Este fórum foi descontinuado. LEIA AQUI e participe da Comunidade BABOO :)

Ir para conteúdo
sueco

excel 2000 - mostrar valores baixos

Mensagem Recomendada

oi pessoal

numa planilha onde tenho colunas cheias de valore e preciso identificar valore abaixo ou igual a 4

exemplo

7 colunas com valores entre 0 e 10 dai cada qualcom seu nome. Como faço para escrever usando uma formula ou funcao o nome de cada item com valores abaixo de 4?

tipo tenho sete colunas com os meses do anos e estas colunas , as que estiverem abaixo de 4 liste num campo o nome dos respectivos meses.

grato

urgentíssimo

suéco


Tack så mycket

CCNA CISCO Certified 2008

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Veja se ajuda:

BDCONTARA(banco_dados;campo;critérios)

Conta as células que não estão em branco em uma coluna de uma lista ou de um banco de dados que corresponde às condições especificadas por você.

O argumento de campo é opcional. Se o campo for omitido, BDCONTARA contará todos os registros no banco de dados que coincidirem com os critérios.

Banco_dados é o intervalo de células que constitui a lista ou o banco de dados. Um banco de dados é uma lista de dados relacionados na qual as linhas de informações relacionadas são os registros e as colunas de dados são os campos. A primeira linha da lista contém os rótulos de cada coluna.

Campo indica a coluna que será usada na função. O campo pode ser dado como texto com o rótulo da coluna entre aspas, como "Idade" ou "Rendimento", ou como um número que represente a posição da coluna dentro da lista: 1 para a primeira coluna, 2 para a segunda coluna e assim por diante.

Critérios é o intervalo de células que contém as condições especificadas. Você pode usar qualquer intervalo para o argumento de critérios, desde que ele inclua pelo menos um rótulo de coluna e ao menos uma célula abaixo do rótulo de coluna para especificar uma condição para a coluna.

ESCOLHER(núm_índice;valor1;valor2,...)

Use núm_índice para retornar um valor da lista de argumentos de valor. Use ESCOLHER para selecionar um valor entre 29 valores que se baseie no número de índice. Por exemplo, se do valor1 até o valor7 forem os números da semana, ESCOLHER retorna um dos dias quando um número entre 1 e 7 for usado como núm_índice.

Núm_índice especifica o argumento de valor selecionado. Núm_índice deve ser um número entre 1 e 29, ou uma fórmula ou referência a uma célula que contenha um número entre 1 e 29.

Se núm_índice for 1, ESCOLHER retornará valor1; se for 2, ESCOLHER retornará valor2; e assim por diante.

Se núm_índice for menor do que 1 ou maior do que o número do último valor na lista, ESCOLHER retornará o valor de erro #VALOR!.

Se núm_índice for uma fração, será truncada para o menor inteiro antes de ser usada.

Valor1,valor2,... são 1 a 29 argumentos de valor a partir dos quais ESCOLHER seleciona um valor ou uma ação a ser realizada com base no núm_índice. Os argumentos podem ser números, referências de célula, nomes definidos, fórmulas, funções ou texto.

Comentários

Se núm_índice for uma matriz, cada valor será avaliado quando ESCOLHER for avaliada.

Os argumentos de valor para ESCOLHER podem ser referências de intervalo bem como valores únicos.

Por exemplo, a fórmula:

=SOMA(ESCOLHER(2;A1:A10;B1:B10;C1:C10))

avalia para:

=SOMA(B1:B10)

que depois retorna um valor baseado nos valores do intervalo B1:B10.

A função ESCOLHER é a primeira a ser avaliada, retornando a referência B1:B10. A função SOMA é avaliada posteriormente usando B1:B10, o resultado da função ESCOLHER, como seu argumento.


O participante MKD foi banido do Fórum. Leia o relatório clicando aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...