Conteúdo: Default Ardósia Uva Barbie Morango Pôr do sol Banana Folha Chocolate Madeira
Fundo: Default Ardósia Uva Barbie Morango Pôr do sol Banana Folha Chocolate Madeira
Desenho: Liso Onda Linha Retalho Madeira Rocha Couro Colméia Vertical Triângulo
Bem-vindo ao Fórum do BABOO!

Desde 2000 o Fórum do BABOO tem ajudado milhões de internautas de Windows a resolverem seus problemas e dúvidas, além de ajudar na remoção de vírus e malwares de seus computadores. Somos o único fórum brasileiro coordenado por um especialista com reconhecimento internacional pela sua competência em Windows, então se você tem uma dúvida ou problema que nenhum outro fórum resolve, poste-a aqui pois o MVP Babooadora desafios!
  

O Fórum do BABOO também conta com a participação exclusiva do administrador da área de Segurança MVP Mr.Million que tem reconhecimento internacional da Microsoft pelo seu incansável trabalho ajudando os internautas a remover vírus e malwares dos seus computadores. Se o seu computador está infectado por algum vírus, ele te ajudará a removê-lo!
  

Nosso time de especialistas também inclui Patropi  Osvaldomp  Caze  Ciro-Mota  XERLOUCO ROUMS  Tatha que responderão suas dúvidas sobre diversos assuntos.
 

Participe da nossa comunidade! 

 

Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Kael Arthas

TUTORIAL

Tutorial: RAID 5 no Windows XP Professional

25 posts neste tópico

38766-WinXPRAID5.jpg

Como sabemos o Windows XP Professional só oferece suporte nativo ao RAID 0, mas com algumas modificações é possível aumentar este suporte para RAID 1 e RAID 5, igualando-o neste ponto às versões Server da Microsoft.

 

 

 

52.gif  Como Criar um RAID?

A ferramenta RAID pode ser implementada por duas maneiras: Por software ou por Hardware. Sendo que, antes de avaliarmos esta questão, vamos lembrar sem muito detalhes o funcionamento e as características dos principais níveis RAID existentes.

RAID é um acrônimo para Redundant Array of Independent Disks. Isto é, o objetivo da tecnologia é usar discos independentes a fim de criar uma matriz (array) redundante para armazenar os dados. Os níveis (0, 1, 5, etc) correspondem ao modo como esta matriz é implementada.

18893-pasta_i.gifRAID e seus diversos Niveis

O RAID 0 não é uma técnica que prevê tolerância a falhas, pois nenhuma informação de paridade ou copia de dados é feita entre os discos que compõem a matriz. Seu ponto positivo é a performance, pois como os dados de cada arquivo são armazenados de forma distribuída entre os discos, o tempo é drasticamente reduzido devido ao paralelismo no acesso físico. Contudo, se você tiver um RAID 0 com 5 HD’s (mínimo é 2) e um disco parar, todos os dados serão perdidos.

38766-WinXPRAID51.jpg

O RAID 1 é conhecido como mirroing (espelhamento) e tem como ponto positivo a tolerância à falhas. Quando dois discos são espelhados, a cada gravação de dados duas operações de escritas são feitas. Se o disco principal parar, o “espelho” assume seu lugar de forma totalmente transparente ao usuário. Como ponto negativo, o usuário sempre perderá 50% da capacidade de armazenamento instalada na CPU.

38766-WinXPRAID52.jpg

O RAID 5 une o melhor das duas técnicas anteriores. Os dados de cada arquivo são distribuídos entre os HD’s e uma informação de paridade é calculada e também armazenada de forma distribuída entre os discos. Com isso se ganha no paralelismo do acesso e, se um disco falhar, a informação perdida é reconstruída a partir dos dados gravados nos outros discos e da operação lógica XOR (Exclusive OR, OU Exclusivo). É evidente que neste caso o sistema terá sua performance diminuída devido à latência adicional para o processamento da operação XOR.

18893-pasta_i.gifVeja mais sobre a operação XOR

38766-WinXPRAID53.jpg

Uma matriz RAID pode ser criada por hardware ou por software. A implementação por Hardware é feita através de uma placa de expansão normalmente instalada em slot’s PCI, PCI-E, PCI-X, bem como a partir da integração de um circuito integrado na placa-mãe, como vem ocorrendo há algum tempo mesmo entre as “MOBOS” para Desktops.

18893-pasta_i.gifVejam mais sobre Hardware para RAID nesta excelente TM do Ipatinga

38766-WinXPRAID54.jpg

A implementação por Software é o que estaremos implementando neste tutorial, onde toda a configuração é feita depois que o S.O. é instalado e o processador da máquina é que fica responsável pelas operações lógicas relacionadas.

Assim como ocorre em toda analise entre interfaces on-board e off-board, é claro que o RAID por hardware é melhor, pois além de aliviar o processador também nos permite criar uma matriz RAID bootável, uma vez que a configuração da controladora RAID está disponível durante o POST da maquina.

É devido a essas razões que o RAID por software só se justifica basicamente em duas situações: Quando a MOBO não possuir uma controladora RAID integrada, ou quando você tiver pelo menos 3 HD’s (além do HD do sistema) para compor um RAID 5 e seu sistema não for formado por uma MOBO que suporte RAID 5. Se este não for seu caso, vamos ao passo-a-passo para dotar o Windows XP do suporte ao RAID 5.

