Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Men

Como fazer uma coletânea em DVD e como criar um menu das músicas?

Mensagem Recomendada

Men   

Boa noite! Gostaria de saber como é possível fazer uma coletânea de músicas de 3 ou 5 DVDs musicais em um só,e como fazer um MENU interessante? 8.gif

Francisco

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Didjit   

Poderia explicar melhor? Você deseja gravar mp3 em um DVD e criar um menu para elas? Ou deseja pegar partes de shows e/ou clipes musicais de 3 DVDs e gerar um com uma seleção sua?

Qualquer uma das duas opções são recomendadas a usuários mais familiarizados ao processo de gravação e cópia de DVD, de nível avançado. Pode parecer um pouco complexo se eu tentar lhe explicar e você ainda não dominar muito o assunto. O ideal é que houvesse um tutorial. Infelizmente não tenho tempo disponível para criar um tutorial, mas posso tentar te dizer os passos resumidamente.

Ambos os processos são muito despendiosos, levam muito tempo, dão trabalho e exigem um bom espaço livre no HD, mas é perfeitamente possível.

[]''s

Compartilhar este post

Link para o post
Men   

Valeu, obrigado. O que eu quero fazer, é pegar alguns clipes e partes de show e colocar em 1 um só DVD (apesar de fazer um Dvd em mp3,eu achei bastante interessante, pois tenho mais de 5 mil músicas em mp3, sou apaixonado por música desde novo tenho 26 anos), em relação a copias em DVD estou ainda em fase de aprendizagem, mas sou curioso, persimista, vou futucar até aprender, mas tem um tópico em relação a este assunto(por sinal bastante visto) com o uso dos programas SONY VEGAS 6.0 e SONY DVD ARCHITECT 3.0

Mas o que puder me dizer a respeito, agradeço.

Valeu

Francisco

Compartilhar este post

Link para o post
Didjit   

Vamos lá Francisco,

Eu vou te dar um caminho que eu acredito ser um dos mais fáceis.

Para isso você precisará dos programas DVD Shrink e Nero Enterprise Edition com o NeroVision instalado.

O Nero pode ser a versão 6.6.0.18 ou a versão 7.0.1.2.

DVD Shrink 3.2.0.15

http://www.mrbass.org/dvdshrink/dvdshrink32setup.zip

Nero 6.6.0.18

ftp://ftp.nero.com/Nero-6.6.0.18.exe

Language Pack Nero 6.6.0.18 para Português BR

Depois do Nero instalado você deverá ainda entrar com os numeros serias corretos de registro para:

Nero Enterprise Edition

MultiChannel Plugin

HE-AAC Plugin

MPEG2/SVCD Plugin

MPEG2/DVD Plugin

Dolby Digital 5.1 Plugin

Nero Digital Plugin

Esses passos realizados você terá o Nero na versão mais completa possível.

Vou te passar agora a lógica de funcionamento da geração do nosso DVD bem resumidamente:

Devemos ripar capítulo a capítulo (supondo que cada capítulo é uma música)para 3 pastas com nomes diferentes (Disco1, Disco2, etc.) no HD, 1 para cada DVD pelo Shrink via ReAuthor. Fechando e reabrindo o Shrink após cada DVD ter tido suas músicas extraídas.

Depois de ripados todas as músicas/clipes, devemos reabrir o ReAuthor e colocar as músicas na ordem desejada lembrando sempre de estar em NO COMPRESSION ou então a qualidade vai cair. Finalmente clicar em Backup pela 4 vez e jogar esse numa pasta de nome diferente (Ex: C:DVD-FINAL)

Após isso teremos o as músicas na ordem desejada na pasta C:DVD-FINAL

Então abrir o NeroVision Express e ir em Make DVD->DVD-Video->Add Video Files então chamar nosssa pasta C:DVD-FINAL, adicionar tudo, clicar em NEXT criar o Menu (libere sua imaginação aqui), NEXT, verificar se o DVD esta do jeito desejado usando o controle remoto à direita, NEXT, IMPORTANTE MARCAR QUE O DVD DEVE SER NTSC e não PAL como ele costuma sugerir e mandar gravar.

Eu sei que pode parecer um pouco confuso agora, já que você não está muito familiarizado com o NeroVision. Mas se fuçar, acabará descobrindo possibilidades que atendem perfeitamente a maioria das suas necessidades quanto à gravação de DVDs.

Me desculpe por não explicar tão detalhadamente cada processo, mas se tiver alguma dúvida em alguma etapa faça uma pergunta neste tópico que eu vou respondendo. Quem sabe no final o tópico não acaba virando um tutorial?

[]''s

Compartilhar este post

Link para o post
Men   

Olá, amigo, o SHRINK ´ja baixei, agora eu tenho o Nero express ( que é o nero 6: correto?) ele veio junto quando comprei o PC, este NERO VISION é outro ou é um complemento? e a respeito das chaves? se você tiver blz.  ( eu também tenho DVD Decrypter)

valeu

Francisco

Compartilhar este post

Link para o post
Men   

Como eu consigo tirar os capítulos do DVD, já estou usando o SHRINK. Pode me dizer passo passo (Há, no Nero Vision Express, tem somente gravar cd. Ao terminar os passos do Shrink ,eu devor ir para o Nero Express, OK?)

Obrigado , desculpa o incômodo

Francisco

Compartilhar este post

Link para o post
Didjit   

Francisco,

Primeiramente você DEVERÁ fazer os downloads de todos os softwares! Infelizmente o NERO que costuma vir com os gravadores são versão OEM, não são completas mas sim muito limitadas.

O processo de instalação deve ser feito da seguinte maneira.

1 - Desinstalar o Nero OEM

2 - Instalar o Nero (arquivo Nero-6.6.0.18.exe)

3 - Instalar o Nero Vision (arquivo NVE-3.1.0.21.exe)

4 - Instalar o Nero Language Pack Português se desejar (Nero-6.6.0.18_ptb.exe)

5 - Instalar o NeroVision Language Pack se desejar (NVE-3.1.0.21_ptb.exe)

6 - Abrir o ícone do Nero StartSmart

7 - Clicar no ícone do canto inferior direito com a figura de uma chama, que responde pelo nome de "Nero ProductCenter"

8 - Clicar na aba "Números Seriais"

9 - Clicar no botão "Digitar Novo"

10 - Entrar com o número serial e clicar no ícone verde com o sinal de "+"

11 - Repetir passos 9 e 10 até ter todos os 7 produtos devidamente registrados.

Com isso teremos o Nero na sua ultima versão estável, tão completo quanto fosse comprado na loja.

Em breve responderei mais detalhadamente como ripar cada música/clip do DVD.

[]''s

Compartilhar este post

Link para o post
Men   

Boa Noite .Olá amigo, bem aprendir quase tudo,ja rippei as músicas, agora  so falta o menu. Estou providenciando as devidas instalações. Entarei em contato em contato 

Francisco

Compartilhar este post

Link para o post
Didjit   

Além do gravador de DVD você por acaso tem também um segundo drive gravador de CD?

Note que tanto no Nero Express quanto no NeroVision Express háuma caixa tipo drop-down dizendo algo como "Gravar usando" ou "Escolher gravadora" e lá consta apenas 1 dos drives de CD/DVD do seu PC. Caso você tenha 2 gravadores provavelmente ele está selecionado no drive gravador de CD. Mude-o para o gravador de DVD.

Caso já esteja selecionado o gravador de DVD, tente desinstalar o Nero por completo, reiniciar o PC e reinstalar o Nero, não esquecendo de entrar com os numeros seriais corretos.

Se você instalou da maneira que expliquei no post anterior deveria funcionar corretamente.

[]''s

Compartilhar este post

Link para o post
Men   

Boa noite, amigo, deu tudo certo , instalei tudo de novo, agora só falta passar para DVD

Valeu Muito Obrigado!

Francisco

Compartilhar este post

Link para o post
Men   

Olá amigo, conseguir! Mas teve uns probleminhas, as músicas(clipes e títulos) não passam no controle do DVD, somente na tecla DISPLAY, aonde foi que errei? (onde posso passar p NTCS? Gravou em PAL-M.)

Valeu!

Francisco

Compartilhar este post

Link para o post
buck98   

Quando o nero tenta converter de pal para ntsc ( para ficar td igual ) ele trava. tem alguma solução ou outro programa para fazer isso?

O TMPG não reconhece arquivos vob

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso