Conteúdo: Default Ardósia Uva Barbie Morango Pôr do sol Banana Folha Chocolate Madeira
Fundo: Default Ardósia Uva Barbie Morango Pôr do sol Banana Folha Chocolate Madeira
Desenho: Liso Onda Linha Retalho Madeira Rocha Couro Colméia Vertical Triângulo
Bem-vindo ao Fórum do BABOO!

Desde 2000 o Fórum do BABOO tem ajudado milhões de internautas de Windows a resolverem seus problemas e dúvidas, além de ajudar na remoção de vírus e malwares de seus computadores. Somos o único fórum brasileiro coordenado por um especialista com reconhecimento internacional pela sua competência em Windows, então se você tem uma dúvida ou problema que nenhum outro fórum resolve, poste-a aqui pois o MVP Babooadora desafios!
  

O Fórum do BABOO também conta com a participação exclusiva do administrador da área de Segurança MVP Mr.Million que tem reconhecimento internacional da Microsoft pelo seu incansável trabalho ajudando os internautas a remover vírus e malwares dos seus computadores. Se o seu computador está infectado por algum vírus, ele te ajudará a removê-lo!
  

Nosso time de especialistas também inclui Patropi  Osvaldomp  Caze  Ciro-Mota  XERLOUCO ROUMS  Tatha que responderão suas dúvidas sobre diversos assuntos.
 

Participe da nossa comunidade! 

Entre para seguir isso  
Seguidores 0
nethunter

Qual a função de um técnico de informatica? (Botar defeito?)

5 posts neste tópico

Ola pessoal gostaria de saber qual a real função de um técnico de informatica, quando nós mandamos equipamentos de informatica para as lojas, a unica coisa que os técnicos sabem fazer é falar que um periférico esta estragado e manda comprar outro... Sera que a maioria é assim ou tem alguma parte que sabe resolver problemas especificos como concertar o HD estragado a placa de vídeo estragada ou até a placa-mãe estragada ao invez de falar que a peça esta estraga e é necessário comprar outra??


O participante nethunter foi banido do Fórum. Leia o relatório clicando aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu penso desta forma...posso estar errado, mas é minha opinião.

 

O "técnico de informática" mantém o micro em funcionamento. Se o problema é em algum componente do hardware, a função dele pára no momento que for identificado o componente defeituoso

 

Quem tem função de corrigir problemas no HARDWARE (trocar capacitores estourados, identificar um componente defeituoso em uma placa e substituí-lo, trabalhos de dessoldagem e soldagem) é o técnico de eletrônica.

 

Eu já substituí componentes de placas-mãe porque os casos eram óbvios (mosfets e capacitores arrancados)...agora ter um laboratório só para identificar esses tipos de problemas foge demais da minha função.

LISTA de tutoriais para CASEMOD

VEJAM MEUS CASES Patriota Blackest Solid

Tem dúvidas? Poste no fórum. Não respondo dúvidas via MSN ou MP.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Resumindo: O Técnico em informática tem a função de detectar o defeito e indicar a solução em se tratando de hardware, por exemplo, agora, consertar o Hardware danificado, já não é função dele, e sim de um técnico em eletrônica. 4.gif


Não respondo a perguntas sobre Hardware por MP. Por gentileza, poste a dúvida no Forum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Data: 16/10/2005

Autor: FULCRUM2001

Resumindo: O Técnico em informática tem a função de detectar o defeito e indicar a solução em se tratando de hardware, por exemplo, agora, consertar o Hardware danificado, já não é função dele, e sim de um técnico em eletrônica. 4.gif

...Quando muitas vezes, os técnicos em eletrônicas precisam cobrar para fazer o serviço, para que compensem para eles, até, um preço que nem sempre compensa para o dono da peça com defeito. Algumas lojas, até mantem os dois tipos de técnicos, outras seguem um ramo em específico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje devido a custos altos as vezes compença a trocar de um HD em vez de manda-lo para conserto;que muitas vezes vem só reformado com a vida ultil já vencida.As pessoas tratam com um certo descaso o trabalho dos técnicos,como o nobre colega alegou.Nós técnicos temos por obrigação indicar o melhor caminho para o usuário ;se é o conserto ou a troca definitiva.Estudamos muito para podermos saber com certeza qual é de fato o defeito do PC do cliente.Se fosse facil,todos resolverinham sozinhos os problemas,que muitas as vezes são por mal uso do cliente ou falta de manutenção adequada.É claro que em todas as profissões existem os maus profissionais que visão o lucro e não o bem estar do cliente.

Gostaria de um pouco mais de respeito com a clase ,visto que aqui,nós profissionais da área de informática prestamos um trabalho volutário sem remuneração em um fórum de grande acesso por parte dos que não tem condições de pagar um serviço.Grato

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Responda via Facebook

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Quer postar a sua dúvida? Cadastre-se pois é rápido e fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Esse tópico é útil para você?
Então compartilhe e ajude outros internautas!
Entre para seguir isso  
Seguidores 0

O site BABOO está no ar para informar e ajudar o internauta de Windows. Este site foi publicado em 1999 por Aurélio "Baboo", engenheiro e um dos maiores especialistas brasileiros em Windows, que trabalha profissionalmente com esse sistema operacional desde 1987. Desde 2004 ele é premiado anualmente pela Microsoft como MVP (Most Valuable Professional) pela sua contribuição e ajuda à comunidade de usuários de Windows.

Em 2001 foi criado o
Fórum do BABOO para ajudar o internauta brasileiro a solucionar problemas e dúvidas sobre Windows, Segurança, Office, Hardware e outros temas. Desde 2010 a Microsoft também tem premiado o Mr.Million, administrador da área de Segurança do Fórum do BABOO, pelo seu incansável trabalho ajudando os internautas a remover vírus e malwares dos seus computadores. Atualmente ele é o único MVP brasileiro de Segurança em desktop.

O BABOO é o único site brasileiro coordenado por um especialista com reconhecimento internacional pela sua competência em Windows e que participa diariamente e ativamente nos comentários e discussões do site e fórum BABOO.