CONHEÇA o BABOO PRO e a Comunidade BABOO que substituirão o site BABOO e esse fórum

Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Maria Marta

Fórmula Excel

Mensagem Recomendada

Trabalho por hora. Tenho uma planilha com "hora início", "hora término" e "duração", todas essas células formatadas como Categoria Hora.

Como posso multiplicar a célula "duração" (em horas) por um valor em R$ ???

Agradecida pela <:bigsmile:>

MMarta.

ADI Informática - http://mmartafr.sites.uol.com.br

*** Não sofra de angústia digital, leia o manual ***

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi...Maria Marta

Fiquei matutando aqui com meus botões e criei uma formulinha no excel que pode lhe ajudar (bem, pelo menos assim espero):

=ARREDONDAR.PARA.CIMA(((ARRED((B6-A6);3))*(24*60)/60);2)

Fiz esta fórmula supondo uma planilha em que a "coluna A" possua informações sobre "Hora de Início", a "coluna B" contenha os dados sobre "Hora de Término" e, na "coluna C" o resultado "Hora de Término - Hora de Início", para ter o total de horas trabalhadas.

Basta apenas colocar a fórmula na coluna "C" ou em outra coluna onde queira o "total de horas trabalhas" e aí, em uma quarta coluna, "D", por exemplo, efetuar multiplação entre as horas trabalhas (coluna C) e o valor/hora.

Se quiser que eu lhe explique o "porquê" da fórmula, por favor: <:bigsmile:> Mail me

Compartilhar este post

Link para o post

Oi

Maria Marta

Se quiser faça uns testes com essa fórmula, mas estou procurando uma solução melhor, porque o excel trata o horário como porcentagem de um dia e não como valor inteiro, e está gerando problemas de arredondamento, os quais eu estou tentando resolver.

[]s:P>

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Quer postar a sua dúvida? Cadastre-se pois é rápido e fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...