Ir para conteúdo

BABOO e KTS 2018 no YouTube Loja online do BABOO

Entre para seguir isso  
Kings2004

Preciso de ajuda com placa de rede que funciona, mas não conecta

Mensagem Recomendada

Olá caros amigos, estou com um problema sério com a placa de rede que funciona mais não conecta o micro na net.

>>A placa de rede é dessas bem simples da SIS 900 ou 9000, não lembro, pois está no micro de uma amiga minha.

>>Quando eu conecto o cabo de rede na placa, o Windows XP informa que o cabo está desconectado, o mesmo ocorre com a placa de rede onboard que ela tem na placa-mãe ECS K7som+.

>>Testei a placa de rede na minha máquina e funciona normal, peguei a máquina dela e instalei aqui na minha casa para usar a minha net, e o dela não funciona de jeito nenhum.

>>Formatei o micro dela na tentativa de que fosse algum problema no Windows dela, mas nada foi resolvido, resetei a BIOS para ver se mudava alguma coisa e nada.

>>Não sei mais o que fazer, preciso de ajuda. Quem teve ou sabe resolver o problema, por favor me ajuda.

MUITO OBRIGADO

Athlon XP 2600+, placa-mãe Abit-KV7, 768 Mb memória RAM sansung, HD seagate barracuda 120gb 7200rpm e 8mb de cache, fonte Seventeam 350w, placa de vídeo ATI Radeon 9600xt.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

estou com o msm problema, meu PC esta ligado a um modem ss5200 em modo router, e um segundo PC (placa soyo p4266 chipset via) com plca onboard via mostra estatos desconectado sempre, e eu liguei a minha placa de rede (realtek8139) no pc2 e ela reconheceu a rede normalmente, e a onboard não reconhece de jeito nenhum, preciso de ajuda, to conectando na usb e minha placa de rede está no pc2.

Compartilhar este post

Link para o post

No meu caso, nem a placa de rede onboard e nem a off board que eu instalei funciona, testei a off na minha máquina e ela funciona normalmente, mas não funciona na máquina da minha amiga de jeito nenhum da mesma forma que a sua, mostra que o cabo está desconectado, mas o modem dsl mostra que tudo está normal.

>>No nosso caso realmente, precisamos de uma ajuda de quem manja muito de hardware e rede para nos auxiliar, pois acho que não é uma coisa nada facil.

>>Se eu concegui resolvereste caso Brunothevampire, eu postoaqui para você bele.

Athlon XP 2600+, placa-mãe Abit-KV7, 768 Mb memória RAM sansung, HD seagate barracuda 120gb 7200rpm e 8mb de cache, fonte Seventeam 350w, placa de vídeo ATI Radeon 9600xt.

Compartilhar este post

Link para o post

Data: 8/4/2005

Autor:Kings2004

Olá caros amigos, estou com um problema sério com a placa de rede que funciona mais não conecta o micro na net.

A placa de rede é dessas bem simples da SIS 900 ou 9000, não lembro, pois está no micro de uma amiga minha.

Quando eu conecto o cabo de rede na placa, o Windows XP informa que o cabo está desconectado, o mesmo ocorre com a placa de rede onboard que ela tem na placa-mãe   ECS K7som+.

Testei a placa de rede na minha máquina e funciona normal, peguei a máquina dela e instalei aqui na minha casa para usar a minha net, e o dela não funciona de jeito nenhum.

Formatei o micro dela na tentativa de que fosse algum problema no Windows dela, mas nada foi resolvido, resetei a BIOS para ver se mudava alguma coisa e nada.

Não sei mais o que fazer, preciso de ajuda. Quem teve ou sabe resolver o problema, por favor me ajuda.

Kings2004, tente desativar o firewall do XP, esta placa estava sendo conectada diretamente a um micro ou ao modem? Qual das duas configuracoes você utilizou no cabo:

38766-cabocross.JPG

38766-cabonormal.JPG

Verifique no gerenciador de dispositivos se o seu adaptador de rede esta com algum tipo de problema. Poste que te ajduarei.

[]'s

Kael Arthas

t_closed.pngKael Networks -->Artigos, Soluções, Dicas e novas Tecnologias<--

Compartilhar este post

Link para o post

Kael Arthas

Muito obrigado pelo interesse em me ajudar, bom mas vamos lá.

Quanto ao adaptador de rede, não aparece nada que está com algum problema ou interrupção, consta que funciona normal.

A placa de rede, está instalada na máquina, que através do cabo se conecta ao modem, onde acontece esse fato de aparecer no status que o cabo está desconectado. Quando eu uso um cabo USB e instalo o modem através do software que a prestador de serviço de net a cabo fornece, não aparece mais que está desconectado, mas também não conecta.

Olha, eu não manjo do assunto, mas a configuração é a do lado direito do monitor "branco/laranja laranja ; branco/verde azul ; branco/azul verde e branco/marron marron"

Neste último domingo, peguei a máquina e levei a minha casa, onde eu uso o a net pelo telefone, também não funcionou, desistalei e instalei o adaptador de rede, formatei a máquina e nada, e de repente funcionou, até pensei que fosse BIOS, que foi o ultimo que eu mexi, levei na casa dela, e nada dinovo, não funcionava, troxe mais uma vez na minha casa e nada, deixei ativado as 2 placas de rede a onboard e a off, e funcionou, mas na casa dela nada e sempre dando o problema que o cabo está desconectado.

Problemas então na net a cabo????Bom, isso eu vou ver amanhã, pois pedi para o técnico vir na hora em que eu estiver lá, pois os outros 3 que vieram, disseram que o sinal está ótimo o modem também e que o problema é no micro. Mas se é no micro porque funciona na minha casa????.

Kael Arthas, verifica o que eu posso fazer.

Valeu cara.

PS: Eu não coloco nomes das operadoras para não parecer que estou fazendo uma  má propaganda.

Compartilhar este post

Link para o post

Data: 11/4/2005

Autor: Kings2004

Quanto ao adaptador de rede, não aparece nada que está com algum problema ou interrupção, consta que funciona normal.

A placa de rede, está instalada na máquina, que através do cabo se conecta ao modem, onde acontece esse fato de aparecer no status que o cabo está desconectado. Quando eu uso um cabo USB e instalo o modem através do software que a prestador de serviço de net a cabo fornece, não aparece mais que está desconectado, mas também não conecta.

Olha, eu não manjo do assunto, mas a configuração é a do lado direito do monitor 'branco/laranja laranja ; branco/verde azul ; branco/azul verde e branco/marron marron'

Neste último domingo, peguei a máquina e levei a minha casa, onde eu uso o a net pelo telefone, também não funcionou, desistalei e instalei o adaptador de rede, formatei a máquina e nada, e de repente funcionou, até pensei que fosse BIOS, que foi o ultimo que eu mexi, levei na casa dela, e nada dinovo, não funcionava, troxe mais uma vez na minha casa e nada, deixei ativado as 2 placas de rede a onboard e a off, e funcionou, mas na casa dela nada e sempre dando o problema que o cabo está desconectado.

Problemas então na net a cabo????Bom, isso eu vou ver amanhã, pois pedi para o técnico vir na hora em que eu estiver lá, pois os outros 3 que vieram, disseram que o sinal está ótimo o modem também e que o problema é no micro.  Mas se é no micro porque funciona na minha casa????.

Amigo, pelo que entendi, o PC da sua amiga so funciona na sua casa quando esta conectado ao seu micro, quando ele esta conectado no modem dela (na casa dela) ele não funciona, certo? Pode estar ocorrendo que na sua casa a conexão entre as maquinas esta sendo feita por meio de um cabo cross-over e na casa dela esta cabo não serve para conectar o micro ao modem, você tera que utilizar um cabo normal. Nas figuras acima postadas o primeiro cabo é um cabo cross e o segundo é um cabo normal, verifique qual dos dois você esta usando, verifique as duas pontas como na figura.

[]'s

Kael Arthas

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente Kael Arthas, mas finalmente foi resolvido o problema de uma vez por todas.

Depois de ter xingado todo mundo lá na prestadora, na casa dela foi um técnico e não qualquer peão e viu que o problema era deles mesmo.

O modem a cabo funcionava +ou - normal, recebia sinal e acendia toda as luzes, mas depois de muita insistencia o técnico pagou vários aparelhos e testou o sinal, cabo de rede e por ultimo o modem que estava com problemas bem na saida do plug do cabo de rede, isso sem falar que já tinha feito um substituição de modem e me colocaram um quebrado .

Feita a 2ª substituição do modem, o micro não conectava, o técnico verificou a instalação do cabo desde a máquina até o poste, e o problema estava lá. Caiu um raio numa quinta feira a 2 semanas atrás e queimou algumas televisões de alguns visinhos e provavelmente danificou a caixa que fica no poste.

Trocaram as peças que estavam queimadas lá no poste e finalmente a net voltou a funcionar. 44.gif

Depois de 3 peão veio o técnico pararesolver uma coisa que é de prache, 7.gif 7.gif 7.gif

Kael Arthas, valeu muito a sua atenção, infelizmente perdi a oportunidade de aprender alguma coisa com você, mas vamos tocando para frente.

MUITO OBRIGADO

Compartilhar este post

Link para o post

Data: 13/4/2005

Autor: Kings2004

Feita a 2ª substituição do modem, o micro não conectava, o técnico verificou a instalação do cabo desde a máquina até o poste, e o problema estava lá. Caiu um raio numa quinta feira a 2 semanas atrás e queimou algumas televisões de alguns visinhos e provavelmente danificou a caixa que fica no poste. Trocaram as peças que estavam queimadas lá no poste e finalmente a net voltou a funcionar.

Kael Arthas, valeu muito a sua atenção, infelizmente perdi a oportunidade de aprender alguma coisa com você, mas vamos tocando para frente.

MUITO OBRIGADO

Kings, precisando de ajuda amigo é so postar.

[]''s

Kael Arthas

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso