Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Doyle Von Frankstein

Como Fazer uma Formatação fisica num HD Western Digital?

Mensagem Recomendada

E ae Pessoal!?

BLZ?

Eu to com um HD que eu tirei de um Xbox de um Amigo meu mas eu esqueci de destravar ele para poder usar no PC e eu fiquei sabendo que para destravar ele para usar no PC só destravando ele no Xbox em qual eu tirei o HD ou fazendo uma formatação fisica, esse meu colega mora muito longe e eu to sem tempo de ir na casa dele e fazer isso então eu estava querendo saber como eu posso fazer essa formatação fisica?

Qual Software eu pego no Site da WD para eu fazer isso?

o HD é de 8 GB

Abraços!!!

misfitts.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

rahgah   

vai no superdownloads e baixa uma ISO chama ULTIMATE BOOT CD

é um centro de manutençao de hardware e o melhor, é tudo emulado usando GNU/LINUX

A assinatura do participante foi removida por estar fora das regras do Fórum. Leia o relatório clicando aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo. 10.gif

Essa de destravar HD é nova para mim. Sinceramente nunca vi isso e não acho que isso seja necessário. Se o HD reconhece no BIOS do PC é só entrar via disquete de boot e formatar o HD normalmente. Essa formatação física equivale ao uso do programa Zero Fill, ou seja, escreve o HD inteiro com zeros, e só é necessária em raros casos.

Um abraço. 4.gif

"O bom filho a casa torna"

Compartilhar este post

Link para o post
LFer   

Não é possível dar um ZeroFill num HD IDE, somente num HD SCSI (não se se funciona em SATA). Por quê? Porque se você der um Zero fill nele ele apaga todo o conteúdo do disco, inclusive coisas que ele não deveria, como o endereço de cada bloco, fazendo com que a cabeça de leitura fique desnorteada. Para isso, os HDs novos tem todos proteção contra zero fill. Você até pode tentar dar um zero nele, o programa vai mostrar o progresso e tudo mais mas o HD não vai estar fazendo nada, pois o programa incluso no firmware do HD não vai permitir isso.

Se o HD é reconhecido na BIOS é só dar uma formatada normal nele e pronto.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo.10.gif

Inclusive já postei em outro tópico sobre o perigo de aplicar zero fill em HD´s, reportando a perda de vários quando me pediram para fazer isso. Mas teve vários que contestaram dizendo que os programas zerofill atuais não causam danos. Por experiência própria não recomendo.

Um abraço.4.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Esse Lance de HD travado é só com os que vem no Xbox mesmo

é um sistema de segurança que a Microsoft usa para ninguem jogar com HD modificado no Xbox Live talz....

Abraços!!!

misfitts.gif

Compartilhar este post

Link para o post
LFer   

Você não consegue colocar ele na máquina e formatar ele no computador? Ele é reconhecido pelo BIOS quando você liga ele na máquina ou não? Pois imagino que essa trava não te deixará modificar o conteúdo do HD, mas se você formatar ele utilizando um disquete de inicialização, por exemplo, ele não apaga todo o HD?

Compartilhar este post

Link para o post
rahgah   

Eu já dei vários Zero Fills em HD''s aqui e nunca me aconteceu nada...

inclusive já recuperei hds usando a formataçao física.

Resta a você decidir...

A assinatura do participante foi removida por estar fora das regras do Fórum. Leia o relatório clicando aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o HD é reconhecido na BIOS use o Parition Magic 8 para formatar e etc que quizer.

Pode-se usar o programa do fabricante para Zerar o HD, o chamado Zerofill seja ele Sata Pata IDE SCSI e o que mais tiver na área sem risco algum, se houve falha foi porque fizeram o processo errado com software errado.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo.10.gif

Volto a insistir que se o HD reconhece no BIOS uma formatação normal é suficiente para resolver seu problema. Reitero também que não é todo e qualquer HD que suporta a execução de um programa Zero Fill, seja ele do fabricante do HD ou não. Falo por experiência própria pois executei esse procedimento em oito HD´s e perdi seis, e não foi por procedimento errado nem por usar software errado, pois não tem como errar seguindo corretamente todas as instruções do fabricante.

Um abraço.4.gif

Compartilhar este post

Link para o post

2/4/2006 11:04:09 AM

Autor:Doyle Von Frankstein

Eu to com um HD que eu tirei de um Xbox de

um Amigo meu mas eu esqueci de destravar ele para poder usar no PC e eu

fiquei sabendo que para destravar ele para usar no PC só destravando

ele no Xbox em qual eu tirei o HD ou fazendo uma formatação fisica,

esse meu colega mora muito longe e eu to sem tempo de ir na casa dele e

fazer isso então eu estava querendo saber como eu posso fazer essa

formatação fisica?

Eu estou com o mesmo problema, sera que alguém poria ajudar??

vlw

.: LCS :.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso