CONHEÇA o BABOO PRO e a Comunidade BABOO que substituirão o site BABOO e esse fórum

Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Gilson19

sem barra de menu no word

Mensagem Recomendada

tenho word 2000 e sumiu todas as barras de menu do word 2000, o que devo fazer? é virus ? o que devo fazer para tira-lo?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não, não é viruz. É um erro que acontece no regedit, a única forma de resolve-lo é indo lá e deletando uma pasta que contem esse erro.

Nao conheço seu nivel de conhecimento nesse assunto por isso só poderie dar mariores detalhes se você fizer um novo questinamento me dizendo o seu nivel de conhecimento no registro do Windows.

Só para eu ter uma nosso noçao, vou lhe fazer essa pegunta:

Voce sabe que salvar o registro do windows, para evitar maiores problemas.

Vou lhe ajudar, mas preciso que você se interesse em resolver o problema. Aguardo respota.

Compartilhar este post

Link para o post

Gilson,

Este tipo de situação é normal tanto no word como no excel, para reexibir as barras abra o word digite Alt+F11 e no menu do VBA clique em Inserir > Módulo, cole o código abaixo e digite F5.

Sub RestauraMenu()

Dim Cb As CommandBar

For Each Cb In Application.CommandBars

Cb.Enabled = True

Next Cb

End Sub

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Logic.vba deu uma soluçao que eu não conhecia. se ela por acaso não der certo, o que eu acho muito dificil, volte a entrar em contato, que agente te ajudar. Já senti na pele o quanto é ruim esse problema no word.

Obs.: se der tudo certo mande mensagem confirmando, para sabermos que você resolveu seu problema.

Até mais Gilson.

Compartilhar este post

Link para o post

sinto muito, colei o codigo, apertei f5 e não deu nada.....continua sem a barra d e menu...tenho só essa semana para resolver isto pq, meu chefe é meio bravo.

Compartilhar este post

Link para o post

Após abrir o Word, sua aplicação deve estar da seguinte forma (Sem nenhum menu).

122248-word1.jpg

Como falei em minha primeira mensagem, digite Alt+F11, simultânea mente. Feito isso a tela abaixo será exibida.

Clique em Inserir > Módulo.

Observe o editor do VBA em branco na imagem abaixo.

122248-word4.jpg

O próximo passo é colar o código abaixo no editor, feito isso, o editor deverá ficar como a imagem abaixo.

Sub RestauraMenu()

Dim Cb As CommandBar

For Each Cb In Application.CommandBars

Cb.Enabled = True

Next Cb

End Sub

122248-word6.jpg

observe na imagem acima, o Word sem menu com o editor do VBA (è apenas uma comparação sem menu).

Agora é só digitar F5. Se o cursor estiver dentro na Sub rotina é só voltar para o Word que o menu já voltou ao normal, caso contrário aparecera uma lista para selecionar a macro, como mostrado na imagem abaixo. Basta clicar em Executar.

Feito isso o menu estará de volta, observe a comparação com o menu restabelecido.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Gilson,

Agora deve estar em tela inteira, se não aparecer o botão Fechar Tela Inteira, tente usar o código abaixo (usando o mesmo procedimento do código anterior).

Sub TelaInteira()

ActiveWindow.View.FullScreen = Not ActiveWindow.View.FullScreen

End Sub

Se isso não der certo, é muito estranho, porque já passei por isso várias vezes e com os procedimentos que mostrei da mensagem anterior, sempre que usei deram certo.

Compartilhar este post

Link para o post

infelizmente ainda não deu certo....não sei mais acho que vou ter que formatar a maquina.....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Quer postar a sua dúvida? Cadastre-se pois é rápido e fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...