Este fórum foi descontinuado. LEIA AQUI e participe da Comunidade BABOO :)

Ir para conteúdo
Xunda

Como tirar a quebra de linha no texto inteiro?

Mensagem Recomendada

Olá, estou com alguns textos enormes e um problema: o alinhamento justificado não funciona pois no final de cada linha há um quebra. Tentei pelo modo de Formatar Parágrafo e tal, não é essa a questão. O único jeito para deixar do jeito certo é ir em cada linha, apertar ''End'', depois ''Del'' e depois ''Espaço''.

Alguém aí sabe como fazer isso de modo automático? Tipo usar um Macro ou outro modo dentro do Word mesmo.

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Normalmente isto acontece com textos oriundos da Internet. Eu uso o Substituir, do próprio Word.

Tecla Ctrl+U, escolha o botão Mais>> e depois Especial, Quebra de linha manual (2 vezes seguidas) - aparecerá ^l

Na linha Substituir por: eu coloco Especial/Marca de Parágrafo - aparece ^p. Clique em Substituir tudo.

Desta forma, estaremos substituindo tudo que for duas quebras seguidas por uma mudança de parágrafo.

Depois, volte no substituir, e coloque em Localizar, apenas uma Quebra de linha manual, e em Substituir por, digite um espaço em branco. Mande Substituir tudo, e pronto.

Fernando Nishimura de Aragão

Blog - http://mediugorie.wordpress.com/

Twitter - http://twitter.com/mediugorie

Compartilhar este post

Link para o post

Meus amigos,

Acho que isso pode ajudar. Hoje precisei colocar todo texto (mais ou menos 1300 linhas) em uma única linha, então fiz o seguinte no Notepad++ em uma etapa:

a -  Localizar > Substituir

b - Localizar: \r\n  Substituir: 

Obs.: Deixe o Substituir em branco.

Logica empregada: Substituimos o \r (Return) e o \n (line feed) por nada, ou também pode se dizer que substituimos o EOF (End Of Line) por nada pois a combinação do \r + \n = \r\n.

\r -  move o cursor para o começo da linha sem avançar para a próxima linha.

\n - move o cursor para a próxima linha sem retornar para o começo da linha.

Espero ter ajuda... Felicidades... 

Compartilhar este post

Link para o post

• Criar Novo...