Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Ciro-Mota

Como Criar um CD do Windows 98, Windows ME Bootável

Mensagem Recomendada

55.gifBom Dia, Amigos!

É minha primeira vez aqui e vou pedir desculpas por fugir um pouco da linha de raciocínio de vcs, mas to precisando mesmo desta ajuda.

Preciso de um disquete de boot do WIN98 QUE DÊ PARA USAR O CD-ROM... Acho que não é nada de absurdo, mas não sei!

Gostaria que alguém me ensinasse a fazer pois to precisando para uma máquina e já baixei da Internet mas não consegui fazer funcionar.

Fico no aguardo da ajuda de vcs..4.gif

Um forte abraço.18.gif19.gif

Marcello Dezz2.gif

Abraços,

Marcello Dezz

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mussashi, Para criar uma imagem de um disco bootável, só se você fizer esta imagem a partir de qualquer CD que possua o Boot. Você não poderá adicionar arquivos extras a esta imagem. Para criar, utilize o programa WinISO.

dezz, Pegue o seu disco de boot aqui descompacte os arquivos e transfira-os para o disquete. Qualquer dúvida poste na área de Win95, Win98 e WinMe

Compartilhar este post

Link para o post

Quero parabenizá-lo pelo tutorial. Muito bem explicado!

Gostaria de apenas poder dar uma pequena contribuição. Na pasta WIN98 (CD do Windows 98) ou WIN9x (CD do Windows Me) há um arquivo chamado OEMSETUP.EXE. Ao dar boot com o CD original este arquivo é invocado, iniciando o programa de instalação ainda em modo texto, tal como acontecia durante a instalação dos 2 primeiros discos do Windows 3.x e MS-DOS 6.22. Pode-se automatizar ainda mais o CD colocando uma linha chamando o OEMSETUP.EXE no AUTOEXEC.BAT, assim ficará mais parecido ainda com o CD original do Windows 98 ou Me.

Mais conhecido agora como H4RD50FT.RSD, H4RD50FT ou N0625.

Compartilhar este post

Link para o post

Data: 29/3/2006

Autor: pccariocadc

Obrigado amigo. Poderia postar um Exemplo prático sobre sua contribuição? 1.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Autor: ciro-mota

Autor: pccariocadc

Obrigado amigo. Poderia postar um Exemplo prático sobre sua contribuição?  1.gif

Opa! Então...

Nada de mais. O OEMSETUP automatiza a preparação do disco antes da instalação, assim como acontecia na instalação dos discos do MS-DOS 6.22 ou Windows 3.11. O OEMSETUP apresenta uma tela de instalação em modo texto, fazendo poucas perguntas, verificando as condições do HD, verifica se o HD tem uma partição válida e/ou formatada, executa o SCANDISK e finalmente cai na tela gráfica. É que eu não tenho mais o WMWare para demostrar, mas não tem nada de complicado. Lembra muito a primeira fase da instalação do Windows XP/2000, mas é muito mais rápido. Não leva nem um minuto.

Na verdade eu postei esta dica mais para que os nossos CDs fiquem bem mais parecidos com os CDs originais do Windows no tocante à operação.

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza!!

Já que estamos falando de Win9x, participe do desafio abaixo:

Compartilhar este post

Link para o post
Data: 17/7/2005

Autor:ciro-mota

Olá pessoal, gostaria muito de dar esta contribuição a vocês, se já existir um tópico semelhante a este, peço desculpas a todos. Vamos lá!

Como Criar um CD do Windows 98 Bootável com o Nero Burning.

1)   Primeiro passo deverá ser copiado todo o conteúdo do CD do Windows 98 para uma pasta em qualquer parte do seu Disco Rígido.

2)   Abra o Nero Burning em Iniciar -> Programas -> Nero 6 -> Nero Burning ROM (Depende do Menu Iniciar (XP no caso)). Esta será a primeira tela apresentada:

74735-Nero10.jpg

3)   Localize no painel a esquerda a opção Cd de Inicialização, coloque o disquete de boot do Windows 98 e clique na opção conforme visto abaixo:

74735-Nero1.jpg

4)  Neste caso a origem dos dados do boot se dará a partir do disquete.

Na guia ISO deverá ficar da seguinte forma:

74735-Nero2.jpg

5)   Na guia Nome do Volume também deve ser deixado como na figura abaixo:

74735-Nero3.jpg

6)   Na guia Datas o padrão deverá ser seguido, de “Usar data e hora do arquivo original” conforme visto abaixo:

74735-Nero4.jpg

7)   Na guia Gravar a velocidade de gravação será modificada de acordo com a mídia que se estiver utilizando. As outras opções devem ser seguidas como padrão.

74735-Nero5.jpg

8)  Após isso clique no botão Novo, onde aparecerá a seguinte tela:

74735-Nero6.jpg

9)  Na janela Navegador de Arquivos, localize o diretório contendo os arquivos do CD do Windows 98, selecione-os e arraste para a janela onde é mostrado ISO 1 WIN98SE conforme visto abaixo:

74735-Nero7.jpg

10) Deverá ficar desta forma. A partir de então, clique no botão Gravar a compilação atual.

Será mostrada a tela abaixo para que os passos sejam conferidos, e clique em Gravar.

74735-Nero8.jpg

11)  A partir de então será iniciado o processo de gravação.

74735-Nero9.jpg

Aguarde o final da gravação e você terá um CD bootável do Windows 98 ou Windows ME.

56.gif OBS: Não retire o disquete de boot do drive até que esteja terminado todo o processo de gravação.

56.gif Caso tenha dúvidas quanto ao processo, é aconselhavél que faça tudo isto com um CD-RW para evitar perdas.

amigo como eu acrio 1 dvd bootavel com win95,win98,winME com menu?

tem algum tutorial?

abraços

CaseMod - Novas idéias - Inovações

171127-avatarbaboo.jpg

ºPoolº ºMixº

www.casemix.kit.net

Compartilhar este post

Link para o post

Show de bola o post 2.gif

eu gostaria de saber se há como fazer um CD com vários Sistemas Operacionais, bootavel  EX: no mesmo CD o usuário durante o boot poder qual escolher qual sistema deseja instalar ,tipo no mesmo CD ter a opção de instalar o Win95,Win98Se,WinNT...

se alguém souber como fazer posta ai 4.gif

Athlon XP 2.4

Cooler Vulcano 8+

placa-mãe Asus Abit NFS7NG

Placa de Video Geforce FX 5200 128MB 8x

256 MB Spectek DDR 333 = 166

512 MB Samsung DDR 400 = 166

HD 80 GB WGD 7200 RPM ATA 100

CDRW LG 52x Combo LG

Compartilhar este post

Link para o post

paulormm, Acredito que seja possível criar um DVD bootável, gravando-o na opção de dados inicializável. Apesar de que é uma interrogação para mim, pois nunca testei.

felipemagno, Não, apesar de ser um sistema multi-seções, acredito eu não ser possível esta operação.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Quer postar a sua dúvida? Cadastre-se pois é rápido e fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...