Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Gustavo Abreu

CPU liga mas não apita! problema na placa mãe ou processador?

Mensagem Recomendada

Tudo aconteceu quando escutei um barulho na minha CPU, dai quando abri vi que o cooler estava parado, putz! Daí comprei um novo! Mas eu na minha jurássica ignorancia, na hora de tirar o cooler quebrado, acho que sem querer deixei a chave de fenda bater em algum circuito da placa-mãe... bom... feito isso coloquei o cooler novo e rodou blz, mas não apareceu imagem nenhuma no monitor, nem subiu a BIOS, nem nada, nem a CPU apitou... acho muito difícil ser processador com problema, porque antes deu tirar o cooler quebrado, ele iniciava o O.S. normalmente... mas depois que troquei os coolers não inicia mais.

Alguém pode me ajudar por favor??

OBG!

Gu$Tavo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kra, aconteceu uma coisa parecida comigo.Eu tinha um athlon XP 2.6, mais ele tinha um cooler pequeno e estava aquecendo pacas(bastantão mesmo).Pedi pro meu pai da uma olhada.O tonto ligo o PC e enfio o dedo no cooler sem quere, e vuo uma pá dele para algum lugar.Trocamos o cooler e aconteceu a mesma coisa que você.Nada acontecia no monitor, não ligava BIOS, nada.Troquei a placa-mãe, o processador, e a placa de vídeo.Funciono, mais no final, era a placa de vídeo o problema =(

--------------------------------------------------------

Pentium 4 Prescott 2.6@2.8 LGA 775 + Asus P5GPL-X

Centon 512mb + Centon 512mb = 1024mb Dual Channel 800mhz

GeForce XFX 6200 64mb 32bits 256mb Turbocache(¬¬)

Gravador de DVD LG

1 HD Seagate 80GB + 1 HD Eastern Digital 80gb Externo

Gabinete GoldShip geladinho

Fonte Antec True Blue 480w

Compartilhar este post

Link para o post

Cara...comigo aconteceu quase a merma coisa...

mas a diferença com o meu , foi que eu testei em 2 computadores...

é o seguinte peguei dois processadores e os troquei de PC , foi um pelo o outro

fiz isso porque a placa de vídeo de um não estava pegando... , aí até eu comprar outra queria usar meu processador no outro PC , aí troquei...

mas só que a placa tava funcionando... só que o cooler dela não funcionava ,aí dava tempo de ligar e fazer algumas coisinhas e despois desligar antes que travasse por causa da temperatura...

passou-se um tempo comprei uma placa de víeo compativel com o meu PC , daí retroquei os processdores coloquei tudo como era antes...só que aconteceu uma fulerajem...

quando eu coloco meu processador no PC certo dele( o de origem) , siplesmente tudo funciona , a luz da placa-mãe ascende , o ventilador da placa de vídeo ( nova) funciona e o ventilador do cooler do processador também funciona, só que quando ligo o monitor ele não pega...

fiz o mermo com o outro PC deu a merma coisa...tudo funciona mas o minitor não reconhece( e essa placa de vídeo é onboard e não mechi nela)

daí só tive uma alternativa inverter de novo os processadores...

e com oesperado meu processador pega no outro PC e o processador do outro PC não pega no meu...

PS: lembrando que os dois processadores são 754 da AMD e os dois são compativeis com a placa-mãe , e que tb a plca de vídeo é agp-8x compativel com a minha placa-mãe)

valeu!

me ajudem aew , qualquer coisa que não entedam falem que eu tento explicar melhor

=D

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso