CONHEÇA o BABOO PRO e a Comunidade BABOO que substituirão o site BABOO e esse fórum

Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
xTales

Como encontar a soma de um valor definido

Mensagem Recomendada

Prezados Senhores,

Tenho uma planilha no excel contendo em uma coluna número da faturas e na outra os respectivos valores.No final da tabela tenho o somatorio do valor destas faturas. São 180 faturas. Destas 180, sei que existem algumas que somadas dão um determinado valor.

dúvida: Preciso saber se existe um formula no excel que poderia identificar qual destas faturas que somadas dão o valor que tenho em mãos.

exemplificando

a soma total da planilha é R$ 570.285,22. Este valor é resultado da soma das 180 faturas.

Destas 180 preciso encontrar quais são as faturas que somadas dão o valor de R$ 273.582,88. Qual formula poderia usar para identificar as faturas que somadas dão este valor?

Por favor aguardo resposta com máxima urgência.

Desde já agradeço,

Tales

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prezado xTales

A princípio tudo e possível se tratando de excel ...mas obviamente é necessário criar metodologia para se obter resultados.....Saber determinar critérios para se obter  e filtrar os resultados desejados. Neste seu caso........não existe um critério bem definido........aí necessita de programação em VBA......e fazer combinações numéricas para se atingir o resultado.....e que no seu caso..até poderia ter mais de uma combinação,se tratando de resultado de somas.

Mas existem dicas........que podem facilitar seu trabalho

Veja  o exemplo do office da função BDSOMA .....Digite numa célula qualquer =BDSOMA( e clique no ícone fx e vá no link (ajuda sobre a função) e veja o exemplo que traz o help da função.

Vou dar Uma outra  Dica........ative no excel o  assistente de Soma Condicional.

Vá em Ferramentas-Suplementos-assinale a opção "Assistente de Soma Condicional"

Em Seguida Selecione sua tabela por inteiro incluindo o cabeçalho.

Vá em Ferramentas-Assistente-Soma Condicional  e utilize este recurso......é auto explicativo.

Poste depois dando retorno.

Boa Sorte!!!!

" A maior Riqueza do Homem e o seu Conhecimento e sua Sabedoria e isto ninguém tira ,mas podemos dividi-la" - " A cada dia que passa descobri que Só sei que nada Sei"

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde.

Estou tentando fazer a mesma coisa que o Tales mas não consegui pela função "Solver" e também BDSOMA (porque é igual a Somase) pelo que eu entendi e preciso identificar as faturas com uma soma específica.

Fico no aguardo.

Obrigada.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que é isso de que vocês precisam:

Combinação de Valores (utilizando Solver)
https://www.htforum.com/forum/threads/help-excel-combinacao-de-valores.130236/

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Quer postar a sua dúvida? Cadastre-se pois é rápido e fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...