Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
PEPELEGAL2003

relógio (data e hora atrasando quando reinicio o micro)

Mensagem Recomendada

boa tarde,,,,

estou com um problema no relógio e data do meu micro sempre quando reinicio o micro o horário aparece em 00:00 horas em na data de 1600 ( a primeira data que tem no xp)...to tentando a dias arrumar e não consegui ainda nada....

alterei a data da BIOS para a correta e reiniciei e a estava atrasado novamente....troquei a bateria e acertei a hora e a data e mesmo assim tudo atrasado quando reiniciei....depois que acerto a hora e data e utilizo o micro ele funciona normalmente o problema é quando reinicio.

alguém sabe o que pode ser 9.gif...

até mais....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

oi

o computador da minha mae também esta assim , já troquei a bateria e não adiantou

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

e aí carrossa beleza ???

você disse que sua mãe tem o mesmo problema do atraso do relogio que o meu....

descobri 9.gifaqui no meu micro, qual era o problema... pode ser o mesmo da sua mãe... dá uma olhada... aqui alguém deve ter mexido na configuração... verifique isso,,

meu computador/painel de controle/opções de energia/esquemas de energia.....deixar em "SEMPRE LIGADO"/ aplicar e ok.  

falou... um abraço...

caso foi resolvido o problema me responda.... 

Compartilhar este post

Link para o post

Verifique também se o Fuso Horário esta correto, abra a janela de Configuração de Data e Hora e clique na Guia Fuso Horário, verifique se o fuso é:

(GMT -3:00) Brasília

Abraços...

Possui uma dúvida? Iniciou um tópico? Encontrou o que desejava? Então seja educado e marque o tópico como resolvido se sua questão foi esclarecida!

Facilite a vida de todos que aqui passam para procurar/esclarecer suas dúvidas.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi!

o meu PC esta dando com um problema! tipo toda feiz que eu desligo e deixa uns minutos desligado qndu eu ligo de novo entra na BIOS sozinha (isso toda veiz que eu ligo o PC), ai a data e a hora ficam zerada!

Observe abaixo:

a hora fica assim: 00:00

a data fica assim: 1 de janeiro de 2002

se alguém poder me ajudar com isso eu Agradeço 1.gif 4.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com o mesmo problema!

A assinatura do participante foi removida por estar fora das regras do Fórum. Leia o relatório clicando aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

galera seguinte jah troquei a data e hora jah fiz uma porrada de coisa, mas nao adiantou, sempre que tento instalar alguma coisa, a data e hora fica em 00:00 e 1949, jah formatei, exclui as particoes, mudei bateria, fiz de tudo e nada adiantou, alguém tem a solucao para isso?

Compartilhar este post

Link para o post

pelo jeito ninguem sabe sobre isso auhauhauhauh mas estou na espera de alguém que teve esse msm problema me ajudar. vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já tive todos esses problemas e consegui resolver todos.

1º- PC ligando sozinho quando eu ligava o estabilizador.

2º- Horário do PC atrasando toda vez que era desligado.

3º- PC lento.

4º- Jogos de PC travando muito, mesmo sendo jogos fracos.

5º- PC desligando sozinho enquanto jogava um jogo de PC.

Todos esses problemas eram causados pela memória ram do PC, que podem ser causados por:

1º- Memória mal encaixada mesmo que a placa-mãe não esteja apitando.

2º- Ou memória está com defeito e precisa ser trocada.

3º- Gabinete vibrando muito fazendo a memória sair um pouco do lugar.

Aqui eu troquei a memória ram e resolvi todos esses problemas, muita gente não sabe que a memória ram é muito importante para o bom funcionamento do PC, como:

1º- Gravar senhas que ficam armazenadas em sites, orkut, msn, etc...

2º- Gravar o horario do PC, evitando que atrase quando é desligado.

3º- Gravar configurações de programas instalados em seu PC.

4º- E muitas outras coisas.

A memória ram tem chips que armazenam dados do seu PC, quando você liga o PC novamente a memória ram distribui novamente todos os dados guardados. Um bom exemplo é um (memory card) que tem um chip que grava seus jogos e não usa bateria.

Espero ter ajudado. :001:

Editado por Alen Master

Compartilhar este post

Link para o post

Olá esse problema geralmente acontece a a bateria está fraca não apresentando a voltagem correta ed 3v, mais e se a bateria estiver 100%?

Geralmente é um transistor próximo a bateria que funciona como um nobreak, quando a pla tá desligada a bateria segura a informação da BIOS e quando a placa

é ligada a fonte alimenta o circuito desabilitando a bateria, fazendo com o que a bateria só funcione quando a placa seja ligada, e ai perde as informações da BIOS.

É preciso medir em cima do jumper da bateria, e é preciso está dando 3v, se não é preciso trocá-lo p que esse problema seja sanado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso