Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
FRBS

Outlook emails duplicados. Só pai de santo agora

Mensagem Recomendada

FRBS   

Caros colegas,

essa eu não estou conseguindo entender, o que está havendo?

Tenho um cliente com o seguinte problema:

Ele possui um notebook com Windows XP Pro SP2, Internet Explorer e Outlook Express 6. Norton Antivírus e Internet Security, se não me engano, versão 2005, recentemente atualizado.

Acesso à Internet Velox no escritório, com roteador ADSL (gateway) configurados com IP privado estático. E em casa a mesma coisa, sendo que utiliza outra configuração de IP estático, tendo que alterar conforme o local.

Situação:

Ele tem duas contas de e-mail, uma com domínio openlink.com.br e a outra com domínio br.inter.net. Me parece que agora a Openlink e Inter.Net são um provedor só.

Quando ele envia mensagens que qualquer uma dessas contas, os destinatários as recebem duplicadas. E isso acontece tanto no Outlook Express e Microsoft Outlook.

Nas duas contas se usa o mesmo smtp: smtp.br.inter.net.

Ele informa que membros da família têm contas no mesmo provedor e isso não acontece.

O mais curioso é que em casa as mensagens não saem duplicadas.

O que já foi feito:

Ele me disse que solicitou suporte da Symantec e da Microsoft, e ambos informaram que poderia ser duplicidade de IP a causa do problema. Acontece que o roteador quando é reiniciado, seu IP externo se altera, ou seja, é dinâmico. Dificilmente haveria duplicidade.

Em uma medida extrema ele formatou o HD e reinstalou tudo do zero. Foi feito o backup de arquivos e das pastas do Outlook (.dbx) -- Imagino que, caso alguma pasta, caixa de saída, por exemplo, esteja com problema e tenha sido restaurada assim.

No escritório configurei contas minhas de outros provedores (BOL e Infolink) para testes e não ocorreu o problema. As mensagens saíram sem duplicidade. Baseado nisso acreditei ser problema no provedor dele, mas por que isso não ocorre em casa usando o mesmo provedor?

UFA!! Espero que tenha fornecido detalhes suficientes para que possam me dar uma luz.

Desde já agradeço. Valeu!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema está nas configurações do Outlook Express do destinatário.

- Peça para os destinatários tentarem esta dica:

Outlook Express

Ferramentas

Opções...

Geral

"Na inicialização, ir direto para a pasta ''Caixa de entrada'' "  se marcar esta opção, não marque a de baixo...

"Enviar e receber mensagens na inicialização"  se marcar esta opção, não marque a de cima...

Deixando uma das duas desmarcadas resolve o problema.

Ou então, configure uma conta POP3 como padrão, o problema só ocorre se você tiver uma conta HTTP/IMAP (ex: Hotmail) configurada como padrão.

Configurando uma conta POP3 como padrão, poderá deixar as duas opções marcadas.

- Outra possível causa da duplicidade das mensagens é o arquivo Pop3uidl.dbx corrompido. Se a dica acima não resolver o problema, experimente renomear a extensão do arquivo   Pop3uidl.dbx para Pop3uidl.old

23042-wggmm103.gif

Compartilhar este post

Link para o post
erso08   

O que ocorrerá com a renomeação deste arquivo?

A Justiça não me olha porque é cega,

Mas o seu dinheiro na carteira ela enxerga...

A lei do cão não é nada mais que a própria lei do Homem!

Compartilhar este post

Link para o post
Data: 10/9/2006 12:59:16 PM

Autor: erso08

O que ocorrerá com a renomeação deste arquivo?

Renomeando, o arquivo deixará de funcionar, e automaticamente o Outlook Express criará outro "novinho em folha".

23042-wggmm103.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso