Ir para conteúdo
  • Publicidade

pedrorjbr

Tou desesperado... Cabo Desconectado!!! Me ajudemm!! plz

Mensagem Recomendada

Tou tentando ha dias montar uma rede com dois computadores rodando Windows XP..

Mas o problema é que sempre aparece a mensagem CABO DESCONECTADO!!!!

Os leds da pl. de rede não funcionam.. mas sei que o problema não é nas pls. de rede...nem no cabo..

Pois já testei todas as placas e cabos usando o VELOX.. entao.. me deem uma luz...

Aki. O LED não era para acender mesmo que não tivesse ainda configurado a rede...

Me deem uma luz TOU DESESPERADO!

Pedro Magalhães

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ola sempre que tenho essa mensagem faço o seguinte

uso velox speed strem e u robe suite não uso o discador velox somente instalo o moudem

não sei como funciona mas da certo

primeiro tento desligar o moudem e o PC espero uns segundo ligo de novo nunca da certo

vou painel de controle/conecções de rede e mando desativar tudo que está lá e depois, abro o explorer, se não da certo mando conectar lá novamente

petiun III 1100

256 ran vga geforce 64

Windows XP

este está com minha filha

o meu agora

PIV 3.0

512 ran

vga 128 geforce fx 5200

Windows XP

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que isso não tem nada a ver cara.. O problema que nem o LED das plcs. de rede acende..

UPPPP! tou precisando de ajuda mesmo.. já tentei de tudo!

Pedro Magalhães

Compartilhar este post

Link para o post

você está usando hub ou é de placa de rede para placa de rede?

Se for hub, confira se as duas extremidades do cabo são iguais.

Se for entre placas, uma extremidade deve ser invertida os pinos 1-2-3-6

Claudir Kraulich

MCP - MCDST

ICS Cabling Enginner

Compartilhar este post

Link para o post
Data: 30/7/2005

Autor: clau.sra

você está usando hub ou é de placa de rede para placa de rede?

Se for hub, confira se as duas extremidades do cabo são iguais.

Se for entre placas, uma extremidade deve ser invertida os pinos 1-2-3-6

Exatamente já aconteceu isso numa visíta que eu fiz a um cliente da empresa, e o problema é que eles queriam ligar dois pcs usando pinoa-a-pino e o correto seria Cross-Over como indicado ao amigo acima !

User Padrão 568a numa ponta e 568b na outra!

Isso ser for de PC para PC direto!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estava com o mesmo problema e não conseguia resolver de jeito nenhum. O que resolveu pra mim foi simples. Desliguei a máquina, tirei o cabo de força e apertei o botão "POWER" para ela perder todo o restinho de energia. Liguei o cabo de força novamente e liguei a máquina. Pronto, estava resolvido! Voltou a funcionar como antes!

Agora vou explicar o porquê dessa solução. Antes de dar problema, fui instalar um HD. Então desliguei a máquina e tirei o cabo de força para não queimar nada. Depois de instalado o HD começou a dar este problema de "Cabo desconectado", sendo que estava tudo do mesmo jeito, não havia nem alterado configurações nem tocado no cabo de rede ou no roteador. Era como se as placas de rede onboard tivessem queimado. Ah, e antes de fazer o procedimento de desligar, atualizei o driver e continuou com problema. Então acredito que não deva ser problema de driver desatualizado, até porque funcionava perfeitamente minutos antes de dar pau.

Ok, espero que resolva para alguém.

Compartilhar este post

Link para o post

O cabo tem que ser cross-over se for placa de rede em placa de rede, agora se for ligar em rede através de um hub tem que ser cabo direto, falow, feliz ano novo ai cara tudo de bom

Compartilhar este post

Link para o post
[[Template core/front/global/guestCommentTeaser is throwing an error. This theme may be out of date. Run the support tool in the AdminCP to restore the default theme.]]