CONHEÇA o BABOO PRO e a Comunidade BABOO que substituirão o site BABOO e esse fórum

Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
H4RD50FT.N0625

Campanha "Diga se a dica funcionou, POR FAVOR"!

Mensagem Recomendada

Fala, galera!!

Estou correndo o risco de ter este tópico excluído e ter mais pontos negativos perante a Administração e Moderação do Fórum, mas acho que é válido ao menos postar.

Todos aqui não tem o dever nenhum de responder dúvidas, mas as respostas são postadas com o objetivo de ajudar os demais colegas que enfrentam problemas com o Windows, hardware, programas ou outros problemas. Agora vejo que muitos tópicos são respondidos mas o autor não retorna a mensagem dizendo se a dica funcionou, pelo menos. Eu por exemplo fico no vácuo, pois não sei se a dica que dei teve resultado, e fico com receio de passar a solução para outro colega sem saber se ela realmente é efetiva para o problema. Quando você já viveu o problema que está lendo no tópico em questão, você passa a solução que encontrou, baseado na experiência que teve ao resolver por conta própria, é assim que principalmente os Fóruns de informática focam seu objetivo, que é juntar informações e soluções dos internautas. Agora, por exemplo eu vejo um tópico mencionando um problema do Windows, por exemplo, que eu nunca vivi. Procuro me basear em aproximações ou soluções que PODEM ajudar a amenizar o problema tratado no tópico em questão ou mesmo solucioná-lo. Agora não ter a resposta do autor do tópico deixa uma sensação de incerteza. Eu poderia postar alguns exemplos de tópicos que vejo principalmente nas áreas do WinXP, 2000, NT, 98 e Hardware.

Ou seja, concordo plenamente com as citações constadas em alguns perfis em relação a não resposta dizendo se a dica funcionou ou não. Não foi fácil postar a dúvida? Não foi mais fácil ainda obter a resposta? Quem bom!! Não é mais fácil também responder ao menos: "Funcionou"!

Pior que não ter resposta nos tópicos e não ter a resposta nas MPs. Por isso é que parei de responder MPs com dúvidas, salvo exceções. Esta é a minha assinatura no meu Perfil:

Não estou mais respondendo dúvidas por MP, salvo exceções de análise subjetiva. Se eu puder ajudar, vou fazê-lo no Fórum.

E daqui a pouco vou cortar o "help" também por e-mail. Que chato, a gente responde e nem uma resposta de retorno? Assim não dá!!4.gif' alt='4.gif'>'>

Quer usar emoticons? Blz!!

2.gif4.gif5.gif8.gif

Então, para quem postar uma dúvida: se não obtiver a resposta em tempo hábil, não é porque ninguém quis ajudar, é que ninguém sabe como ajudar.

Alguém respondeu? E aí, o que aconteceu? Consertou, piorou, ficou a mesma coisa? Não precisa dizer "muito obrigado", apenas diga se a dica funcionou ou não.

Se eu fiquei de responder alguma solução postada em dúvida minha, por favor me dê um puxão de orelha, para eu poder me retratar.

Está lançada a Campanha "Diga se a dica funcionou, POR FAVOR"!

Muitos no Fórum pensam como eu. Deixem aqui seu manifesto e apoio à campanha!! O link deste tópico estará anexado a partir de agora na minha assinatura!! Se quiserem o repassem nas respectivas assinaturas.

PCCARIOCADC

Mais conhecido agora como H4RD50FT.RSD, H4RD50FT ou N0625.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apoio integralmente a campanha!

O que mais ocorre é assim: um cara vem, se cadastra só para perguntar alguma coisa, daí solucionam a dúvida dele.

Daí, ele desaparece do fórum. Como nós podemos resolver da mesma maneira um problema igual sem saber ao menos se funcionou?

Porque, para perguntar tem tempo. Pra responder, não.5.gif44.gif

Agora, já aconteceu comigo de um cara me pedir autorização para colocar um de meus tutoriais em outro fórum. Eu vou lá, autorizo, e peço para retornar com o link que ele postou. Daí, quando eu deixo, o cara não pede um obrigado, nada disso. Some!

