Content: Slate Blackcurrant Watermelon Strawberry Orange Banana Apple Emerald Chocolate Marble
Background: Slate Blackcurrant Watermelon Strawberry Orange Banana Apple Emerald Chocolate Marble
Pattern: Blank Waves Notes Sharp Wood Rockface Leather Honey Vertical Triangles

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Andersonline

Veja planetas do sistema solar no seu Google Earth

1 post neste tópico

    Achei  essa dica no tecnologia.terra. É bem interresante, você pode ver vários planetas com o Google earth (marte, jupiter, Saturno, a lua...). Dá para ter uma idéia dos planetas, aqui funcionou.

________________________________________________________________________________

___________________

Dica copiada de tecnologia.terra:

Veja planetas do sistema solar no seu Google Earth

Descolamos na Internet um pacote de overlays que permite ver os planetas do sistema solar e a lua no Google Earth. Overlays são camadas que se sobrepõem às mantidas nos servidores do próprio serviço. Com exceção de Marte, Mercúrio e do salétite natural da Terra, as demais imagens deixam um pouco a desejar. Ainda assim, o resultado fica muito interessante.

O pacote de overlays foi montado pelo pessoal do Google Underground (undergoogle.blogspot.com), um blog especializado nos serviços da popular ferramenta de busca. De acordo com o post, o Google já teria pelo menos o mapeamento de Marte, desde a aquisição da empresa KeyHole, a criadora do serviço. As imagens ainda não estariam disponíveis por causa do imenso volume de acessos ao Google Earth. Curiosamente, a empresa já detém 15 domínios relacionados com planetas e sistema solar, como googlemoon.com e googlemars.com.

Você pode visualizar as imagens no seu próprio Google Earth. Para tanto, faça download do arquivo abaixo e siga a instruções:

Baixe o arquivo

Instruções:

1) Para ver os locais, é necessário ter o Google Earth instalado no seu computador;

Baixe na seção de Download (da tecnologia.terra)

2) Clique no link do arquivo. Vai aparecer uma janela perguntando se você deseja abrir ou salvar o arquivo;

3) Clique no botão Salvar e grave o arquivo em uma pasta de fácil lembrança. São pouco mais de 2 Mb;

4) Depois que o download terminar - com o Google Earth aberto ou fechado -, clique duas vezes sobre o arquivo. O pacote de overlays vai parar no campo Places > Temporary Places, do lado esquerdo;

5) Expanda o grupo clicando na setinha para a direita. Vai aparecer a relação de planetas;

5) Para visualizar cada um deles, basta marcar a caixinha ao lado. A imagem do planeta vai se sobrepor à da Terra. Lembre-se de desmarcar cada planeta para visualizar os demais.

________________________________________________________________________________

__________________

O Google Earth virou Google marte, Google Jupiter, Google Saturno...

Vi um  ET em Marte. hehehe 16.gif

Sempre inovando esse Google!!!

0

signinjpgpy7.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites


O site BABOO está no ar para informar e ajudar o internauta de Windows. Este site foi publicado em 1999 por Aurélio "Baboo", engenheiro e um dos maiores especialistas brasileiros em Windows, que trabalha profissionalmente com esse sistema operacional desde 1987. Desde 2004 ele é premiado anualmente pela Microsoft como MVP (Most Valuable Professional) pela sua contribuição e ajuda à comunidade de usuários de Windows.

Em 2001 foi criado o
Fórum do BABOO para ajudar o internauta brasileiro a solucionar problemas e dúvidas sobre Windows, Segurança, Office, Hardware e outros temas. Desde 2010 a Microsoft também tem premiado o Mr.Million, administrador da área de Segurança do Fórum do BABOO, pelo seu incansável trabalho ajudando os internautas a remover vírus e malwares dos seus computadores. Atualmente ele é o único MVP brasileiro de Segurança em desktop.

O BABOO é o único site brasileiro coordenado por um especialista com reconhecimento internacional pela sua competência em Windows e que participa diariamente e ativamente nos comentários e discussões do site e fórum BABOO.