18893-pasta_i.gifMais informações sobre RAID

38766-WinXPRAID55.jpg

 icon_win.jpg  Windows XP PRO com RAID 5

o Windows XP pode reconhecer os HD’s instalados como discos básicos ou discos dinâmicos. No primeiro caso, eles podem ser divididos em partições primarias, estendidas e unidades lógicas. Quando um HD é dinâmico só podemos criar volumes, não mais partições.

Na pratica, a diferença entre as implementações está nas tarefas que são suportadas. RAID, por exemplo, só pode ser criado sobre volumes, e é por isso que nossa primeira tarefa será converter os 3 HD’s SCSI para discos dinâmicos. Para isso, vá até o Gerenciamento do Computador (Iniciar > Painel de Controle > Ferramentas Administrativas > Gerenciamento do Computador) e clique em Gerenciamento de discos:

38766-WinXPRAID56.jpg

Selecione qualquer disco básico, clique com o botão direito e vá em Converter em disco dinâmico, em seguida selecione os discos que deseja converter e clique em OK.

38766-WinXPRAID57.jpg

Agora clique com o botão direito sobre algum dos discos dinâmicos e selecione a opção Novo Volume. O assistente será iniciado, clique em avançar até a tela abaixo, onde você verá que o Windows XP só suporta nativamente Volume Simples (criado sobre um único HD), estendido (um ou mais HD’s são usados; o espaço do primeiro é usado, depois o do segundo e assim por diante; se um disco falhar, todos os dados serão perdidos) e Distribuído (este é o RAID 0).

38766-WinXPRAID58.jpg

Vejamos agora o procedimento necessário para adaptar o Windows XP PRO ao RAID 5. Primeiramente, localize e copie os arquivos para qualquer pasta:

seta_azul_mini.gif dmboot.sys (c:Windowssystem32drivers)

seta_azul_mini.gif dmconfig.dll (c:Windowssystem32)

seta_azul_mini.gif dmadmin.exe (c:Windowssystem32)

Agora precisamos de um editor hexadecimal, para este tutorial utilizarei o UltraEdit-32.

18893-pasta_i.gifVeja uma lista destes Softwares

Após a instalação, com o programa aberto abra o arquivo dmboot.sys, em seguida vá até: Search > Find > selecione a caixa “Find ASSCII” e em Find what digite WINNT e clique em Find Next:

38766-WinXPRAID59.jpg

seta_azul_mini.gif Modifique os arquivos conforme mostrado nas figuras:

38766-WinXPRAID510.jpg

seta_azul_mini.gif Faça o mesmo procedimento com o arquivo dmconfig.dll buscando por LANMANNT:

38766-WinXPRAID511.jpg

seta_azul_mini.gif E por ultimo com arquivo dmadmin.exe procurando por SERVERNT:

38766-WinXPRAID512.jpg

Feita as alterações substitua os arquivos em questão em suas pastas já especificadas:

38766-WinXPRAID513.jpg

A cada arquivo substituído, como são arquivos do sistema o Windows tentará restaurar os arquivos originais através do CD de instalação do Windows. Mais, como fizemos estas mudanças para que o Windows suporte o RAID 5, devemos manter a substituição, para isso clique em “cancelar” e em seguida em “sim”. Como mostrado abaix

38766-WinXPRAID514.jpg

Agora voltamos ao Gerenciador do Computador nas Ferramentas Administrativas e em Gerenciamento de Discos, clicamos novamente em “Novo Volume...” e temos agora as opções de RAID 1 (Espelhamento) e RAID 5:

38766-WinXPRAID515.jpg

Como nosso tutorial é sobre RAID 5, vamos criá-lo. Clique sobre RAID 5 e em avançar. Adicione os discos que farão parte desta matriz e clique em avançar:

38766-WinXPRAID516.jpg

Especifique uma letra para o novo volume, na tela seguinte o Sistema de arquivos:

38766-WinXPRAID517.jpg

Agora é só concluir o assistente e esperar a criação do RAID 5:

38766-WinXPRAID518.jpg

Agora é aproveitar o beneficio conquistado com Windows XP Professional, agora com RAID 5:

38766-WinXPRAID519.jpg

Fonte: Toms Hardware

 


38766-titled15.jpg

Autor e Direitos autorais: § Kael Arthas §

38766-Untid21.jpgNenhuma parte deste tutorial poderá ser reproduzida sem a previa autorizarão do Autor

38766-Until3.jpgAtualizado em: 01/04/2006



t_closed.pngKael Networks -->Artigos, Soluções, Dicas e novas Tecnologias<--

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Apenas complementando...

Para o RAID-5 ou Stripe Set com paridade (paridade = analise das informações quando estão sendo gravadas em ambos os discos, obtidas por calculos matemáticos, o que o torna tolerante a falhas) ser possível, são necessários no mínimo 3 discos e, caso dois falhem (oque não é comum, mas pode vir a ocorrer) ao mesmo tempo, não é possível recuperar as informações pela paridade.

 

Agora, ficou SHOW de bola Kael, já tinha lido sobre esta informação mas nunca tinha feito a implementação real 2.gif 4.gif

Possui uma dúvida? Iniciou um tópico? Encontrou o que desejava? Então seja educado e marque o tópico como resolvido se sua questão foi esclarecida!

Facilite a vida de todos que aqui passam para procurar/esclarecer suas dúvidas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Data: 15/4/2006

Autor: Anderson T

Apenas complementando...