Apoio sim, pccariocadc!!

TOU SEM TEMPO PRO FÓRUM, NÃO VOU VOLTAR TÃO CEDO.

Compartilhar este post

Link para o post
Data: 5/6/2005

Autor: Gu1ggol

Apoio integralmente a campanha!

O que mais ocorre é assim: um cara vem, se cadastra só para perguntar alguma coisa, daí solucionam a dúvida dele.

Daí, ele desaparece do fórum. Como nós podemos resolver da mesma maneira um problema igual sem saber ao menos se funcionou?

Porque, para perguntar tem tempo. Pra responder, não.

Agora, já aconteceu comigo de um cara me pedir autorização para colocar um de meus tutoriais em outro fórum. Eu vou lá, autorizo, e peço para retornar com o link que ele postou. Daí, quando eu deixo, o cara não pede um obrigado, nada disso. Some!

Apoio sim, pccariocadc!!

Thanks, Gu1ggol.

Seu post me trouxe outra sugestão para incrementar este tópico: se desejar, façam como o Gu1ggol, explicando o que mais o deixa chateado ao não obter a resposta.

Gu1ggol, boa lembrança a dos links em outros fóruns.

Compartilhar este post

Link para o post

E mais, Gu1ggol: e isso quando pedem autorização. Tem pessoas que nem isso fazem, assim levam créditos por algo que não é de sua autoria. Veja em http://www.babooforum.com.br/idealbb/view.asp?topicID=348394

Já recebi MPs pedindo autorização para postagem de tópicos de minha autoria, nos quais eu deixei à vontade. Nem esquento em autorizar ou não, mas citando a fonte já demonstra o senso boas maneiras da pessoa.

Adicionado pela Moderação

Respeite a regra 3.8 , OK?

Compartilhar este post

Link para o post

Super apoiado pccariocadc, cara na parte de drivers então quase ninguem retorna dizendo se o driver funcionou ou não é chato pois muitos ainda não testei e também não sei se vão funcionar. 

...

Compartilhar este post

Link para o post

Você tem todo o eu apoio PCCARIOCADC.

Acho inclusive que o tópico deve ser pinado pela moderação. Eu não estou mais respondendo dúvidas por MP ou por e-mail. Não estou mais nem lendo tópicos que começem com "SÓ PRA QUEM È FERA", "PELO AMOR DE DEUS ME AJUDEM" e similares. O colega com dúvida deve deixar a bem claro a sua dúvida no tópico. Tópicos onde os colegas colocam ups com termos "NIGUÉM" ou exigem repostas imediatas com se aqui fosse sala de cht eu també nem respondo mais. Somos todos iniciantes em informatica e estamos dando algumas horas do nosso precioso tempo aos colegas para tentar auxilia-los e devemos ser tratados com educação e respeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa andei tanto tempo com essa frase na minha ASS que nem me lembrava mais, acho que vale sim saber se o que foi postado serviu ao participante, pena que só na hora que está com o problema ele lembra de pedir ajuda mas não lembra de dar um retorno a quem o ajudou, foram poucos os que fizeram isso.

Acho que vale a pena tentar de novo e ver no que dá. 4.gif

Fala, galera!!

Estou correndo o risco de ter este tópico excluído e ter mais pontos negativos perante a Administração e Moderação do Fórum, mas acho que é válido ao menos postar.

Duvido que isso ocorra ou vá ocorrer.

Compartilhar este post

Link para o post

De pleno acordo. Isso é ruim também para quem está aprendendo ou está querendo aumentar seus conhecimentos. Pois a pessoa não responde se deu certo e a gente acaba não aprendendo. Sem falar daqueles tópico que a gente posta a resposta e pede pro usuário dizer se deu certo ou não (pois se não der certo a gente já tem outra opção para passar, uma "carta na manga").

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Quer postar a sua dúvida? Cadastre-se pois é rápido e fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...