Este fórum foi descontinuado. LEIA AQUI e participe da Comunidade BABOO :)

Ir para conteúdo
Márcio Leão Benevenuti

Pra quem manja de word xp

Mensagem Recomendada

Gostaria de saber como diminuir a margens superiores e inferiores do word, visto que na tela eu consigo, mas na impressão ela aparece com um tamanho mínimo que não foi especificado por mim. Tentei colocar uma borda de 1 cm nos quatros cantos da folha mas não foi possível. Qual programa permite esse tipo de recurso?

Valeu galera !!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para colocar margens exatas o programa é o Page Maker 6.5 (portugues) ou 7 (em Inglês).

4.gif4.gif

Compartilhar este post

Link para o post

----------------

On 11/14/2002 2:58:29 PM Márcio Leão Benevenuti wrote:

Gostaria de saber como diminuir a margens superiores e inferiores do word, visto que na tela eu consigo, mas na impressão ela aparece com um tamanho mínimo que não foi especificado por mim. Tentei colocar uma borda de 1 cm nos quatros cantos da folha mas não foi possível. Qual programa permite esse tipo de recurso?

Valeu galera !!!!!

----------------

Observe que a tua impressora não consegue imprimir em 100% da página ela rouba alguns milimetros da margem superior e laterais. A margem inferior é pior, ela rouba centimetros.

Para amenizar, na hora de imprimir, configure sua impressora para usar a área total do papel, mesmo que isto represente uma leve perda de qualidade no pé da página.

Outra alternativa é usar o recurso acima e montar um gabarito com a régua do word.

O processo é complicado mas se você realmente tiver interesse manda uma mensagem que tento te explicar como.

O participante MKD foi banido do Fórum. Leia o relatório clicando aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

No Word, vá em Arquivo>Configurar página>Papel

Escolha o papel apropriado e, depois, na guia Margens, faça as configurações que precisar.

Compartilhar este post

Link para o post

E também não se esqueça de configurar o tamanho do papel CORRETAMENTE (A4, Carta etc) e a orientação (Paisagem ou Retrato) tb!

2002-2008 - 6 anos de Fórum do BABOO.

Compartilhar este post

Link para o post

----------------

On 11/15/2002 12:05:16 AM Glauber Lima wrote:

E também não se esqueça de configurar o tamanho do papel CORRETAMENTE (A4, Carta etc) e a orientação (Paisagem ou Retrato) tb!
----------------

complementado

e não aceitar a correção que o world tenta fazer

----------------------------------

Participante banido por desrespeito e por só querer tumultuar.

Compartilhar este post

Link para o post

Se você pudesse me mostrar como posso fazer um gabarito na regua do word ficaria muito agradecido, visto que preciso trabalhar com margens inferiores e superiores iguais a 1 cm.

Agradeço pela atenção prestada amigo....

Um abraço....

Compartilhar este post

Link para o post

• Criar Novo...