Este fórum foi descontinuado. LEIA AQUI e participe da Comunidade BABOO :)

A área de Remoção de Malwares está aberta na Comunidade BABOO. LEIA AQUI

Ir para conteúdo
marcelo_f_gomes

Formulario em Excel

Mensagem Recomendada

Olá,  Pessoal !

Tem uma maneira de criar um formulário para banco de dados aplicado a Excel ? Eu, infelizmente, não sei usar Acess e tenho uma necessidade urgente de possuir esta faciidade em uma planilha de pedidos que eu criei. 

A princípio fiz uma macro com VBA e inputbox onde os dados são lançados em outra planilha denominada Dados.  Esta solução não me agradou pois o inputbox torna-se a tarefa demorado e não me consigo ver todos os campos. Queria mesmo imitar no Excel o formulario e a sistemática do Acess.  

Alguém tem um exemplo que ajudaría a resolver este problema ?

Agradeço desde já pela colaboração 45.gif.

" When we’re annoyed at another person’s trait or behavior, we’re really annoyed at them for showing us a part of ourselves that we’d rather not face. The truth is, most likely we’re too scared to face it.

Our judgment against others is really a judgment against ourselves."

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado Anderflash pela dica !

Apesar de dar alguns vôos com VBA, eu nunca realmente utilizei Userform. Haveria um exemplo de planilha com Userform para cadastro de clientes na qual possa estudar a sua lógica e adaptá-la ao meu caso ? 

Agradeço novamente pela atenção

Marcelo

" When we’re annoyed at another person’s trait or behavior, we’re really annoyed at them for showing us a part of ourselves that we’d rather not face. The truth is, most likely we’re too scared to face it.

Compartilhar este post

Link para o post

Pena que eu não tenho, mas o userform é o mesmo estilo do formulário do Access. Já criaste funções para os eventos do formulário do Access? Tipo abrir um outro formulário no evento de abrir de um form. A diferença é que no access, você pode entrar no VBA do procedimento do evento dando dois cliques na propriedade do formulário, e no excel você clica em exibir->código para criar o procedimento e exibir->objeto para voltar à parte gráfica do form. Bem simples.

Daí tu usas o objeto range para manipular as células (ou cells), nomeias os controles, crias as funções para manipulá-las e colocas nos eventos do userform, imitando mesmo o Access.

Valeu amigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, Anderflash

Estive me atualizando sobre formulário userform no site www.ricardohorta.net e aprendi como criar o formulario de bancos de dados (tipo Acess) em Excel. Porém, não sei como colocar ele em funcionamento.

Isto é :

Estando trabalhando em uma planilha principal (formulario de pedido), eu gostaria de ter a opção de cadastro de novos clientes  neste banco de dados sem sair da planilha principal, porém o formulario userform aparece ativa na telha para preenchimento. Uma vez que salvo o novo registro (cliente), fecho o userform e volta normalmente a planilha principal para finalizar o pedido.

Talvez o caminho seja o uso de macro, mas a pergunta é como associar esta userform dentro dela ? Tem alguma idéia melhor ?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Galera,

Foi mal pela resposta mais do que atrasada. Andei zanzando na net e achei este post por acidente. De qualquer forma, espero que o modelo abaixo ajude:

Modelo de Cadastro no Microsoft Excel

Abraços

Tomás Vásquez

http://www.tomasvasquez.com.br

http://www.tomasvasquez.com.br/blog

<P>Amigo, Anderflash</P>

<DIV>Estive me atualizando sobre formulário userform no site <A href="http://www.ricardohorta.net/">www.ricardohorta.net</A> e aprendi como criar o formulario de bancos de dados (tipo Acess) em Excel. Porém, não sei como colocar ele em funcionamento. </DIV>

<DIV> </DIV>

<DIV>Isto é :</DIV>

<DIV> </DIV>

<DIV>Estando trabalhando em uma planilha principal (formulario de pedido), eu gostaria de ter a opção de cadastro de novos clientes neste banco de dados sem sair da planilha principal, porém o formulario userform aparece ativa na telha para preenchimento. Uma vez que salvo o novo registro (cliente), fecho o userform e volta normalmente a planilha principal para finalizar o pedido.</DIV>

<DIV> </DIV>

<DIV>Talvez o caminho seja o uso de macro, mas a pergunta é como associar esta userform dentro dela ? Tem alguma idéia melhor ? </DIV>

<DIV> </DIV>

<DIV>Obrigado</DIV>

Tomás Vásquez

Compartilhar este post

Link para o post

O excel ja possui um formulário pronto à disposição.

E simples de usar.

Selecione o cabeçalho de sua tabela: Vá em DADOS/FORMULÁRIO

Esta Pronto. para usar.

