Este fórum foi descontinuado. LEIA AQUI e participe da Comunidade BABOO :)

A área de Remoção de Malwares está aberta na Comunidade BABOO. LEIA AQUI

Ir para conteúdo
Afrodite

Mala direta

Mensagem Recomendada

Estou tentado criar uma mala direta no Word.

Eu inserir os campos mas na hora de mesclar ele mescla todos os dados da mesma pesssoa.

Exemplo, eu tenho o campo nome e rg, para fazer um crachá, qdo mesclo aparece todos os crachás com o mesmo nome.

Como resolvo isso ?

Afrodite

Muitas vezes as pessoas tentam viver a vida às avessas: eles procuram ter mais coisas ou mais dinheiro, para poderem fazer o que querem, de modo que possam ser felizes. A coisa deve funcionar ao contrário: você primeiramente precisa ser quem você realmente é, para então fazer o que precisa ser feito, a fim de ter o que você deseja. (Shakti Gawain)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Afrodite,

Estou usando como base Word XP

O banco de dados deve ser em Access, Excel ou Word (tabela)

Prepare o Banco de Dados colocando cada informação em um campo, se for em excel, não esqueça que a primeira linha deve conter o nome do campo (nome, endereço, secção ....), o mesmo para tabela do word.

O formato mais fácil é o Excel/Word.

No word, você tem um tutorial, que pode ser acessado assim:

Ferramentas - Cartas e correspondências - Assistente de Mala Direta

Quando ele perguntar sobre a origem de dados, aponte para o arquivo onde estão as informações

O motivo do seu problema, me parece, é a falta da instrução que move para o registro seguinte.

Não é nada científico mas pelo menos é algo.

O participante MKD foi banido do Fórum. Leia o relatório clicando aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Deve estar ocorrendo o seguinte: você deve ter escolhido a opção Ferramentas->Envelopes e etiquetes para fazer o que quer, mas você deve escolher é Ferramentas->Mala direta e então escolher realmente com quê você quer trabalhar.

Compartilhar este post

Link para o post

Descula pessoal não coloquei todas as informações necessárias para vcs me ajudarem ...

Estou usando um arquivo do excel, que tem o nome no campo na linha 1.

Estou usando mala direta, numa janela ativa, abrindo banco de dados, edito os campos mas na hora de mesclar os dados da linha 2 fica em todos os campos nome do documento inteiro.

Os crachás são tipo etiquetas mesmo porq são 4 por folha.

Mas o problema é q em todos os crachás fica o mesmo nome quando eu mesclo....

Afrodite

Muitas vezes as pessoas tentam viver a vida às avessas: eles procuram ter mais coisas ou mais dinheiro, para poderem fazer o que querem, de modo que possam ser felizes. A coisa deve funcionar ao contrário: você primeiramente precisa ser quem você realmente é, para então fazer o que precisa ser feito, a fim de ter o que você deseja. (Shakti Gawain)

Compartilhar este post

Link para o post

Uso o Windows XP (inglês) e o Office 2000 (português).

Fiz um teste aqui, criando uma planilha no Excel e um documento no Word, e funcionou normal.

Se você quizer, posso te enviar os 2 arquivos (por email) pra que você possa dar uma olhada.

alcy_inacio@hotmail.com

Compartilhar este post

Link para o post

• Criar Novo...