele e não poderia prosseguir a instalação e aí trava tudo e tenho de encerrar o Installer pelo Gerenciador de Tarefas.

Alguém pode me dar uma orientação sobre o que é esse TrayApp?

Vlw 

40743-Os_ inocentes_nm.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tatha   

Tem uma impressora HP instalada aí?? Se a resposta é sim coloque o CD de instalação dela na hora que aparecer a mensagem e veja se resolve.

No fim tudo dá certo, e se não deu certo é porque ainda não chegou ao fim....

Compartilhar este post

Link para o post

Aê, tatha

Tenho uma Multi Funcional HP psc 1315. É por isso que não está funcionando direito e o ícone some da bandeja. Só que quando o Installer pede o CD não diz do que é.

Quando reiniciar novamente o PC vou fazer o que você disse.

Vlw mesmo 4.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Reiniciei e quando apareceu a mensagem de colocar o CD, fiz isso e prosseguiu a instalação do TrayApp e agora a HP está funcionando direito.

Vlw mais uma vez pela dica, tatha

Compartilhar este post

Link para o post
Fugem   

hehe! Vlw ai, o meu também apareceu a mesma coisa e eu já ia pergunta o que era isso e acabei achando esse tópico na procura!! hehe vlw ae pessoal! 2.gif

Abraços

Fugem

Compartilhar este post

Link para o post
popa   

Data: 4/4/2005

Autor:netomaciel

Aê  2.gif

Formatei o PC ontem e instalei o Windows XP Professional  e hoje ao iniciar assim que carregou o Windows apareceu o Windows Installer e começou a instalar um certo TrayApp e aí parava e dizia que precisava inserir um CD pois estava nele e não poderia prosseguir a instalação e aí trava tudo e tenho de encerrar o Installer pelo Gerenciador de Tarefas.

Vlw 2.gif

Boas pessoal 2.gif, tudo 4.gif!

Não venho dar novidade nenhuma, mas não quis deixar de felicitar este fórum e todos os seus membros pela qualidade de informação que nos é disponibilizada.

E também, confirmar que a solução de quando aparece o trayApp, é ler o CD da impressora hp. Hoje surgiu-me essa situação, e dentro das hipóteses de ajuda, optei claro por este fórum.Não sei porque apareceu, pois não fiz nenhuma acção fora do normal, mas por hora está solucionado. Só por curiorisidade, se alguém souber explicar a razão de aparecer o trayApp e sua relação com a hp, ficava explicado a 100%.

ok, estamos aí 4.gif

popatuga

Compartilhar este post

Link para o post

Nada mais é do que o utilitário responsável por incluir o ícone no Tray do Windows para acessar algumas configurações de impressoras HP. Na inicialização ele é iniciado e quando não carregado corretamente, um alerta sobre o TrayApp.msi que esta no CD de instalação de sua impressora HP é emitdo.

Qual o motivo para o mesmo apresentar este problema é ignorado pois, vários fatores podem ocasionar como remoção de aplicativos, limpezas de registro, etc.

Possui uma dúvida? Iniciou um tópico? Encontrou o que desejava? Então seja educado e marque o tópico como resolvido se sua questão foi esclarecida!

Facilite a vida de todos que aqui passam para procurar/esclarecer suas dúvidas.

Compartilhar este post

Link para o post

ola só passando p/ agradecer á dica do cd da impressora foi ótima simples mas funcional...apaguei uns registros do PC e acho que esse traytapp tava no meio achei esse forum e segui á dica foi de primeira.fico muito agradecido obrigado...

Compartilhar este post

Link para o post
katiak   
Nada mais é do que o utilitário responsável por incluir o ícone no Tray do Windows para acessar algumas configurações de impressoras HP. Na inicialização ele é iniciado e quando não carregado corretamente, um alerta sobre o TrayApp.msi que esta no CD de instalação de sua impressora HP é emitdo.

Qual o motivo para o mesmo apresentar este problema é ignorado pois, vários fatores podem ocasionar como remoção de aplicativos, limpezas de registro, etc.

Pessoal, sou nova por aqui como membro do fórum, mas já utilizei várias vezes as informações aqui postadas para resolver problemas com pcs! Hoje fui obrigada a me cadastrar para deixar este comentário: sensacional! Vcs mandam ver! Por mais simples e idiota que possa parecer acho q eu nunca descobriria isso sozinha! Valeu mesmo pela dica!

Abraço à todos! (Y)

Compartilhar este post

Link para o post
2.gif

Formatei o PC ontem e instalei o Windows XP Professional e hoje ao iniciar assim que carregou o Windows apareceu o Windows Installer e começou a instalar um certo TrayApp e aí parava e dizia que precisava inserir um CD pois estava nele e não poderia prosseguir a instalação e aí trava tudo e tenho de encerrar o Installer pelo Gerenciador de Tarefas.

Vlw

(H) Olá, eu vou lhe dizer a si e a todos os que visitarem este tópico o que é o "TRAYTRAPP"????.

O "TRAYTRAPP" é um sistema operativo comum nas hp, que é descarregado através da net, quando a impressora está a ser instalada.

Para o desativar e activar de novo têem de fazer o seguinte:

1º desinstalar a impressora no painel de controle/adicionar remover programas

2º reinicie o seu computador

3º ligue a internet

4º na parte de baixo ou por detrás da sua hp, encontra-se um numero de registro, escreva-o num papel, vai precisar dele, ou o seu problema voltará.

5º instale de novo a impressora, deixe correr o programa, que entretanto lhe vai abrir uma nova janela para se registrar na hp, não cancele, esta janela aparece por cima da instalação da hp, autorize a hp a ligar-se ao site oficial, aguarde, sem o ver, o ficheiro está a ser instalado, inicie o registro da mesma normalmente, depois de estar registrado, o programa continua a correr, tendo esta janela se fechado, para completar a instalação, a partir dai a sua impressora não terá mais problemas.

6º geralmente este tipo de problema ocorre em virtude de algum programa de limpeza que têem nos seus computadores, é uma questão de começar a ver com olhos de ver o que realmente se deve apagar no PC.

7º com os meus cumprimentos a todos. Rolhapodre.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso