Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
edha

Melhor programa para gravação de DVD?

Mensagem Recomendada

eu gosto muito do nero burning rom....

SEMPRON 754 3000+/1800Mhz @ 2430Mhz

ASUS K8N4 E DELUXE

GEFORCE 6600 256MB da Albatron

1GB DE MEMÓRIA KINGSTON

HD HITACHI DE 250GB SATA

COMBO LG E GRAVADOR DE DVD EXTERNO IO-DATA

GABINETE GOLDERSHIP MODIFICADO...

SEVENTEAM BKV 420 PFC ATIVO

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi. vinha usando o DVD Decrypter para midias com até 4,7 GB e obtendo excelente qualidade. Nunca usei o Nero Recode, mas vou testa-lo.

Obrigado.

Flaviana Vasconcelos

Compartilhar este post

Link para o post

Ouvi muito falar no DVD Decrypter, mas quando o testei, logo de primeira ripou um DVD incompleto, aí desanimei com ele. Prefiro o DVD Shrink 3.2.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando o DVD tem travas e/ou um tamanho que excede o padrão DVD-5 o melhor é usar bons decriptadores como o Smart Ripper e DVD Decrypter. Este último, combinado como o DVD Shrink usando o método de Dupla Passagem de compressão, é até agora a melhor opção que testei. Também é sempre bom ter conversores de formatos e um editores de vídeo/audio/legendas, principalmente no caso de querer gravar um arquivo de vídeo (no formato .AVI, por exemplo) para montar um DVD.

Mas, se não há necessidade de compactação, faço a cópia usando algum utilitário da família NERO (realmente também o melhor para concluir a gravação em mídia).

Apesar disso, tenho cerca de 60 softwares (1/3 já testados) entre Rippers, DeCSS (decriptadores/conversores) e Burners (softwares para gravação).

53.gifTUTORIAL - SINCRONIA de LEGENDAS

53.gifFairUSE - Converta DVD em Xvid/DivX com Qualidade!

75558-EDRICH.jpg
| Status:: 7917fd11-c1b4-4292-8768-58ec59bcf1cc.png|

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acredito que o melhor software é aquele que você sabe usar... Particularmente prefiro o DVD Shrink que além de fácil de usar é gratuíto.

Windows Vista Ultimate Full

Processador:    Pentium 4 3.0Ghz HT

Motherboard:    Asus P4S800D

Vídeo:  Geforce 6800 XT 512MB/256Bits

Som: Sound Blaster Audigy SE 7.1

Placa Captura:  PINACLE PC/TV STEREO

Memória: 2GB - 4X DDR 512MB PC3200 - DUAL CHANNEL

Armazenamento:  HD SATA 250GB SEAGATE 10000 rpm               

GRAV. DVD LG GSA4163B

Compartilhar este post

Link para o post

Autor: vlepereira

Eu acredito que o melhor software é aquele que você sabe usar...

Sem dúvida!

Mas o que o colega que criou o tópico propõem é que os demais usuários do Fórum citem quais são estes programas 4.gif

Afinal de contas, ninguém nasce sabendo... O grande lance é descobrir funções antes desconhecidas que podem facilitar numa tarefa que poderia ser diferentemente ou até melhor realizada através de outras ferramentas.

75558-EDRICH.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Mas no caso que eu só tenho mídia de 4.7GB, se eu for gravar um filme de 6GB como é que faço? ele grava assim mesmo ou perde a média por ele só gravar até 4.7GB? como é que faz? e que spu novo nisso...

Compartilhar este post

Link para o post

Autor: edha

Mas no caso que eu só tenho mídia de 4.7GB, se eu for gravar um filme de 6GB como é que faço? ele grava assim mesmo ou perde a média por ele só gravar até 4.7GB? como é que faz? e que spu novo nisso...

Sugiro que você faça o ripping para o HD somente do contéudo desejado do referido DVD usando método MODEFILE do DVD Decrypter. Você pode selecionar o conteúdo todo, mas o resultado final pode ficar comprometido... Lembre-se que arquivos de áudio não sofrem compactação, portanto ocuparão um espaço valioso no disco se acrescentarmos, por exemplo, o aúdio em Espanhol + Legendas Adicionais + Comentários do Diretor + Menus + Extras...

Selecione somente o indispensável (neste caso os arquivos VOB, que se referem ao filme especificamente). A maneira mais fácil de selecionar este tipo de conteúdo entrando no menu Edit e clicar na opção Select VOB Files. Depois disso, basta indicar um diretório para salvar este contéudo e clicar no botão Decrypt.

Finalizado o processo, você não precisará mais do DVD-Vídeo original, portanto pode retirá-lo do drive de leitura. O passo seguinte é bem simples... Abra o DVD Shrink e clique em Open Files para selecionar os arquivos ripados que estão no diretório que você indicou. A seguir, o DVD Shrink, por padrão, automaticamente calcula a compressão necessária para este conteúdo caber em uma mídia DVD-5 (de até 4,7Gb). Mas estes valores podem ser alterados para DVD-9 (até 8,5Gb) ou Custom (Preferencial), simplesmente alterando o campo de preferências em Edit Preferences. Clique em Backup e indique um outro diretório (diferente do 1º) para salvar este conteúdo que sofrerá compactação. Por fim, clique em OK e aguarde até o final do processo. Depois de finalizado você poderá verificar a qualidade deste arquivo (pronto para ser gravado em um mídia DVD-5 através do NERO (por exemplo).

Se estiver tudo OK, delete o 1º contéudo (sem compactação) ripado pelo Decrypter, e mantenha somente o 2º contéudo (com compactação) para ser gravado em mídia DVD-R quando desejar 4.gif

Para maiores esclarecimentos, visite este tópico do Fórum AQUI. Se quiser saber mais sobre o método de dupla passagem do DVD Shrink, o link é este AQUI (se preferir a versão em PDF, me passe um MP).

Espero ter ajudado 4.gif

75558-EDRICH.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

4.gif Aí vai algumas dicas espetaculares:

54.gif Quebra a proteção dos DVDs: AnyDVD

55.gif Ripa o DVD de 8 Gb para 4.7Gb: DVD2one

56.gif Passa o DVD para a mídia virgem: NeroBurningRom 6

2.gif Tenho uma coleção de mais ou menos 58 DVDs copiados,sugiro esses softwares pois são rápidos e a qualidade final é excelente!!!

52.gif O único DVD que eu não consegui ripar é o : "A BATALHA DE RIDDICK"

6.gif Alguém tem alguma dica?

fabio

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso