Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
cristianolo

Como CROMAR peças de plástico???

Mensagem Recomendada

a pergunta é bem isso mesmo... como eu faço para cromar as peças de plástico? qual é o prodecimento, material, mão de obra...?

enfim... alguém sabe??????

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

num da para croma plastico...

no max da para você tentar camuflar o plastico com tintas especiais para efeito de cromagem... deve existir alguma mas deve ser caro para caramba...

mas não vai ficar perfeito e se jogar verniz em cima vai deixar o "cromado" artifial bem fosco....

entao não é viavel a idéia de criar um cromado artificial na peça de plastico....

fui

Compartilhar este post

Link para o post

Data: 22/6/2005

Autor: INCOERENTE77

no max da para você tentar camuflar o plastico com tintas especiais para efeito de cromagem... deve existir alguma mas deve ser caro para caramba...

mas não vai ficar perfeito e se jogar verniz em cima vai deixar o ''cromado'' artifial bem fosco....

entao não é viavel a idéia de criar um cromado artificial na peça de plastico....

fui

produto_metallik.gifTem em diversas cores metálicas, incluindo cromado.

Da última vez que comprei, custou 13,00 a lata. O efeito ficou muito bom. Você que tem um SOLID deveria olhar mais de perto os frisos das baias 3.gif afinal elas são pintadas para dar o efeito de cromado.

LISTA de tutoriais para CASEMOD

VEJAM MEUS CASES Patriota Blackest Solid

Tem dúvidas? Poste no fórum. Não respondo dúvidas via MSN ou MP.

Compartilhar este post

Link para o post

aí Storm! valeu cara!

mas tu sabe dizer se o efeito disso é bom mesmo?

dá a impressão de um cromado legal?

ou fica meio feio?

e o processo? lixo a peça com lixa média, lixa fina, lavo, passo primer, secagem, e isso aí em cima?

só isso?

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

axo que não tem como mesmo não

Comprei  uma lata de spray cromado para pintar a frente do meu case ( aff não axei Colorgin ) a tinta e dá Renner, também é uma boa tinta. Depois que pintei passei veniz spray a tinta fica um poko mais escura mas fica bem legal, olha a foto do meu casemod como fikou:

waguinhocasemod74wl.th.jpg

Abraços

Flw

Asus P4S800

P4 - 2.8Ghz

768 DDR 400Mhz

FX 5200 256/128

Samsung 80GB

Meu Casemod

Compartilhar este post

Link para o post

Só na pintura, lixa passa uma boa camada de primer ou tinta branca fosca, tinta cromada colorgin ou renner deixa secar por umas 12 horas, depois aplica verniz incolor senao escurece, fica da hora.

A Pasciencia é uma virtude.

Compartilhar este post

Link para o post

O efeito fica muito bom, mas não vai ficar perfeito se é o que você quer saber 1.gif eu recomendo para áreas pequenas (detalhes de case, frisos e afins) Para áreas muito grandes não costuma ficar muito bom. 4.gif

Escurece um pouco, mas mesmo assim o efeito fica bacana.

LISTA de tutoriais para CASEMOD

VEJAM MEUS CASES Patriota Blackest Solid

Tem dúvidas? Poste no fórum. Não respondo dúvidas via MSN ou MP.

Compartilhar este post

Link para o post

Autor: StormVice

mas não vai ficar perfeito e se jogar verniz em cima vai deixar o 'cromado' artifial bem fosco....

fui

Da última vez que comprei, custou 13,00 a lata. O efeito ficou muito bom. Você que tem um SOLID deveria olhar mais de perto os frisos das baias 3.gif afinal elas são pintadas para dar o efeito de cromado.

po então storm foi como eu falei neh, até tem como imitar um cromado, mas não vai ficar perfeito... já usei essa tinta Mettalik da Colorgin sim, mas não fica legal... esses detalhes no SOLID é feito de fabrica e sei lá que tipo de tinta é essa... mas nenhuma tinta que tem por ae vai deixar um efeito destes neh? até deve ter mas desconheço.... é msm coisa daquelas baias dupla para fan... que é de acrilico com efeito espelhado.... é mais ou menos assim o detalhe do Solid... mas não faço a minima idéia de como fazer com que o "cromado" fique assim...

3.gif

[]´s

EDIT: o efeito da tinta Mettalik da Colorgin Prata/Cromado vai ter algo parecido como no case do Wpassamani!!! 2.gif fica algo fosco e por se tratar de plastico seria interessante passar um verniz para dar um brilho, mas a tinta ficara mais fosca

Compartilhar este post

Link para o post

aí galera, vamos deixar claro uma coisa

CROMAR algo é dar banho de cromo tá

então.... já que o plástico não aceita ser cromado, que pelo menos dê para assumir uma característica semelhante

e como o que eu pretendo cromar não é para se olhar e escovar o cabelo, muito menos espalitar os dentes, creio que essa tinta já sirva, até pq a área é pequena

mas valeu as dicas!

Compartilhar este post

Link para o post
Data: 23/6/2005

Autor: cristianolo

aí galera, vamos deixar claro uma coisa

CROMAR algo é dar banho de cromo tá

então.... já que o plástico não aceita ser cromado, que pelo menos dê para assumir uma característica semelhante

e como o que eu pretendo cromar não é para se olhar e escovar o cabelo, muito menos espalitar os dentes, creio que essa tinta já sirva, até pq a área é pequena

mas valeu as dicas!

quem disse que não se croma plastico.........!!!!!!!!!! 13.gif

45009-tri_campeao.JPG

Compartilhar este post

Link para o post

"O cromo é um metal prateado, brilhante, com grau de dureza elevado e resistente a corrosão. Ele é um metal de transição, pertence ao grupo 6 da tabela periódica e é um dos metais mais importantes desse grupo.

Em 1766, J. G. Lehmann descobriu em Ekateribourg, Sibéria, um novo mineral, descrevendo-o como "nova minera plumbi specie crystallina rubra". Nos trinta anos seguintes, vários pesquisadores fizeram inúmeras suposições sobre a composição deste novo mineral.

Em 1797, Louis-Nicholas Vanquelin na sua publicação "Mémoire sur une nouvelle substance métallique, contenue dans le plomb rouge de Sibérie , et qu’on propose d’appeler chrome", mostrou que o chumbo contido naquela nova, se apresentava como óxido de um novo metal.

O novo elemento foi chamado de cromo (cor), por seus serem coloridos. "

galera... é possível se cromar praticamente tudo...

Cristianolo... se você kiser um resultado igualzinho a uma peça cromada vai pagar uma graninha... talvez nem muito... depende da área... Aqui em Brasília, tem um cara na feira dos importados que croma sapatinhos de crianças e vira tipo uma escultura. Ele cobra por sapato cerca de R$ 50,00 ... mas fica perfeito...

Existem vários processos de cromagem, é só da uma pesquisada da região onde você mora... Provavelmente ae em Porto Alegre deve ter ... dá uma olhada na lista telefonica...

Tipo curte esse link sobre cromagem aqui ...

repare na parte que eles falam... " Pode ser aplicado sobre qualquer material rígido ou semi-rígido (metais, ABS, resinas, madeiras, plásticos, acrílicos, etc.)"

Ou seja.. praticamente tudo... rs

Esse ae é um dos processos usados.. .existe um outro por meio de Banhação de Cromo...

Não sei a noção exata de preço para o seu serviço. E bom da uma olhada antes de fazer qualquer coisa...

Talvez a idéia das Tintas saia bem mais em conta e o resultado não fique tão ruim assim..

to pensando em cromar meu Mouse com tinta spray... se ficar ruim eu mando cromar mesmo...

no mais, abraço e boa sorte... Quando fizer as mod manda foto para gente !

Compartilhar este post

Link para o post

Autor: StormVice

mas não vai ficar perfeito e se jogar verniz em cima vai deixar o ''cromado'' artifial bem fosco....

fui

Da última vez que comprei, custou 13,00 a lata. O efeito ficou muito bom. Você que tem um SOLID deveria olhar mais de perto os frisos das baias 5.gif

AMX2 5200 + DFI Lan Party

Soundblaster X-Fi

Raptor 150GB 10.000 RPM & Maxtor 300GB 7200 RPM

ATI Radeon HD2900XT

DVD Sony Sata

2 X 1024 Crucial Ballistix Tracer <BR>

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso