Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

_Lucas_

Pegue o seu disco de boot aqui

82 posts neste tópico

Tópico atualizado em 25/01/2007

Olá pessoal. Eu tenho visto ultimamente que tem muitos tópicos aqui onde os participantes perguntam onde podem baixar discos de inicialização para o Windows. Muitos participantes indicam o site www.bootdisk.com porém os discos de boot lá contidos são em Inglês e muitos participantes gostariam de obter a versão em Português desses discos.

Pensando nisso, resolvi colocar à disposição os discos de boot que eu tenho aqui.

56.gif Windows 95
 56.gif Windows 98
 56.gif Windows Millennium Edition

Agora está mais simples criar o disco de boot através dos arquivos acima.

Primeiramente baixe o disco correspondente à versão do Windows que você necessita e salve em um local de fácil acesso.

Em seguida execute o arquivo. Aparecerá a tela abaixo:

Não é necessário mexer em nada ali. Basta clicar em OK.

Aparecerá um aviso solicitando que você insira um disquete:

Se houver dados gravados no disquete, eles serão apagados antes da criação do disco de boot. Uma mensagem aparecerá pedindo confirmação:

Se no disquete realmente não houver nada importante, clique em Sim e o processo iniciará:

Ao término do processo, a caixa de diálogo fechará sozinha e o disco estará pronto para uso.

Se porventura algum disco de boot estiver com algum problema, postem aqui e eu tomarei as providências necessárias para resolvê-lo. Façam bom proveito. 2.gif

Tópicos relacionados:

0

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom Lucas, dá para ajudar bastante gente e evitar repetições de tópicos!

0

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpem minha ignorância, mais... O QUE É UM DISCO DE BOOT?  4.gif

0

Compartilhar este post

Link para o post

Data: 6/10/2005

Autor: williamperone

Desculpem minha ignorância, mais... O QUE É UM DISCO DE BOOT?   4.gif

É um disquete que contém arquivos necessários para inicializar um micro em modo DOS (plataforma Windows) juntamente com algumas ferramentas de particionamento de disco, formatação, correção de erros (scandisk quando presente) e suporte a cd-rom em modo DOS. Na verdade é um DOS reduzido e sem algumas funções.

...

0

Compartilhar este post

Link para o post

Data: 6/10/2005

Autor: williamperone 

Desculpem minha ignorância, mais... O QUE É UM DISCO DE BOOT? 4.gif

Disco de boot, também conhecido por Disco de Inicialização, é um disquete que pode ser criado no Windows 95, 98 e Me para ser usado caso o usuário não possa ou não queira iniciar o Windows. Ao iniciar o computador com o disco de boot o usuário poderá acessar as pastas e alguns arquivos em um ambiente MS-DOS, mas isso normalmente é usado para fins de manutenção no computador. Um exemplo de uso do disco de boot é para a formatação do HD e a (re)instalação do Windows.

0

Compartilhar este post

Link para o post
Em computação, boot é o processo de inicialização do computador que carrega o sistema operacional quando ligamos o mesmo. 1.gif 16.gif 2.gif 

0

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado amigos: _Lucas_ e pisperling! Minhas dúvidas foram senadas.

0

Compartilhar este post

Link para o post

Não existe um disco de Boot, para o XP??? Ali so tem links pro 95, 98, ME!!!!

O participante jotape_creedence foi banido do Fórum. Leia o relatório clicando aqui.

0

Compartilhar este post

Link para o post

Data: 10/10/2005

Autor: jotape_creedence

Não existe um disco de Boot, para o XP??? Ali so tem links pro 95, 98, ME!!!!

No Windows XP dificilmente é necessário inicializar com um disco de boot. Até mesmo porque se a partição onde ele estiver instalado estiver formatada em NTFS, um disco de boot não possibilitará o acesso à unidade. Se for necessário pode-se dar um boot via CD-ROM, mas nesse caso isso só será útil para reinstalar o sistema ou usar o Console de Recuperação.

Um disco de emergência pode ser criado indo em Meu computador, clicando com o botão direito na unidade de disquete e então na opção Formatar. Feito isso basta marcar a opção Criar um disco de inicialização do MS-DOS e então iniciar a formatação. Porém esse disco é bem básico, não possui utilitários para a formatação do HD e com ele nem mesmo é possível acessar o CD-ROM. Nesse caso seria melhor usar um disco de boot do Windows 98 ou Me.

0

Compartilhar este post

Link para o post

Tanta gente já baixou, que até excedeu o limite de downloads!

165176-pegue%20seu%20disco%20de%20boot%20aqui%20_Lucas_%20l.GIF

...

No aguardo

r0x!

Ainda no aprendizado no exame de logs do HijackThis!!!

0

Compartilhar este post

Link para o post
    • 1 Mensagens
    • 189 Visualizações
    • 1 Mensagens
    • 183 Visualizações
    • 2 Mensagens
    • 339 Visualizações
    • 1 Mensagens
    • 653 Visualizações