Para o RAID-5 ou Stripe Set com paridade (paridade = analise das informações quando estão sendo gravadas em ambos os discos, obtidas por calculos matemáticos, o que o torna tolerante a falhas) ser possível, são necessários no mínimo 3 discos e, caso dois falhem (oque não é comum, mas pode vir a ocorrer) ao mesmo tempo, não é possível recuperar as informações pela paridade.

Agora, ficou SHOW de bola Kael, já tinha lido sobre esta informação mas nunca tinha feito a implementação real2.gif4.gif

Anderson, não me aprofundei muito na explicação sobre RAID porque a intenção do Tutorial era mostrar passa a passo o processo do Windows XP, por isso que indiquei varios link''s completando o assunto.

Obrigado pelo Pino e pela Força. 4.gif

[]''s

Kael Arthas


t_closed.pngKael Networks -->Artigos, Soluções, Dicas e novas Tecnologias<--

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Excelente dica, pino totalmente merecido!

Agora as dúvidas:

- Notou algum ganho REAL de performance?

- No tutorial você montou o RAID com HDs IDE ou SATA (Vi no original o uso de HDs SATA)?

Grato, e novamente parabéns!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Com relação ao desempenho é bem semelhante ao RAID 4 (paridade separada em apenas um dos discos), e é reduzida um pouco devido a paridade ser distribuída entre os discos causando esta redução de desempenho na leitura dos dados não na gravação que é o oposto salvo em casos de arquivos grandes.

Possui uma dúvida? Iniciou um tópico? Encontrou o que desejava? Então seja educado e marque o tópico como resolvido se sua questão foi esclarecida!

Facilite a vida de todos que aqui passam para procurar/esclarecer suas dúvidas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

Uma vez escolhido as uma opção EX: Espelhamento, tudo que for feito no disco principal pelo que entendi o "Integro" sera gravado no outro disco tranformado para dinãmico e seta com volume espelho?

<< Eu por todos e todos por mim >>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Ambos os discos a serem utilizados no RAID necessitam ser "dinâmicos".

Possui uma dúvida? Iniciou um tópico? Encontrou o que desejava? Então seja educado e marque o tópico como resolvido se sua questão foi esclarecida!

Facilite a vida de todos que aqui passam para procurar/esclarecer suas dúvidas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então sigo os mesmos procedimentos do tutorial para Transformar meu Disco1 (windows) em dinâmico e crio um Volume Espelhado? Oque estou precisando saber, é aonde dizer que o disco1 sera a matriz e dusco2 o espelho.


<< Eu por todos e todos por mim >>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Amigo tenho dois hds sata de 80gb e um terceiro aonde realizo backups a minha pergunta é :

 

Posso fazer o raid 5 apenas nos hds sata e manter o IDE a parte desta alteração, existe um ganho de performance nesta operação em quantos % que justifiquem esta  operação.

 

Pelo que entendi o total dos dois discos e somado e mostrado um único total, mas não existe a dobra da copia do sitema operacional, e dos softwares instalados não ocorre o mesmo caso ?

 

 

Grato

E.B.M. Old School

EBM Never Dies !!

www.wumpscut.de

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Para qual finalidade pretender aplicar o RAID?

Com relação ao desempenho depende de qual é à aplicação e necessidade do RAID.

 

register.icon.gif

Possui uma dúvida? Iniciou um tópico? Encontrou o que desejava? Então seja educado e marque o tópico como resolvido se sua questão foi esclarecida!

Facilite a vida de todos que aqui passam para procurar/esclarecer suas dúvidas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a minha intenção e performance, estabilidade e segurança !


E.B.M. Old School

EBM Never Dies !!

www.wumpscut.de

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico é muito antigo e está impedido de receber novos posts. Se você quiser ajuda ou suporte, crie um novo tópico.
Esse tópico é útil para você?
Então compartilhe e ajude outros internautas!
Entre para seguir isso  
Seguidores 0

  • Vídeos do BABOO no YouTube

  • Posts

    • Pessoal,   TO com um problemao em um cliente e preciso da ajuda de você´s. implementei o terminal services em um server 2008 e estou utilizado o remoteAPP. criei o acesso remoto para meu app e tal.. agora nao consigo acessar o terminal server via esse link do remoteapp, fala que o certificado nao é valido e a conexão nao fecha. segue o erro em anexo..   fiz quase tudo aqui.. até reinstalei todo o serviço.. criei o certificado e tal..  alguém ai já pegou isso?
    • Bom dia! Eu uso o Vista, porque tenho um scanner que não funciona em Windows mais recente e como uso raramente, não compensa comprar um equipamento mais novo. Tenho o Windows 7 X64 e o Windows 10 X86 instalado também.
    • Olá! Aqui o link que irá ajudá-lo: arquivo corrompido excel Saudações.
    • uma perguntinha pq usar win vista hj em dia? nao compensaria formatar por S.O mais novo win 7 ou 8.1? se quiser dica de S.O levezinho mais que média é win 8.1 embedded industry pro nao sei se conhece ele é versao mais leve dos win novos tem ate video que fizeram dele da uma olhada.  
    • Uma atualização fora de época, algum problema está acontecendo. Eu a recebi somente ontem, vamos ver como fica por aqui.
    • Eu sempre espero o fabricante do meu anti-vírus liberar atualização para compatibilidade antes de atualizar mas não foi o caso do rapaz, o caso dele foi algum problema no framework.
    • Novos Logs Zoek.exe v5.0.0.1 Updated 27-09-2015
      Tool run by Paulo on 20/05/2017 at 14:36:24,56.
      Microsoft Windows 10 Pro 10.0.14393  x64
      Running in: Normal Mode No Internet Access Detected
      Launched: C:\Users\Paulo\Desktop\zoek.exe [Scan all users] [Script inserted]  ===== Runcheck 14:38:38,61 ===== --- Create Environment Variables 14:38:56,74 
      --- Create System Restore Point 14:40:23,44 
      --- Checking Input 14:40:41,75 
      --- Reset Hosts File 14:42:04,76 
      --- AU AppData Check 14:42:09,99 
      --- Remove From Windows Installer 14:42:54,36 
      --- Empty Folders Check 15:04:50,69 
      --- Registry HKLM Software Check 15:04:50,87 
      --- Quick Launch Shortcut Check 15:06:22,50 
      --- IE Startpage Check 15:07:37,87 
      --- Program Files DB Check 15:12:58,12 
      --- C:\Users\Default\AppData DB Check 15:21:47,87 
      --- C:\Users\Default.migrated\AppData DB Check 15:21:47,87 
      --- C:\Users\DefaultAppPool\AppData DB Check 15:21:47,87 
      --- C:\Users\Paulo\AppData DB Check 15:21:47,87 
      --- C:\Windows\SysNative\config\systemprofile\AppData DB Check 15:21:47,87 
      --- C:\Windows\sysWoW64\config\systemprofile\AppData DB Check 15:21:47,87 
      --- C:\Windows\serviceprofiles\networkservice\AppData DB Check 15:21:47,87 
      --- C:\Windows\serviceprofiles\Localservice\AppData DB Check 15:21:47,87 
      --- C:\Users\Paulo DB Check 15:51:25,17 
      --- C:\PROGRA~3 DB Check 15:54:37,82 
      --- C:\Users\Default\AppData\Local DB Check 15:55:36,29 
      --- C:\Users\Default User\AppData\Local DB Check 15:55:36,29 
      --- C:\Users\Default.migrated\AppData\Local DB Check 15:55:36,29 
      --- C:\Users\DefaultAppPool\AppData\Local DB Check 15:55:36,29 
      --- C:\Users\Paulo\AppData\Local DB Check 15:55:36,29 
      --- C:\Users\USURIO~1\AppData\Local DB Check 15:55:36,29 
      --- C:\Windows\SysNative\config\systemprofile\AppData\Local DB Check 15:55:36,29 
      --- C:\Windows\sysWoW64\config\systemprofile\AppData\Local DB Check 15:55:36,29 
      --- C:\Windows\serviceprofiles\networkservice\AppData\Local DB Check 15:55:36,29 
      --- C:\Windows\serviceprofiles\Localservice\AppData\Local DB Check 15:55:36,29 
      --- C:\ProgramData\Microsoft\Windows\Start Menu\Programs DB Check 16:21:08,86 
      --- C:\Users\Paulo\AppData\Roaming\Microsoft\Windows\Start Menu\Programs DB Check 16:23:03,59 
      --- Tasks DB Check 16:24:17,05 
      --- C:\Users\Paulo\AppData\LocalLow DB Check 16:25:02,01 
      --- C:\Windows\SysNative\config\systemprofile\AppData\LocalLow DB Check 16:25:02,01 
      --- C:\Windows\sysWoW64\config\systemprofile\AppData\LocalLow DB Check 16:25:02,01 
      --- C:\Windows\serviceprofiles\networkservice\AppData\LocalLow DB Check 16:25:02,01 
      --- C:\Windows\serviceprofiles\Localservice\AppData\LocalLow DB Check 16:25:02,01 
      --- Tasks2 DB Check 16:34:52,73 
      --- Documents DB Check 16:40:45,38 
      --- Documents2 DB Check 16:42:57,61 
      --- C:\Users\Public\Desktop DB Check 16:43:13,29 
      --- C:\Users\Paulo\Desktop DB Check 16:44:10,47 
      --- Services DB Check 16:45:45,42 
      --- FF prefs.js DB Check 16:51:46,79 
      --- Del by CLSID 16:51:56,00 
      --- Delete Services 16:55:10,47 
      --- Delete files\folders 16:55:36,40 
      --- Create Backups 16:55:38,50 
      --- Firefox Extensions 16:56:44,48 
      --- Chrome Look 16:57:14,36 
      --- IEdefaults 17:02:13,70 
      --- Reset Chrome 17:02:58,18 
      --- Shortcut Fix 17:03:00,12 
      --- Reset IE Proxy 17:09:17,36 
      --- Del from Uninstall List 17:15:34,53 
        Logfile of Trend Micro HijackThis v2.0.4
      Scan saved at 23:47:23, on 22/05/2017
