Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A partir do dia 19/11/2018, o foco do Fórum do BABOO é apenas Windows e Segurança Digital conforme informado no início de 2018.
As áreas que não têm relação com esses dois assuntos foram arquivadas e seus tópicos estão disponíveis para consulta na área Tópicos Antigos.

Conheça as novidades de 2019 para o BABOO e Fórum do BABOO

FêTávora

TUTORIAL Motorola e398 para i398 + MonsterPack

Mensagem Recomendada

ANTES DE COMEÇAR:

Alguns pontos que você deve saber antes de começar a atualizar a Flash/Flex do seu celular Motorola

VOCÊ PODE PERDER SUA GARANTIA

SUA BATERIA PRECISA ESTAR COMPLETAMENTE CARREGADA

Se alguma coisa sair errada, você pode acabar danificando e/ou desabilitando seu celular, portanto, É DE SUA TOTAL RESPONSABILIDADE FAZER ESSA ATUALIZAÇÃO.

Isso é uma alteração completa de todos os componentes presentes no seu celular, modificando sua versão de R372 para R373. Se você não souber como fazer um BackUp da sua Flash original (utilizando o Ramldr), pode ser que não consiga voltar para a versão anterior.

Você pode perder algumas configurações como: SMS, MMS, WAP, GPRS, CONTATOS DA AGENDA, então, antes da atualização, tenha certeza de que fez backup de todos os dados e configurações importantes. (Ex: Motorola Phone Tools, MotoKit e Ramldr)

ARQUIVOS QUE VOCÊ IRÁ PRECISAR:

PST_6.7

PST_6.7_(Patch)

Flash/Flex do i398

MonsterPack

Nota: Essa versão ainda não foi lançada no mercado, por isso, podem ocorrer algumas situações inesperadas como Erro na instalação e Bugs de versão. Versão originalmente modificada do v790. Você também pode achar informações sobre essa atualização no site Mobile-Review e HowardForums.

AGORA VAMOS COMEÇAR:

Antes de tudo, descompacte o arquivo Flash/Flex e MonstrePack que você puxou do link daqui de cima em uma pasta no desktop.

Inicie o Programa MultiFlashFlex.exe, que poderá ser encontrado na pasta do PST (C:Program FilesMotorolaPSTMultiFlashFlex.exe) ou (C:Arquivos de ProgramasMotorolaPSTMultiFlashFlex.exe)

Como estamos atualizando todos os componetes do celular, temos que fazer as modificações parte por parte. Esse processo leva de 15 a 25 minutos.

INSTALANDO A FLEX DO SEU CELULAR

Clique em "Enable Flex" e aperte o botão Browse para escolher a Flex (Step1.hs) que irá instalar.

Na parte direita da janela do programa você verá a Seção de Preferência, lá você terá que escolher as opções "Override existing phone software..." e “Simultaneously power down all phones”

Na parte inferior da janela, na coluna "Device", você deverá poder ver o nome e o modelo (E398) do seu celular. Se não, tenha certeza de que não há nenhum cabo solto ou se você instalou corretamente e funcionalmente seus drives.

VOCÊ ESTÁ PRONTO PARA COMEÇAR A FAZER A ATUALIZAÇÃO DO SEU CELULAR. APERTE “START” E AGUARDE. NÃO TOQUE EM NADA POIS SE ALGUMA COISA INTERROMPER O PROCESSO O DANO PODERÁ SER FATAL.

Nota: Se o programa pedir algum drive durante esse processo, apenas aperte “Next” quando a janela aparecer que o Windows irá encontrar esses drives automaticamente. Se não, aponte a pasta do PST. Você pode receber um aviso de "Flex Failed" depois de concluir a atualização dos drives. Isso não importa, apenas aperte “Start” novamente e tudo deverá correr normalmente.

Deve levar aproximadamente uns 5/10 mins. para completar a atualização, depois disso, você deverá ter sua nova Flex instalada

INSTALANDO AS FLASHs DO SEU CELULAR

Depois de receber a mensagem "Successful FLEX!", você verá que seu celular desligou sozinho. Simplesmente desplugue o cabo e LIGUE seu celular novamente (se seu celular não desligou sozinho, reinicie-o maualmente para ter certeza de que a atualização fique ativa).

Agora clique em "Enable Flash" e aperte o botão Browse para escolher a Flash (Step2.shx) que irá instalar.

Na parte direita da janela do programa você verá a Seção de Preferência, lá você terá que escolher as opções "Override existing phone software..." e “Simultaneously power down all phones”

Na parte inferior da janela, na coluna "Device", você deverá poder ver o nome e o modelo (E398) do seu celular. Se não, tenha certeza de que não há nenhum cabo solto ou se você instalou corretamente e funcionalmente seus drives.

VOCÊ ESTÁ PRONTO PARA COMEÇAR A FAZER A ATUALIZAÇÃO DO SEU CELULAR. APERTE “START” E AGUARDE. NÃO TOQUE EM NADA POIS SE ALGUMA COISA INTERROMPER O PROCESSO O DANO PODERÁ SER FATAL.

Nota: Se o programa pedir algum drive durante esse processo, apenas aperte “Next” quando a janela aparecer que o Windows irá encontrar esses drives automaticamente. Se não, aponte a pasta do PST. Você pode receber um aviso de "Flash Failed" depois de concluir a atualização dos drives. Isso não importa, apenas aperte “Start” novamente e tudo deverá correr normalmente.

Deve levar aproximadamente uns 10/15 minutos para completar a atualização, depois disso, você deverá ter sua nova Flash instalada

REPITA ESSE MESMO PASSO MAIS DUAS VEZES MUDANDO APENAS OS ARQUIVOS Step3.shx e Step4.shx

O ARQUIVO Flex1.hs NÃO deve ser instalado, aparentemente ele desabilita a função iTunes do seu celular.

INSTALANDO O MONSTERPACK

Como estamos utilizando o MonsterPack, que combina a Flash e a Flex em um arquivo só, clique em "Enable Flash" e aperte o botão Browse para escolher a Flash que irá instalar.  Procure o arquivo que você descompactou do download do link MonsterPack e o selecione.

Na parte direita da janela do programa você verá a Seção de Preferência, lá você terá que escolher as opções "Override existing phone software...", "Master Clear phones after flexing" e "Master Reset phones after flexing".

Na parte inferior da janela na coluna "Device", você deverá poder ver o nome e o modelo (E398) do seu celular. Se não, tenha certeza de que não há nenhum cabo solto ou se você instalou corretamente  e funcionalmente seus drives.

VOCÊ ESTÁ PRONTO PARA COMEÇAR A FAZER A ATAULIZAÇÃO DO SEU CELULAR. APERTE “START” E AGUARDE. NÃO TOQUE EM NADA POIS SE ALGUMA COISA INTERROMPER O PROCESSO O DANO PODERÁ SER FATAL.

Nota: Se o programa pedir algum drive durante esse processo, apenas aperte “Next” quando a janela aparecer que o Windows irá encontrar esses drives automaticamente. Se não, aponte a pasta do PST. Você pode receber um aviso de "Flash Failed" depois de concluir a atualização dos drives. Isso não importa, apenas aperte “Start” novamente e tudo deverá correr normalmente.

Deve lever aproximadamente uns 10 mins. para completar a atualização, depois disso, você deverá ter sua nova Flash/Flex instalada corretamente –

Depois de receber a mensagem "Successful FLASH!", você verá que seu cellular desligou sozinho. Simplesmente desplugue o cabo e LIGUE seu celular novamente (se seu celular não desligou sozinho, reinicie manualmente para ter certeza de que a atualização fique ativa).

Seu telefone irá ligar normalmente, exceto que você poderá ver um IDIOMA diferente do PORTUGUÊS.

4.gif 4.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

FêTávora

Cara, como eu faço o download no site rapidshare ??? No site não tem onde fazer !!!!!

Podes dar uma dica ou outro lugar para baixar ?

Grato

Sandro

Grato,

Sandro Degan

Motorola E398

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, boa noite

Tentei fazer a atualizacao e agora meu cel não liga, o windowns não reconhece o dispositivo usb e eu não sei mais o que fazer , quando ia instalar o flash 3 ele travou e eu não consigo fazer mais nada . você pode me ajudar por favor ??

Compartilhar este post

Link para o post

Aeeeeeeeeeeeee 4.gif 4.gif 4.gif 4.gif 4.gif

fiz a a atualização para o moster pack e correu tudo perfeitamente bem!!!! 16.gif4.gif16.gif 4.gif 16.gif 4.gif 16.gif 4.gif 16.gif

agora estou com ele sem dar problema algum!!!! valeu Fê !!! ótimo tutorial!!!! ainda tomando coragem para mudar do

V398 para o I398.. qual a diferença entre eles 52.gif

V398 MP4 Full --> Boladão!!!

Flex Ver.: SE8609AXXJ804C

Software Ver.:R372_G_0E.20.95R_A

MMS - Não configurado

WAP - Não configurado

Voice Recorder - OK

Aplicativos/Jogos Java Celular - OK

Aplicativos/Jogos Java Cartão - Off

Skins - Zebra / Matrix

Retirada dos dashes entre os numeros - Not

MP3 Player em java - Not

MP3 Player do cel - mantendo os vizinhos acordados durante a noite......

Captura automatica da camera - OK

IM - Não configurado

"Evoluindo sempre..devagar..mas sempre..."

150165-evolution.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

E aí tudo certo? Gostaria de te fazer umas perguntas?

O v790 é o mesmo i398?

Se não for, tem como eu passar meu i398 p/ v790?

Tem como aumentar o tempo de video?

OBS: Não consegui entrar no fórum de outro jeito!

Valeu!!!!!!!!!!! 4.gif 4.gif 4.gif

Asus M3A32-MVP Deluxe // Phenom II X4 940@3.6ghz // Cooler Zalman Cnps 9700 led // 2x2gb Geil 1066mhz // Sapphire 4870 X2 // Hd Samsung 320Gb + Hd Samsung 160Gb // Dvd recorder samsung // LG M228WA "22 wide" // Akasa Super cool 650 watts // Mouse Clone 400-800-1600 dpi

[Vendo] SAPPHIRE HD 4870X2 2048MB COMPLETA

Compartilhar este post

Link para o post

E aí pessoal para quem tentou mudar o flex ou o flsah do seu celualr e ele não ligou mais, calma aí que tem um jeito:

Basta seguarar a teclas "# e *" e com as duas tecla pressionadas segure a tecla power até surjir a tela de boot! pronto agro você já pode se aventurar de novo e colocar outro flash, espero que tenha ajudado e acabado com o mito da troca do flash e flex porque a possibilidade de você ferrar o seu celular de verdade é bem pequena no final das contas.

Compartilhar este post

Link para o post

EU TAVA TENTANDO INSTALAR SKIN NO MEU CELULAR QUE COMPREI FAZ 2 DIAS SEGUINDO UM TUTORIAL MAIS QUANDO CLIQUEI EM RESETAR NO PROGRAMA EU ACHO QUE APAGOU TUDO, E NÃO TENHO BACKUP DE NADA AGORA FICA SÓ PISCANDO E A TELA FICA BRANCA, QUANDO LIGA EM MODO FLASH FICA ESCRITO. 

Boot Loader

07.D0 

SW Version:

R372_G_0E.20.59R

OK to Program

Connect USB

Data Cable

MAIS QUANDO EU CONECTO O CABO PARA USAR O PROGRAMA MultiFlashFlex PARA ATUALIZAR PARA i398 O MEU MICRO NÃO RECONHECE O CELULAR ESCREVE NO CELULAR TRANSFER MODE E O MICRO DA A MENSSAGEM  UM DOS DISPOSITIVOS USB CONECTADOS A ESTE COMPUTADOR TEVE UM MAL FUNCIONAMENTO E O WINDOWS NÃO RECONHECE JA TENHO TUDO QUE PRECISO PARA TRANSFORMAR O CELULAR MAIS NÃO CONSIGO FAZER ELE RECONHECER.

Compartilhar este post

Link para o post