Este fórum foi descontinuado. LEIA AQUI e participe da Comunidade BABOO :)

Ir para conteúdo
_Lucas_

Pegue o seu disco de boot aqui

Mensagem Recomendada

No Windows XP dificilmente é necessário inicializar com um disco de boot. Até mesmo porque se a partição onde ele estiver instalado estiver formatada em NTFS, um disco de boot não possibilitará o acesso à unidade. Se for necessário pode-se dar um boot via CD-ROM, mas nesse caso isso só será útil para reinstalar o sistema ou usar o Console de Recuperação.

Um disco de emergência pode ser criado indo em Meu computador, clicando com o botão direito na unidade de disquete e então na opção Formatar. Feito isso basta marcar a opção Criar um disco de inicialização do MS-DOS e então iniciar a formatação. Porém esse disco é bem básico, não possui utilitários para a formatação do HD e com ele nem mesmo é possível acessar o CD-ROM. Nesse caso seria melhor usar um disco de boot do Windows 98 ou Me.

Eu tenho um disquete do windows que escrito assim.

Microsoft windows 98 inicialização da instalação

e nas instruções no disquete está escrito assim:

1 desligue seu computador.

2 insira o disco de inicialização na unidade de disco A

3 ligue seu computador

4 siga as instruções para instalaçõa na tela.

esse no caso seria o cd de boot ?

meu sistema é windows xp, então poderia usar esse ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

são necessários quantos disketes para fazer um disco de boot para o Win98-SE???

tentei fazer do jeito que foi citado, mas não deu certo... sempre dá erro na operação.

o que eu devo fazer???

Compartilhar este post

Link para o post

Baixei o disco de boot do Win98, gravei num diskete. Durante a

operação ocorreram alguns erros. Mandei ignorar e a gravação prosseguiu.

Depois já com o disco de boot gravado, fui até o Windows Explorer e analisei

o conteúdo do disco. Aparentemente havia alí todos os arquivos necessários

tais como FDISK, SCANDISK, FORMAT e outros. Daí tentei dar o boot pelo diskete

só para ver o que é que iria acontecer... Supreendentemente, não aconteceu

NADA!!! Ficou só uma tela preta que não ia nem pra frente, nem pra trás.

O que pode ter acontecido???

Desde já agradeço por respostas.

Compartilhar este post

Link para o post
Baixei o disco de boot do Win98, gravei num diskete. Durante a

operação ocorreram alguns erros. Mandei ignorar e a gravação prosseguiu.

Depois já com o disco de boot gravado, fui até o Windows Explorer e analisei

o conteúdo do disco. Aparentemente havia alí todos os arquivos necessários

tais como FDISK, SCANDISK, FORMAT e outros. Daí tentei dar o boot pelo diskete

só para ver o que é que iria acontecer... Supreendentemente, não aconteceu

NADA!!! Ficou só uma tela preta que não ia nem pra frente, nem pra trás.

O que pode ter acontecido???

Desde já agradeço por respostas.

Olá Giga Hertz.

Tente gravar novamente utilizando outro disquete. Se as mensagens de erro continuarem surgindo, por favor anote-as exatamente como aparecem na tela e poste-as aqui para que eu possa analisá-las.

Boa sorte. (Y)

Compartilhar este post

Link para o post

Uma dúvida....

Pra eu criar um pendrive bootavel pra Win98 é só usar o HP USB Disk Storage Format Tool e mandar "Create a DOS startup disk" com esses arquivos??

A partir daí eu posso colocar no pendrive a instalação do Win98 e realizar a instalação do msm??

Abraços e valeuuuu!!

[]s ae!! valeu! =P

Compartilhar este post

Link para o post
Uma dúvida....

Pra eu criar um pendrive bootavel pra Win98 é só usar o HP USB Disk Storage Format Tool e mandar "Create a DOS startup disk" com esses arquivos??

A partir daí eu posso colocar no pendrive a instalação do Win98 e realizar a instalação do msm??

Abraços e valeuuuu!!

Olá re_ranzini.

Sim, você está certo. Esses mesmos arquivos podem ser utilizados junto com a ferramenta que você mencionou para tornar o pendrive inicializável. Depois basta adicionar os arquivos de instalação do Windows no pendrive e você terá tudo o que precisa para instalar o Windows 98.

Mais informções em http://www.pendrivenet.com.br/dicas.asp?id...ave_tecnica=uni

Compartilhar este post

Link para o post
Olá re_ranzini.

Sim, você está certo. Esses mesmos arquivos podem ser utilizados junto com a ferramenta que você mencionou para tornar o pendrive inicializável. Depois basta adicionar os arquivos de instalação do Windows no pendrive e você terá tudo o que precisa para instalar o Windows 98.

Mais informções em http://www.pendrivenet.com.br/dicas.asp?id...ave_tecnica=uni

valu kra!!

muito obrigado... (Y)

[]s ae!! valeu! =P

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, amigo Lucas,

boas instruções, legal, no entanto, necessitando eu de um disco de inicialização do XP Pro, eu já tentei com winISO, UltraISO, Nero 8, ISObuster, não encontrei Easy CD Creator , MagicISO e algum recurso que posso estar me esquecendo.

Tentei com muitas configurações diferentes, programas, consegui descobrir eventos novos como comportamentos diferentes na tela do MS-DOS...

Mas não consigo de modo algum fazer um disco rodar no MS-DOS e aparecer aquela frase "Pressione uma tecla para iniciar do CD...." e depois aquela tela azul de intalação do XP...

Isso é por falta de algumas informações, mas não consigo descobrir quais.

Poxa! Se você ou alguém pudesse me ajudar eu gostaria de postar as soluções encotradas. Poxa, todos dizem a mesma coisa: entra no programa tal, escolhe gravar disco inicializável e clique em gravar. Mas se eu faço isso; reinicio o PC na maior espectativa, ponho pra inicializar do drive de CD-ROM e nada.

No meu é só apertar F12, queu já experimentei num disco que troquei com um professor, por discos em branco, e deu certo; mas o do professor está com OEMBIOS.BI_ corrompido. No meu PC e em todos em que tentei o dele funcionou e o meu não.

Já estou a alguns meses quebrando a cabeça e não progrido em quase nada. Tenho comigo que a solução é simples. E se disco bootável for esse que consigo gravar o nome certo é executável, mas não pelo MS-DOS.

Perdão pelo exaspero, mano, mas estou irritado com isso, e tenho comigo que é daqueles problemas que depois de resolvido, fico sabendo que a solução era fácil.

Desde já agradeço, amigo...

Editado por planck137

Compartilhar este post

Link para o post

Boa lucas , ja baixando para não ter problemas quandop precisar , excelente post.

Valeu. By ... Lucbber :001:

luciano bebber

Compartilhar este post

Link para o post

• Criar Novo...