      Platform: Unknown Windows (WinNT 6.02.1008)
      MSIE: Internet Explorer v11.0 (11.00.14393.0953)
      Boot mode: Normal Running processes:
      C:\PROGRA~2\GbPlugin\GbpSv.exe
      C:\Program Files (x86)\EPSON Software\Event Manager\EEventManager.exe
      C:\Users\Paulo\Desktop\HijackThis.exe R1 - HKCU\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Search Page = http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=54896
      R0 - HKCU\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Start Page = https://www.google.com.br/?gws_rd=ssl
      R1 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Default_Page_URL = http://go.microsoft.com/fwlink/p/?LinkId=255141
      R1 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Default_Search_URL = http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=54896
      R1 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Search Page = http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=54896
      R0 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Start Page = http://go.microsoft.com/fwlink/p/?LinkId=255141
      R0 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Search,SearchAssistant = 
      R0 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Search,CustomizeSearch = 
      R0 - HKCU\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Local Page = %11%\blank.htm
      R0 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Local Page = C:\Windows\SysWOW64\blank.htm
      R0 - HKCU\Software\Microsoft\Internet Explorer\Toolbar,LinksFolderName = 
      F2 - REG:system.ini: UserInit=C:\Windows\system32\userinit.exe
      O2 - BHO: Trend Micro Toolbar BHO - {43C6D902-A1C5-45c9-91F6-FD9E90337E18} - C:\Program Files\Trend Micro\Titanium\UIFramework\ToolbarIE.dll
      O2 - BHO: Java(tm) Plug-In SSV Helper - {761497BB-D6F0-462C-B6EB-D4DAF1D92D43} - C:\Program Files (x86)\Java\jre1.8.0_111\bin\ssv.dll
      O2 - BHO: Trend Micro Network Filter Plugin - {959A5673-7971-48e6-AF54-58F745AC4ABC} - C:\Program Files\Trend Micro\AMSP\module\20013\5.0.1403\2.7.1088\TmopIEPlg32.dll
      O2 - BHO: URLRedirectionBHO - {B4F3A835-0E21-4959-BA22-42B3008E02FF} - C:\PROGRA~2\MICROS~1\Office14\URLREDIR.DLL
      O2 - BHO: Trend Micro IE Protection - {BBACBAFD-FA5E-4079-8B33-00EB9F13D4AC} - C:\Program Files\Trend Micro\AMSP\module\20002\9.2.1026\9.2.1026\TmBpIe32.dll
      O2 - BHO: G-Buster Browser Defense - {C41A1C0E-EA6C-11D4-B1B8-444553540000} - C:\PROGRAM FILES (X86)\GBPLUGIN\gbieh.dll
      O2 - BHO: G-Buster Browser Defense CEF - {C41A1C0E-EA6C-11D4-B1B8-444553540003} - C:\PROGRAM FILES (X86)\GBPLUGIN\gbiehcef.dll
      O2 - BHO: Java(tm) Plug-In 2 SSV Helper - {DBC80044-A445-435b-BC74-9C25C1C588A9} - C:\Program Files (x86)\Java\jre1.8.0_111\bin\jp2ssv.dll
      O3 - Toolbar: Trend Micro Security Toolbar - {CCAC5586-44D7-4c43-B64A-F042461A97D2} - C:\Program Files\Trend Micro\Titanium\UIFramework\ToolbarIE.dll
      O4 - HKLM\..\Run: [Wondershare Helper Compact.exe] C:\Program Files (x86)\Common Files\Wondershare\Wondershare Helper Compact\WSHelper.exe
      O4 - HKLM\..\Run: [EEventManager] "C:\Program Files (x86)\Epson Software\Event Manager\EEventManager.exe"
      O4 - HKLM\..\Run: [NBAgent] "C:\Program Files (x86)\Nero\Nero 11\Nero BackItUp\NBAgent.exe" /WinStart
      O4 - HKLM\..\Run: [SunJavaUpdateSched] "C:\Program Files (x86)\Common Files\Java\Java Update\jusched.exe"
      O4 - HKLM\..\Run: [SilentCleanService] C:\Program Files (x86)\iMobie\PhoneClean\SilentCleanServer.exe
      O4 - HKCU\..\Run: [OneDrive] "C:\Users\Paulo\AppData\Local\Microsoft\OneDrive\OneDrive.exe" /background
      O4 - HKCU\..\Run: [CCleaner Monitoring] "C:\Program Files\CCleaner\CCleaner64.exe" /MONITOR
      O4 - HKCU\..\Run: [EPLTarget\P0000000000000001] C:\Windows\system32\spool\DRIVERS\x64\3\E_IATIHAL.EXE /EPT "EPLTarget\P0000000000000001" /M "Epson Stylus TX430"
      O4 - HKCU\..\Run: [Spotify Web Helper] "C:\Users\Paulo\AppData\Roaming\Spotify\SpotifyWebHelper.exe"
      O4 - HKCU\..\Run: [Spotify] "C:\Users\Paulo\AppData\Roaming\Spotify\Spotify.exe" -autostart -minimized
      O4 - HKCU\..\Run: [EPLTarget\P0000000000000002] C:\Windows\system32\spool\DRIVERS\x64\3\E_IATILDE.EXE /EPT "EPLTarget\P0000000000000002" /M "XP-211 214 216 Series"
      O4 - HKUS\S-1-5-19\..\Run: [OneDriveSetup] C:\Windows\SysWOW64\OneDriveSetup.exe /thfirstsetup (User 'SERVIÇO LOCAL')
      O4 - HKUS\S-1-5-20\..\Run: [OneDriveSetup] C:\Windows\SysWOW64\OneDriveSetup.exe /thfirstsetup (User 'SERVIÇO DE REDE')
      O4 - HKUS\S-1-5-18\..\Run: [EPLTarget\P0000000000000000] C:\Windows\system32\spool\DRIVERS\x64\3\E_IATILDE.EXE /EPT "EPLTarget\P0000000000000000" /M "XP-211 214 216 Series" (User 'SISTEMA')
      O4 - HKUS\.DEFAULT\..\Run: [EPLTarget\P0000000000000000] C:\Windows\system32\spool\DRIVERS\x64\3\E_IATILDE.EXE /EPT "EPLTarget\P0000000000000000" /M "XP-211 214 216 Series" (User 'Default user')
      O8 - Extra context menu item: &Enviar para o OneNote - res://C:\Program Files (x86)\Microsoft Office\Office14\ONBttnIE.dll/105
      O8 - Extra context menu item: E&xportar para o Microsoft Excel - res://C:\Program Files (x86)\Microsoft Office\Office14\EXCEL.EXE/3000
