Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Ciro-Mota

Como Criar um CD do Windows 98, Windows ME Bootável

Mensagem Recomendada

Obrigado Ciro, amanhã mesmo eu faço o teste e posto aqui o resultado.

Até mais!.

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=
Asus M2N-E - Chipset NVIDIA nForce® 570 Ultra™ MCP
Athlon 64 3500+
Memória DDR2 1gb (2x512) 667 Corsair
PCI Express 256mb/128bits Radeon X1600Pro Sapphire
HD Seagate SATA2 200gb 7200rpm
=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu usei este tipo de "facanha" quando o me disquete funcionava, como ele não funciona a mais de 1 ano gostaria de saber se teria um outro jeito para fazer isso , pois tenho 03 cd''s sem boot e gostaria de que pudessem funcionar , mas teria de ser sem o disquete

computador 286, 4 MB de ram, dividido 540kb de vídeo, HD de 360MB, fax-modem de 18.600 kbps, monitor de 12'' monocromano, teclado com 102 letras (norte-americano), Windows 3.11 e DOS. emulador de wim XP.

Compartilhar este post

Link para o post

Akbar, Nunca testei uma opção destas, mais posso fazer de você nosso Beta Tester.

Vamos lá.

Baixe os arquivos de boot Aqui e extraia-os para uma pasta.

Baixe o programa WinImagem.

OBS: Programa Shareware, disponível para testes por 30 dias.

Após instalado, abra o WinImagem, clique em File -> New. Será exibida a tela abaixo. Clique em 1.44MB em seguida OK.

Em seguida, clique em Image -> Boot sector properties... -> Clique em Windows 95/98

74735-win2.jpg

Terceiro passo, clique em Image -> Inject. Localize a pasta onde você extraiu os arquivos de boot e abra-os.

74735-win3.jpg

Após clicar em Abrir, será exibida a tela abaixo, clique em Sim.

74735-win4.jpg

Etapa final, o salvamento. Clique em File -> Save As. Em Salvar como tipo, altere para Image File (*.ima).

74735-win5.jpg

Siga os passos para a criação do CD bootável normalmente. Na Guia Boot, marque Arquivo de imagem e localize onde foi salvo a imagem de boot com o WinImagem.

74735-Nero11.jpg

Poste o resultado! 4.gif

OBS: Vale a mesma recomendação do Post inicial. Realzie os procedimentos em um CD-RW, caso obtenha sucesso, realize uma cópia completa do CD, caso não der certo, limpe o CD e tente novamente.

Compartilhar este post

Link para o post

como formatar Windows 2000 e instalar o Windows XP... eu precisava passo a passo, porque não sei fazer nada

XaRLuDa

Compartilhar este post

Link para o post

Data: 18/1/2006

Autor: xarluda

como formatar Windows 2000 e instalar o xp... eu precisava passo a passo, porque não sei fazer nada

Por favor poste sua dúvida na área correta, na área de Windows 2000 ou Windows XP.

Compartilhar este post

Link para o post

Aí galera, alguém sabe onde descolo uma imagem de boot do windows? Estou afim de criar um CD de instalação do win98 bootavel( E mais uma pá de programas junto)mas não disponho no nero.Já me indicaram o superdownloads mas a ISO deles alem de não funcionar, dá erro quando tento continuar a multissesão. Estou usando o k3b para gravar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Quer postar a sua dúvida? Cadastre-se pois é rápido e fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...