Este fórum foi descontinuado. LEIA AQUI e participe da Comunidade BABOO :)

Ir para conteúdo
_Lucas_

Pegue o seu disco de boot aqui

Mensagem Recomendada

Lucas!

Não estou conseguindo fazer funcionar o disco de boot do 98... eu extrai ele todo no disquete(os 29 arquivos), mas na hora de iniciar com ele não da certo, não funfa.

Uso o Windows XP com SP2.

Foi uma ótima iniciativa a sua de colocar os discos de boot aí no fórum, eu to procurando isso faz um tempão!

Falo, um abraço!

PUNK77 4.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Wesley B disse:

"Oi. Eu baixei o arquivo do boot do win98; o

descompactei direto para o disquete e quando fui dar boot na

inicialização o PC exibe a mensagem mais ou menos assim: remova drivers

e pressione qualquer tecla. Após isso ele entra no Windows normalmente.

Alguém sabe porque não está dando certo? Tenho Windows XP sp1."

Comigo aconteceu o mesmo problema, aparece essa mesma mensagem, so que estou usando o boot do winME.

Alguém poderia ajudar?

Grato.

Compartilhar este post

Link para o post

comigo está acontecendo a mesma coisa do que com o Hi-Tech

fiz o teste com o boot do 98 e com o do winME

e da esse mesmo erro nos dois

alguém pode ajudar?

agradeço desde já.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal.

Após ter analisado o problema atrás de uma solução, notei que, por algum motivo, o Windows XP não cria o setor de boot dos disquetes adequadamente.

Depois de alguns testes, consegui chegar a uma solução. Ao invés de distribuir os arquivos dos disquetes em arquivos ZIP, como eu estava fazendo, resolvi criar imagens dos disquetes. Assim, na hora de gravar, o cópia vai direto para o disquete e não sofre nenhuma alteração no setor de boot.

Ainda preciso fazer mais alguns testes e durante essa semana eu já devo postar os novos arquivos aqui.

Isso também vai mudar a forma de criar os disquetes. Ao invés de arquivos ZIP, serão arquivo executável do tipo "self-extractor" que formatarão e copiarão os arquivos automaticamente para o disquete. Ou seja vai ficar bem mais fácil de usar.

Bom, é isso. Agradeço a compreensão e peço desculpas pelo inconveniente. 12.gif 4.gif

Compartilhar este post

Link para o post

_Lucas_ por que ao invés de você criar imagens dos discos não usa programas prontos que extraem e formatam automaticamente o disquete

Se quiser posso postar aqui os programas para Windows 95,98, 98 se, e me vlw!

Fuii!

Quer um fórum de suporte de verdade?

Então acesse: PC Ajuda

Compartilhar este post

Link para o post

_Lucas_ por que ao invés de você criar imagens dos discos não usa programas prontos que extraem e formatam automaticamente o disquete

Mas é exatamente isso que eu vou usar. Inclusive foi o que eu disse acima. Pode deixar que eu mesmo posto aqui. 4.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal.

Acabo de atualizar o tópico.

Corrigi os problemas e disponibilizei os novos arquivos.

Agora usuários de Windows XP não deverão mais ter problemas para criar os discos. 4.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Opa Lucas, faltou editar o link do Win98, ele ainda redireciona pro .ZIP.

Consegui baixar o EXE apenas alterando a extensão.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá galera blza?

to com o Windows XP home e meu caso é o seginti

baixei o VMware (máquina virtual) para poder instalar o Windows 98 sem prejudicar o Windows xp, dai o problema é que pede CD ROON, e não tenho o CD e nem gravador de cd.  aí baixei esse programinha e pede o CD roon e não da... tenho baixado aqui o "win98 SE br" em ISO.  mas o  VMware não quer ler, o que eu faço galera mi ajuda aí por favor

agradeço desdi jah

Compartilhar este post

Link para o post

Esses discos que ele colocou são todos do www.bootdisk.com

Olá amigo. Eu não peguei esses discos do www.bootdisk.com e sim os criei a partir do próprio Windows e disponibilizei aqui. Os discos do www.bootdisk.com são todos em Inglês e eu criei este tópico justamente para o pessoal baixar a versão em Português (Brasil) dos mesmos.

Compartilhar este post

Link para o post

• Criar Novo...