      O9 - Extra button: Enviar para o OneNote - {2670000A-7350-4f3c-8081-5663EE0C6C49} - C:\Program Files (x86)\Microsoft Office\Office14\ONBttnIE.dll
      O9 - Extra 'Tools' menuitem: &Enviar para o OneNote - {2670000A-7350-4f3c-8081-5663EE0C6C49} - C:\Program Files (x86)\Microsoft Office\Office14\ONBttnIE.dll
      O9 - Extra button: &Anotações Vinculadas do OneNote - {789FE86F-6FC4-46A1-9849-EDE0DB0C95CA} - C:\Program Files (x86)\Microsoft Office\Office14\ONBttnIELinkedNotes.dll
      O9 - Extra 'Tools' menuitem: &Anotações Vinculadas do OneNote - {789FE86F-6FC4-46A1-9849-EDE0DB0C95CA} - C:\Program Files (x86)\Microsoft Office\Office14\ONBttnIELinkedNotes.dll
      O11 - Options group: [ACCELERATED_GRAPHICS] Accelerated graphics
      O15 - Trusted Zone: www.bancobrasil.com.br
      O15 - Trusted Zone: www14.bancobrasil.com.br
      O15 - Trusted Zone: www2.bancobrasil.com.br
      O15 - Trusted Zone: www.bb.com.br
      O15 - Trusted Zone: http://www.bb.com.br
      O15 - Trusted Zone: imagem.caixa.gov.br
      O15 - Trusted Zone: internetbanking.caixa.gov.br
      O15 - Trusted Zone: internetbankingpf.caixa.gov.br
      O15 - Trusted Zone: www.caixa.gov.br
      O15 - Trusted Zone: http://www.caixa.gov.br
      O18 - Protocol: tbauth - {14654CA6-5711-491D-B89A-58E571679951} - C:\Windows\SysWOW64\tbauth.dll
      O18 - Protocol: tmbp - {1A77E7DC-C9A0-4110-8A37-2F36BAE71ECF} - C:\Program Files\Trend Micro\AMSP\module\20002\9.2.1026\9.2.1026\TmBpIe32.dll
      O18 - Protocol: tmop - {69FD7CE3-4604-4FE6-967C-49B9735CEE70} - C:\Program Files\Trend Micro\AMSP\module\20013\5.0.1403\2.7.1088\TmopIEPlg32.dll
      O18 - Protocol: tmtb - {04EAF3FB-4BAC-4B5A-A37D-A1CF210A5A42} - C:\Program Files\Trend Micro\Titanium\UIFramework\ToolbarIE.dll
      O18 - Protocol: tmtbim - {0B37915C-8B98-4B9E-80D4-464D2C830D10} - C:\Program Files\Trend Micro\Titanium\UIFramework\ProToolbarIMRatingActiveX.dll
      O18 - Protocol: Windows.tbauth - {14654CA6-5711-491D-B89A-58E571679951} - C:\Windows\SysWOW64\tbauth.dll
      O18 - Filter hijack: text/xml - {807573E5-5146-11D5-A672-00B0D022E945} - C:\Program Files (x86)\Common Files\Microsoft Shared\OFFICE14\MSOXMLMF.DLL
      O20 - Winlogon Notify:  GbPluginBb - C:\Program Files (x86)\GbPlugin\gbieh.dll
      O20 - Winlogon Notify:  GbPluginCef - C:\Program Files (x86)\GbPlugin\gbiehCef.dll
      O23 - Service: Adobe Acrobat Update Service (AdobeARMservice) - Adobe Systems Incorporated - C:\Program Files (x86)\Common Files\Adobe\ARM\1.0\armsvc.exe
      O23 - Service: Adobe Flash Player Update Service (AdobeFlashPlayerUpdateSvc) - Adobe Systems Incorporated - C:\Windows\SysWoW64\Macromed\Flash\FlashPlayerUpdateService.exe
      O23 - Service: @%SystemRoot%\system32\Alg.exe,-112 (ALG) - Unknown owner - C:\Windows\System32\alg.exe (file missing)
      O23 - Service: AMD External Events Utility - Unknown owner - C:\Windows\system32\atiesrxx.exe (file missing)
      O23 - Service: Trend Micro Solution Platform (Amsp) - Trend Micro Inc. - C:\Program Files\Trend Micro\AMSP\coreServiceShell.exe
      O23 - Service: Apple Mobile Device Service - Apple Inc. - C:\Program Files\Common Files\Apple\Mobile Device Support\AppleMobileDeviceService.exe
      O23 - Service: AtherosSvc - Windows (R) Win 7 DDK provider - C:\Program Files (x86)\Dell Wireless\Bluetooth Suite\adminservice.exe
      O23 - Service: Serviço do Bonjour (Bonjour Service) - Apple Inc. - C:\Program Files\Bonjour\mDNSResponder.exe
      O23 - Service: Intel(R) Content Protection HECI Service (cphs) - Intel Corporation - C:\Windows\SysWow64\IntelCpHeciSvc.exe
      O23 - Service: CxUtilSvc - Conexant Systems, Inc. - C:\Program Files\Conexant\SA3\CxUtilSvc.exe
      O23 - Service: Dell Data Vault (DellDataVault) - Dell Inc. - C:\Program Files\Dell\DellDataVault\DellDataVault.exe
      O23 - Service: Dell Data Vault Wizard (DellDataVaultWiz) - Dell Inc. - C:\Program Files\Dell\DellDataVault\DellDataVaultWiz.exe
      O23 - Service: Dell Digital Delivery Service (DellDigitalDelivery) - Dell Products, LP. - C:\Program Files (x86)\Dell Digital Delivery\DeliveryService.exe
      O23 - Service: @%SystemRoot%\system32\DiagSvcs\DiagnosticsHub.StandardCollector.ServiceRes.dll,-1000 (diagnosticshub.standardcollector.service) - Unknown owner - C:\Windows\system32\DiagSvcs\DiagnosticsHub.StandardCollector.Service.exe (file missing)
      O23 - Service: @%SystemRoot%\system32\efssvc.dll,-100 (EFS) - Unknown owner - C:\Windows\System32\lsass.exe (file missing)
      O23 - Service: EpsonCustomerResearchParticipation - SEIKO EPSON CORPORATION - C:\Program Files\EPSON\EpsonCustomerResearchParticipation\EPCP.exe
      O23 - Service: Epson Scanner Service (EpsonScanSvc) - Unknown owner - C:\Windows\system32\EscSvc64.exe (file missing)
      O23 - Service: Elan Service (ETDService) - ELAN Microelectronics Corp. - C:\Program Files\Elantech\ETDService.exe
      O23 - Service: @%systemroot%\system32\fxsresm.dll,-118 (Fax) - Unknown owner - C:\Windows\system32\fxssvc.exe (file missing)
      O23 - Service: Serviço do Google Update (gupdate) (gupdate) - Google Inc. - C:\Program Files (x86)\Google\Update\GoogleUpdate.exe
