Este fórum ficará ativo até 15/Jun/2019. LEIA AQUI.

Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
pentz

funções de pesquisa no Acess

Mensagem Recomendada

Estou precisando de uma ajuda com este problema.

Fiz uma banquinho de dados para armazenar algumas informações e num dos campos que criei eu utilizei como tipo de dados memorando. Fiz isto pq preciso inserir mais de 255 caracteres. Agora estou precisando criar uma função para pesquisar neste campo. O formato da pesquisa tem que ser do tipo "e" "ou", ou seja, eu digito p. ex: fulano e beltrano, fulano ou beltrano, e aí ele vai pesquisar dados que contenham as duas palavras ou uma das duas. É +/- como num site de pesquisa. Isto é possível no acess? Algúém sabe como? Se alguém souber fico muito agradecido.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

----------------

On 10/8/2002 10:25:00 PM pentz wrote:

Estou precisando de uma ajuda com este problema.

Fiz uma banquinho de dados para armazenar algumas informações e num dos campos que criei eu utilizei como tipo de dados memorando. Fiz isto pq preciso inserir mais de 255 caracteres. Agora estou precisando criar uma função para pesquisar neste campo. O formato da pesquisa tem que ser do tipo "e" "ou", ou seja, eu digito p. ex: fulano e beltrano, fulano ou beltrano, e aí ele vai pesquisar dados que contenham as duas palavras ou uma das duas. É +/- como num site de pesquisa. Isto é possível no acess? Algúém sabe como? Se alguém souber fico muito agradecido.

----------------

O Access já tem isso pronto:

Na barra de ferramentas existe o botão 'Filtrar por formulário'; procure-o, clique nele e digite as palavras que deseja filtrar; depois clique no botão aplicar filtro na barra de ferramentas.

OBS: o booleano "OU" aparece como uma orelha

A palavras "E" e "OU" são reservadas para clásulas booelanas correspondentes

oficina_e_aluno.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

beleza. Valeu mesmo. Eu não fazia a menor idéia do negócio do *palavra*. Aquele "ou" tem jeito de trocar para "e" ou se eu usar por exemplo *palavra* *palavra2* vai funcionar? Estou te perguntando pq estou em casa e o banco de dados não está aki e eu tive que criar um rapidinho sem nada só para testar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Quer postar a sua dúvida? Cadastre-se pois é rápido e fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...