Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

nemesis

Windows não reconhece ping e ipconfig

3 posts neste tópico

Amigos, tenho uma rede com duas estações compartilhadas por roteador da Trellis, que funciona como swicth e compartilhador de internet.

Notei que de uns dois dias para cá, o meu acesso ao roteador que é por rede ficou mais lento e que a conexão com Internet nessa estação ficou mais lenta.

Mas o que mais me chamou a atenção é quando eu tento executar o ping ou o ipconfig, para ambos os executaveis eu recebo a seguinte mensagem :

"ipconfig não é reconhecido como  programa externo ou interno, uma programa operável  ou arquivos em lotes. "

Gostaria de saber se alguém tem alguma idéia de como resolver isso fora a alternativa mais simples, que é formatar o PC.

Agradeço a atenção de todos

0

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Data: 22/6/2005

Autor:nemesis

Amigos, tenho uma rede com duas estações compartilhadas por roteador da Trellis, que funciona como swicth e compartilhador de internet.

Notei que de uns dois dias para cá, o meu acesso ao roteador que é por rede ficou mais lento e que a conexão com Internet nessa estação ficou mais lenta.

Mas o que mais me chamou a atenção é quando eu tento executar o ping ou o ipconfig, para ambos os executaveis eu recebo a seguinte mensagem :

''ipconfig não é reconhecido como  programa externo ou interno, uma programa operável  ou arquivos em lotes. ''

Gostaria de saber se alguém tem alguma idéia de como resolver isso fora a alternativa mais simples, que é formatar o PC.

Agradeço a atenção de todos

Estou recebendo essa mesma mensagem de erro quando tento usar Ipconfig ...ou Ping...

os mesmo só funcionam se eu for até a pasta system32 (pelo prompt de comando to falando)

alguém sabe como corrigir o problema ?

19132-logo_member_nottlle%20(Custom).jpg

NÃO RESPONDO DÚVIDAS POR MP

0

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Provavelmente a variável Path não está setada corretamente.

Da uma olhada em Painel de Controle -> Sistema -> Avançado -> Variáveis de ambiente.

Onde diz "Variáveis de sistema" procure a variável com nome Path (coluna da esquerda). Seleciona e manda editar. Adicione o caminho para a pasta System32: "%SystemRoot%system32" (sem as aspas). Confirme e abra um novo prompt do DOS e testa os comandos que não estavam funcionando =D

o problema estava exatamente ai...mas não era exatamente este...

não sei porque motivo no fim do Path estava o caminho de um encoder de video..o caminho da system32 já estava lá...

ai retirei esse deste encoder e resolveu...estranho né icon_rolleyes.gif

bom..

muito obrigado pela ajuda..

valeu mesmo icon_biggrin.gif

PROBLEMA RESOLVIDO 16.gif

[]'s

Elton(nottlle)

19132-logo_member_nottlle%20(Custom).jpg

NÃO RESPONDO DÚVIDAS POR MP

0

Compartilhar este post

Link para o post