      O23 - Service: Serviço do Google Update (gupdatem) (gupdatem) - Google Inc. - C:\Program Files (x86)\Google\Update\GoogleUpdate.exe
      O23 - Service: Intel(R) HD Graphics Control Panel Service (igfxCUIService1.0.0.0) - Unknown owner - C:\Windows\system32\igfxCUIService.exe (file missing)
      O23 - Service: Intel(R) Capability Licensing Service Interface - Intel(R) Corporation - C:\Program Files\Intel\iCLS Client\HeciServer.exe
      O23 - Service: Intel(R) Capability Licensing Service TCP IP Interface - Intel(R) Corporation - C:\Program Files\Intel\iCLS Client\SocketHeciServer.exe
      O23 - Service: iPod Service - Apple Inc. - C:\Program Files\iPod\bin\iPodService.exe
      O23 - Service: Intel(R) Dynamic Application Loader Host Interface Service (jhi_service) - Intel Corporation - C:\Program Files (x86)\Intel\Intel(R) Management Engine Components\DAL\jhi_service.exe
      O23 - Service: @keyiso.dll,-100 (KeyIso) - Unknown owner - C:\Windows\system32\lsass.exe (file missing)
      O23 - Service: Intel(R) Management and Security Application Local Management Service (LMS) - Intel Corporation - C:\Program Files (x86)\Intel\Intel(R) Management Engine Components\LMS\LMS.exe
      O23 - Service: @comres.dll,-2797 (MSDTC) - Unknown owner - C:\Windows\System32\msdtc.exe (file missing)
      O23 - Service: Nero Update (NAUpdate) - Nero AG - C:\Program Files (x86)\Nero\Update\NASvc.exe
      O23 - Service: @%SystemRoot%\System32\netlogon.dll,-102 (Netlogon) - Unknown owner - C:\Windows\system32\lsass.exe (file missing)
      O23 - Service: Platinum Host Service - Trend Micro Inc. - C:\Program Files\Trend Micro\Titanium\plugin\Pt\PtSvcHost.exe
      O23 - Service: @%systemroot%\system32\Locator.exe,-2 (RpcLocator) - Unknown owner - C:\Windows\system32\locator.exe (file missing)
      O23 - Service: @%SystemRoot%\system32\samsrv.dll,-1 (SamSs) - Unknown owner - C:\Windows\system32\lsass.exe (file missing)
      O23 - Service: @%ProgramFiles%\Windows Defender Advanced Threat Protection\MsSense.exe,-1001 (Sense) - Unknown owner - C:\Program Files (x86)\Windows Defender Advanced Threat Protection\MsSense.exe (file missing)
      O23 - Service: @%SystemRoot%\system32\SensorDataService.exe,-101 (SensorDataService) - Unknown owner - C:\Windows\System32\SensorDataService.exe (file missing)
      O23 - Service: Skype Updater (SkypeUpdate) - Skype Technologies - C:\Program Files (x86)\Skype\Updater\Updater.exe
      O23 - Service: @%SystemRoot%\system32\snmptrap.exe,-3 (SNMPTRAP) - Unknown owner - C:\Windows\System32\snmptrap.exe (file missing)
      O23 - Service: @%systemroot%\system32\spoolsv.exe,-1 (Spooler) - Unknown owner - C:\Windows\System32\spoolsv.exe (file missing)
      O23 - Service: @%SystemRoot%\system32\sppsvc.exe,-101 (sppsvc) - Unknown owner - C:\Windows\system32\sppsvc.exe (file missing)
      O23 - Service: Dell SupportAssist Agent (SupportAssistAgent) - Dell Inc. - C:\Program Files (x86)\Dell\SupportAssistAgent\bin\SupportAssistAgent.exe
      O23 - Service: TeamViewer 11 (TeamViewer) - TeamViewer GmbH - C:\Program Files (x86)\TeamViewer\TeamViewer_Service.exe
      O23 - Service: @%SystemRoot%\system32\TieringEngineService.exe,-702 (TieringEngineService) - Unknown owner - C:\Windows\system32\TieringEngineService.exe (file missing)
      O23 - Service: @%SystemRoot%\system32\ui0detect.exe,-101 (UI0Detect) - Unknown owner - C:\Windows\system32\UI0Detect.exe (file missing)
      O23 - Service: Synaptics FP WBF Policy Service (valWBFPolicyService) - Unknown owner - C:\Windows\system32\valWBFPolicyService.exe (file missing)
      O23 - Service: BiometricSensorDataSynchronization (valWbioSyncSvc) - Unknown owner - C:\Windows\system32\valWbioSyncSvc.exe (file missing)
      O23 - Service: @%SystemRoot%\system32\vaultsvc.dll,-1003 (VaultSvc) - Unknown owner - C:\Windows\system32\lsass.exe (file missing)
      O23 - Service: @%SystemRoot%\system32\vds.exe,-100 (vds) - Unknown owner - C:\Windows\System32\vds.exe (file missing)
      O23 - Service: @%systemroot%\system32\vssvc.exe,-102 (VSS) - Unknown owner - C:\Windows\system32\vssvc.exe (file missing)
      O23 - Service: Warsaw Technology - GAS Tecnologia LTDA - C:\Program Files\Diebold\Warsaw\core.exe
      O23 - Service: @%systemroot%\system32\wbengine.exe,-104 (wbengine) - Unknown owner - C:\Windows\system32\wbengine.exe (file missing)
      O23 - Service: @%ProgramFiles%\Windows Defender\MpAsDesc.dll,-320 (WdNisSvc) - Unknown owner - C:\Program Files (x86)\Windows Defender\NisSrv.exe (file missing)
      O23 - Service: @%ProgramFiles%\Windows Defender\MpAsDesc.dll,-310 (WinDefend) - Unknown owner - C:\Program Files (x86)\Windows Defender\MsMpEng.exe (file missing)
      O23 - Service: @%Systemroot%\system32\wbem\wmiapsrv.exe,-110 (wmiApSrv) - Unknown owner - C:\Windows\system32\wbem\WmiApSrv.exe (file missing)
      O23 - Service: @%PROGRAMFILES%\Windows Media Player\wmpnetwk.exe,-101 (WMPNetworkSvc) - Unknown owner - C:\Program Files (x86)\Windows Media Player\wmpnetwk.exe (file missing) --
      End of file - 14796 bytes
       
    • Ok. Antes de encerrar o tópico, acredito que a fonte do modem está com problemas, e ela pode estar contribuindo para esses erros. Flw.
    • Olá, recentemente instalei o Windows 10, porém instalei a atualização (KB890830) no dia 20/05, porém hoje 22/05 a atualização foi instala de novo (ambas com exito) gostaria de saber o porque isso está acontecendo sendo que ambas deu exito na instalação.  
    • Boa tarde!!   Criei uma macro que extrai uma série de dados do meu BD SQL através de uma Query e grava em uma planilha do Excel (que vou chamar de BD Excel), até aí sem problemas está funcionando corretamente.   O que preciso agora é um pouco mais complicado: Considerando que o meu BD Excel possui no primeiro campo o ID_TITULO preciso fazer um somatório dos débitos e créditos de outra tabela do BD SQL e inserir o resultado da soma no BD Excel para cada um dos títulos.   Ou seja, após criar o BD Excel com uma Query da tabela titulocli preciso somar os débitos e créditos da tabela transcli e inserir o resultado em nova coluna respeitando o ID_TITULO.   Exemplo anexo. Obs.: a coluna em amarelo é a coluna para se incluir o resultado do somatório.   Grato
O site BABOO está no ar para informar e ajudar o internauta de Windows. Este site foi publicado em 1999 por Aurélio "Baboo", engenheiro e um dos maiores especialistas brasileiros em Windows, que trabalha profissionalmente com esse sistema operacional desde 1987. Desde 2004 ele é premiado anualmente pela Microsoft como MVP (Most Valuable Professional) pela sua contribuição e ajuda à comunidade de usuários de Windows.

Em 2001 foi criado o
Fórum do BABOO para ajudar o internauta brasileiro a solucionar problemas e dúvidas sobre Windows, Segurança, Office, Hardware e outros temas. Desde 2010 a Microsoft também tem premiado o Mr.Million, administrador da área de Segurança do Fórum do BABOO, pelo seu incansável trabalho ajudando os internautas a remover vírus e malwares dos seus computadores. Atualmente ele é o único MVP brasileiro de Segurança em desktop.

O BABOO é o único site brasileiro coordenado por um especialista com reconhecimento internacional pela sua competência em Windows e que participa diariamente e ativamente nos comentários e discussões do site e fórum BABOO.