Supor que seu cadastro esteja na guia Plan2 e o cabeçalho da tabela seja o range (A1:J1)

Sub Cadastrar()

Sheets("Plan2").Select

Range("A1:J1").Select

ActiveSheet.ShowDataForm

End Sub

" A maior Riqueza do Homem e o seu Conhecimento e sua Sabedoria e isto ninguém tira ,mas podemos dividi-la" - " A cada dia que passa descobri que Só sei que nada Sei"

Compartilhar este post

Link para o post

bom dia, estava lendo a discursao sobre o excel, e acredito que vou conseguir o que eu quero aqui, ja que tentei em tanto forum que nao consegui.

entao o que eu preciso é criar um formulario no excel e fazer com que os campos do formulario faca associacao a um site (tipo um upload), para transferir as informacoes para o site, e eu precisaria também que cada formulario preenchido pudesse salva (um banco de dados por exemplo).

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Olá

Vi que você tem um bom conhecimento de excell e quero ver se tens uma solução para um probleminha que estou enfrentando.

Tenho uma planilha com informações postadas em uma coluna e na outra planilha tenho um formulário que preenche com os dados desta primeira planilha, porém ao excluir a coluna "A" da plan 1 os dados que gostaria que estivessem na plan2 indicam a perca de referencia "=PLAN1!#REF!", ou seja, preciso que a fómula da plan2 não se altere ao se excluir a coluna da plan1, entendido? Teria a solução para esta dúvida.

Grato

O excel ja possui um formulário pronto à disposição.

E simples de usar.

Selecione o cabeçalho de sua tabela: Vá em DADOS/FORMULÁRIO

Esta Pronto. para usar.

Supor que seu cadastro esteja na guia Plan2 e o cabeçalho da tabela seja o range (A1:J1)

Sub Cadastrar()

Sheets("Plan2").Select

Range("A1:J1").Select

ActiveSheet.ShowDataForm

End Sub

Compartilhar este post

Link para o post

Olá

Vi que você tem um bom conhecimento de excell e quero ver se tens uma solução para um probleminha que estou enfrentando.

Tenho uma planilha com informações postadas em uma coluna e na outra planilha tenho um formulário que preenche com os dados desta primeira planilha, porém ao excluir a coluna "A" da plan 1 os dados que gostaria que estivessem na plan2 indicam a perca de referencia "=PLAN1!#REF!", ou seja, preciso que a fómula da plan2 não se altere ao se excluir a coluna da plan1, entendido? Teria a solução para esta dúvida.

Prezado Amigo,

Se voce exclui uma Coluna ,obviamente todas as fórmulas que se referenciavam a ela perde a referência. Ao inves de Excluir a coluna, Delete apenas o conteúdo das células daí a Plan2 não perderá a formulação e trará uma célula vazia como resultado da fórmula no momento que deletar o conteúdo.

" A maior Riqueza do Homem e o seu Conhecimento e sua Sabedoria e isto ninguém tira ,mas podemos dividi-la" - " A cada dia que passa descobri que Só sei que nada Sei"

Compartilhar este post

Link para o post
Olá

Prezado Amigo,

Se voce exclui uma Coluna ,obviamente todas as fórmulas que se referenciavam a ela perde a referência. Ao inves de Excluir a coluna, Delete apenas o conteúdo das células daí a Plan2 não perderá a formulação e trará uma célula vazia como resultado da fórmula no momento que deletar o conteúdo.

Ola! Tenho estado a procurar sobre este tema sobre formulário no Excel.

Estou a tentar fazer um para criar uma base de dados sobre informações de clientes de um consultório, mas eu não entendo como fazer a ligação.

Pode ajudar-me? Eu tenho já o ficheiro excel criado, se me puder ajudar agradecia muito! Irei colocar esse ficheiro online para o poder ver e depois se tiver disponibilidade de configurar e depois enviar-me era mais que óptimo!!

Muito obrigada!

PS - Já anexei o ficheiro!

Base_de_dados_pacientes_Consultório.zip

Editado por Fiju

Compartilhar este post

Link para o post
Ola! Tenho estado a procurar sobre este tema sobre formulário no Excel.

Estou a tentar fazer um para criar uma base de dados sobre informações de clientes de um consultório, mas eu não entendo como fazer a ligação.

veja este artigo:

Formulário de Pesquisa

"O saber é um eterno aprendizado" <-- // --> "O conhecimento quando é dividido, faz várias somas"

O saber a gente aprende com os mestres e os livros. A sabedoria, se aprende é com a vida e com os humildes."Cora Coralina"

MEU SITE -- MEU BLOG

Compartilhar este post

Link para o post

• Criar Novo...