Este fórum foi descontinuado. LEIA AQUI e participe da Comunidade BABOO :)

Ir para conteúdo
_Lucas_

Pegue o seu disco de boot aqui

Mensagem Recomendada

Olá gente me chamo  Marcus Túlio e gostaria de solucionar um problema no meu PC.

Ele é um Pentium MMX 200MHz. ele é antigo.

Está formatado. quando eu ligo aparece o seguinte:

Verificando DMi Poll Data

Iniciando o MS-DOS....

O HIMEM está testando a memória estendida... Concluído

C:>C:DOSSMARTDRV. EXE /X

MODE preparar - função de página de código concluída

MODE selecionar - função de página de código concluída

C:>

O que eu devo fazer para instalar o Windows, e qual o Windows vocês indicam para o meu PC?

Conto com a ajuda de vcs.

Obrigado

Marcus T. Melo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Marcus, seja bem-vindo. 4.gif

O seu computador não está formatado e sim com o MS-DOS instalado.

Para formatar o HD e reinstalar o Windows, siga os passos do tutorial a seguir:

56.gif Como formatar e reinstalar o Windows

O Windows mais indicado para o seu PC seria o Windows 98, devido às configurações da sua máquina. No link acima você aprende a instalá-lo.

Sugiro que leia também os artigos a seguir, caso surjam mais algumas dúvidas:

56.gif Instalação do Windows: requisitos mínimos de cada versão

Qual Windows utilizar?

Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigos!

_Lucas_, este disco de boot pode ser gerado no próprio Win98? Pois tenho um amigo que disse que é possível, e o disco sai em português (igual o disponibilizado por você).

No aguardo!

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, é possível.

Basta ir até o Painel de controle e entrar em Adicionar ou remover programas.

Feito isso é só clicar na guia Disco de Inicialização e no botão Criar disco.

Após seguir as instruções  apresentadas na tela, o disco de boot estará pronto.

Compartilhar este post

Link para o post

Só uma ressalva:

Descompactar em uma pasta no disco rígido e depois jogar para o disquete é, dependendo da situação, DIFERENTE de descompactar direto no disquete. Se você descompactar direto no disquete, todos os arquivos vão direto, sem escalas. Se você descompactar primeiro numa pasta e depois jogar no disquete implica em um pouco mais de atenção, pois se as configurações de exibição de pastas estiverem no padrão, três arquivos não serão exibidos, por estarem ocultos. São eles:

IO.SYS

MSDOS.SYS

DBLSPACE.BIN

42328-Disk.JPG

Ou seja, se for ignorada essa regra e mandar copiar 'todos' os arquivos para o disquete, na hora do boot você receberá uma mensagem de erro dizendo que há erro no disquete, pois os arquivos IO.SYS, MSDOS.SYS e DBLSPACE.BIN não foram copiados. Essa ressalva é apenas para aqueles que por algum motivo não jogaram diretamente os arquivos para o disquete.

Mais conhecido agora como H4RD50FT.RSD, H4RD50FT ou N0625.

Compartilhar este post

Link para o post

_Lucas_, er... como vou dizer... vamos lá... você chegou a testar esse método de simplesmente copiar os arquivos para um disquete e dar boot? É que, lendo a primeira mensagem lembrei dos tempos do DOS e me veio algo em mente. Um disquete de boot é especialmente preparado durante a formatação para receber os arquivos de inicialização necessários. O comando FORMAT A:/B já credencia o disquete a funcionar como boot, faltando apenas a inclusão do IO.SYS, MDDOS.SYS e COMMAND.COM. Já o /S adiciona tais arquivos, além de preparar o setor de boot. Bem, acredito que isso você já está escaldado de fazer. 16.gif

E foi isso que aconteceu: ao iniciar o disquete com os arquivos 'copiados' aconteceu o que eu previa, disco inválido, mesmo com TODOS os arquivos.

Então...

Mais conhecido agora como H4RD50FT.RSD, H4RD50FT ou N0625.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pccariocadc.

Eu já testei esse método sim e sempre refaço os testes quando alguém diz que está com problema. Sempre descompactei direto para o disquete e sempre funcionou.

Porém nunca tinha copiado os arquivos para uma pasta do HD para depois colocar no disquete e foi muito bom você ter lembrado disso. De fato, os arquivos ocultos não serão copiados se a descompactação for feita dessa forma, a menos que o sistema operacional esteja configurado para exibir todos os arquivos.

Já acrescentei essa informação na mensagem inicial.

Obrigado pela colaboração. 4.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Olá ...Lucas...

percebi que você ajuda bastante o pessoal aqui...sera que poderia me ajudar?

Bom meu problema é que , preciso formatar meu computador [ sera a 1ª vez que irei formatar] , no tópico esta tudo bem explicado,mas meu problema é que  , não consigo baixar o CD de boot , qndo abro o zip  não tem nada !!!

o que estou fazendo errado ??

Espero que possa me ajudar !!Obrigado !!!

Até+

Compartilhar este post

Link para o post

Olá glc2_16.

Testei novamente os links e os arquivos estão OK.

Tente salvar o ZIP em uma pasta diferente ou então limpe os Arquivos Temporáios da Internet.

Geralmente isso resolve o problema do arquivo ZIP vazio.

Boa sorte. 4.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Data: 17/4/2006

Autor: pccariocadc

Só uma ressalva:

Descompactar em uma pasta no disco rígido e depois jogar para o disquete é, dependendo da situação, DIFERENTE de descompactar direto no disquete. Se você descompactar direto no disquete, todos os arquivos vão direto, sem escalas. Se você descompactar primeiro numa pasta e depois jogar no disquete implica em um pouco mais de atenção, pois se as configurações de exibição de pastas estiverem no padrão, três arquivos não serão exibidos, por estarem ocultos. São eles:

IO.SYS

MSDOS.SYS

DBLSPACE.BIN

42328-Disk.JPG

Ou seja, se for ignorada essa regra e mandar copiar ''todos'' os arquivos para o disquete, na hora do boot você receberá uma mensagem de erro dizendo que há erro no disquete, pois os arquivos IO.SYS, MSDOS.SYS e DBLSPACE.BIN não foram copiados. Essa ressalva é apenas para aqueles que por algum motivo não jogaram diretamente os arquivos para o disquete.

pccariocadc...O ARQUVIVO ZIPADO TA FUNCIONANDO 100%

MAS tenho uma curiosidade...eu descompactei os aruquivos numa pasta no C: e depois habilitei a opção "mostrar todos arquivos ocultos" e ainda assim não foi possível visualizar os aquivos IO.SYS, MSDOS.SYS e DBLSPACE.BIN.

Pq isso acontece? para onde vão os arquivos? como você fez para compactalos se não é possível visualiza-los no xp?

pedi para pesquisar e tudo que conhecia e nada. Eles so são visiveis o win98?

Compartilhar este post

Link para o post

Olá deddalus.

Para visualizar esses arquivos no Windows XP, você deve ir nas Opções de pasta e desmarcar a opção Ocultar arquivos protegidos do sistema operacional além de marcar a opção Mostrar pastas e arquivos ocultos.

Dessa forma todos os arquivos serão exibidos.

Isso também vale para o Windows Me e Windows 2000.

Compartilhar este post

Link para o post
Data: 21/5/2006

Autor: _Lucas_

Olá deddalus.

Para visualizar esses arquivos no Windows XP, você deve ir nas Opções de pasta e desmarcar a opção Ocultar arquivos protegidos do sistema operacional além de marcar a opção Mostrar pastas e arquivos ocultos.

Dessa forma todos os arquivos serão exibidos.

Isso também vale para o Windows Me e Windows 2000.

TA VENDO SÓ LUCAS.....MEXI EM TUDO, MAS SE NÃO FOSSE você IA MORRER SEM TER PERCEBIDO ESSA OPÇÃO....

VALEU

UM ABRAÇO

Compartilhar este post

Link para o post

• Criar Novo...