Ir para conteúdo

BABOO e KTS 2018 no YouTube Loja online do BABOO

Entre para seguir isso  
pegasusinf

CONTAGEM DE DIAS TRABALHADOS

Mensagem Recomendada

OLA PESSOAL.

ESTOU COM UM PROBLEMA GOSTARIA DE SABER COMO FAZER NO EXCEL O CALCULO DE DIAS TRABALHADOS, UTILIZEI A FORMULA DATADIF.. MAS ELA DÁ A DIFERENÇA DE DATAS.

EX:  01/01/2006  ATE 31/01/2006 - SERIA 31 DIAS TRABALHADOS. PQ. você TRABALHOU O DIA 1 E DIA 31, ENTAO,SAO 31 DIAS.

COM O DATADIF DÁ 30 DIAS. E também EM ALGUMAS SITUAÇOES ELE DÁ DATA NEGATIVA.

SERA Q alguém PODERIA ME AJUDAR HELLLLLLLLLLPPPP 15.gif 15.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Utilize: =DIATRABALHOTOTAL()  ou 

NETWORKDAYS(data_inicial;data_final;feriados)

desconte os feriados

Boa Sorte!!!

" A maior Riqueza do Homem e o seu Conhecimento e sua Sabedoria e isto ninguém tira ,mas podemos dividi-la" - " A cada dia que passa descobri que Só sei que nada Sei"

Compartilhar este post

Link para o post

Ola, acho que não fui muito claro.

O que eu preciso é a quantidade de dias trabalhados e não a diferença e/ou dias uteis..

Preciso dos dias corridos.

Ex. Se você. trabalhou no periodo de 01/01/2006 até 31/01/2006, você trabalhou 31 dias (REMUNERADOS ) pq. o salario é relativo ao mes e não aos dias uteis. Se fosse assim estariamos perdidos. rsrsr

Entao , eu preciso de uma formula que dê o resultado de 31 dias, ela tem que considerar o intervalo das datas e incluir o 1 e o ultimo dia no total de dias.

A minha necessidade disso é para calcular o tempo de trabalho para efeito de aposentadoria, vou ter que somar diversas datas ( periodos de trabalho ) e soma-las no final da planilha, para que eu tenha o total de anos meses e dias trabalhados.

Agradeço a soluçao desse problema. 2.gif

Compartilhar este post

Link para o post

A maioria das fórmulas darão diferença de datas (você deve referenciar o final de um mes e subtrair pelo final do  outro mês ;para incluir os "31dias") (31/12/2005) (31/01/06)

=DATADIF(A1;B1;"D") sendo A1=data inicial  B1=Data Final também calcula corretamente

para o finalidade que esta fazendo utilize a função =FIMMÊS() e para ser instalada você deve ir em Ferramentas-Suplementos-marcar Ferramentas de análise e Ferramentas de análise VBA

=FIMMÊS(data;ref)   sendo a data inicial e ref=0 o próprio mês  se ref=1 mês seguinte e assim sucessivamente

=FIMMÊS(data,0)-data fica um contador

Supor  A1=Data(2006;1;1)  B1=Data(2006;01;31)

Contador=FIMMÊS(A1;0)-A1

para calcular o restante dos dias de um mês

=FIMMÊS(Hoje();0)-Hoje()

Formatar célula com "zero" dígitos decimais.

e calcular para meses depois..........mude a "ref" na fórmula FIMMÊS()

Boa Sorte!!!

" A maior Riqueza do Homem e o seu Conhecimento e sua Sabedoria e isto ninguém tira ,mas podemos dividi-la" - " A cada dia que passa descobri que Só sei que nada Sei"

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso