Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
dxtr_

Após baixar um filme na internet, como gravar em dvd ?

Mensagem Recomendada

Ola amigos do BabooForum !!

Andei procurando pelo Forum há semanas e não encontro as respostas para minhas duvidas.. Já encontrei como gravar filme em VCD, sincronizar legenda para gravar filme em VCD, como extrair filmes de DVD''s para gravar em DVD-R, etc. mas como GRAVAR UM FILME BAIXADO NA NET EM DVD nunca encontrei...

portanto venho no presente tópico requerer socorro, pois encomendei já uns 25 dvd''s que estarão chegando na próxima semana e assim livrarei de mais de 20GB de filmes que tenho no meu PC, bem como pretendo convidar amigos para assistir filmes que ainda não lançaram no cinema, na minha casa.

Seguinte:

Eu baixo filmes num cliente de .torrent, mais precisamente o Bit Comet, após isso encontro e baixo a respectiva legenda em sites competentes, e assim consigo assisti-los no PC quando a legenda é renomeada (mesmo nome do arquivo do filme) e colocada na mesma pasta do filme, assim consigo assistir no Windows Media Player com sua respectiva legenda. Mas preciso me livrar de tamanho espaço ocupado no meu HD com filmes, já que como mencionado anteriormente, está literalmente tomando conta de todo meu HD.

- Notei que existem filmes denominados "CD-R", "XviD", "SVCD", "DVD-R", "IMDB", etc. Entao gostaria de saber a diferença entre eles e se um filme baixado em XviD, ou outros formatos pode ser gravado no dvd-r...

- o filme para ser gravado em dvd, precisa estar em que formato ? .avi, .mpeg ?

- o nero 7 é capaz de gravar nesses termos ?

Por enquanto isso, fico a disposicao para esclarecer melhor os fatos caso não esteja muito claro para voces, ilustres companheiros do baboo !!

obs: Não sei se isso é proibido no baboo por não ter encontrado minha dúvida, caso positivo por favor excluir o tópico IMEDIATAMENTE.

Obrigado. 4.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Data: 29/4/2006

Autor:dxtr_

Ola amigos do BabooForum !!

Andei procurando pelo Forum há semanas e não encontro as respostas para minhas duvidas.. Já encontrei como gravar filme em VCD, sincronizar legenda para gravar filme em VCD, como extrair filmes de DVD's para gravar em DVD-R, etc. mas como GRAVAR UM FILME BAIXADO NA NET EM DVD nunca encontrei...

portanto venho no presente tópico requerer socorro, pois encomendei já uns 25 dvd's que estarão chegando na próxima semana e assim livrarei de mais de 20GB de filmes que tenho no meu PC, bem como pretendo convidar amigos para assistir filmes que ainda não lançaram no cinema, na minha casa.

Seguinte:

Eu baixo filmes num cliente de .torrent, mais precisamente o Bit Comet, após isso encontro e baixo a respectiva legenda em sites competentes, e assim consigo assisti-los no PC quando a legenda é renomeada (mesmo nome do arquivo do filme) e colocada na mesma pasta do filme, assim consigo assistir no Windows Media Player com sua respectiva legenda. Mas preciso me livrar de tamanho espaço ocupado no meu HD com filmes, já que como mencionado anteriormente, está literalmente tomando conta de todo meu HD.

- Notei que existem filmes denominados 'CD-R', 'XviD', 'SVCD', 'DVD-R', 'IMDB', etc. Entao gostaria de saber a diferença entre eles e se um filme baixado em XviD, ou outros formatos pode ser gravado no dvd-r...

- o filme para ser gravado em dvd, precisa estar em que formato ? .avi, .mpeg ?

- o nero 7 é capaz de gravar nesses termos ?

Por enquanto isso, fico a disposicao para esclarecer melhor os fatos caso não esteja muito claro para voces, ilustres companheiros do baboo !!

obs: Não sei se isso é proibido no baboo por não ter encontrado minha dúvida, caso positivo por favor excluir o tópico IMEDIATAMENTE.

Obrigado. 4.gif

Colega é o seguinte: Xvid, DiVx, RMVB, WMV... são formatos de vídeo. Os vídeos em DVD são no sistema MPEG-2 e possuem toda uma estrutura de arquivos diferente dos filmes que você pega na internet. Na net eles pegam os filmes em DVD e "RIPAM" o áudio e o vídeo para que caibam geralmente numa mídia CD-R (700 mb) e para isso usam os codecs que falei acima (existem também as cópias inteiras dos filmes, com menus, extras, seleção de áudio, etc... que possuem na média uns 4gb). Para que você assista esse tipo de arquivo no seu dvd de mesa ele teria que ser compatível com a tecnologia DiVx e bastaria você gravar no CD ou dvd que ele rodaria... Agora, se seu dvd de mesa não suportar DivX você terá que reencodar estes filmes para o formato DVD, usando para isso softwares que convertem os codecs mencionados para MPEG-2. Um muito bom e que eu uso aqui é o ConvertXtoDVD, o nero também tem faz essa conversão para você, mas, prefiro usar o convertx. Existem também os programas que você cria os menus do dvd, seleção de capítulos, etc... para que o disco fique mais incrementado. Aqui no fórum existem diversos tópicos ensinando como fazer essas operações, dê uma lida nos tópicos fixos daqui.

<p>Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

entao resumindo desde baixar na net até o dvd-r pronto gravado seria:

- baixar na Internet um filme com o formato xvid;

- baixar a respectiva legenda sincronizada com tal formato;

- converter para .dvd utilizando o convertX;

- gravar no dvd-r utilizando DVDlabPro.

seria isso ??

OU, de xvid, devo converter para .avi (já fixando a legenda, utlizando virtual dub já com o plugin do textsub) e depois queimar utilizando DVDlabPro ?

falo isso, porque me falaram que para gravar para dvd o filme deve estar no formato .avi

Desde já agradeço !

Compartilhar este post

Link para o post

Autor: dxtr_

entao resumindo desde baixar na net até o dvd-r pronto gravado seria:

- baixar na Internet um filme com o formato xvid;

- baixar a respectiva legenda sincronizada com tal formato;

- converter para .dvd utilizando o convertX;

- gravar no dvd-r utilizando DVDlabPro.

seria isso ??

OU, de xvid, devo converter para .avi (já fixando a legenda, utlizando virtual dub já com o plugin do textsub) e depois queimar utilizando DVDlabPro ?

falo isso, porque me falaram que para gravar para dvd o filme deve estar no formato .avi

Desde já agradeço !

Arquivbos .avi geralmente estão encodados em DivX e Xvid. você não precisa converter um Xvid para .avi. O dvdlab pro serve para criar menus, para gravar o dvd-r use o Nero. Depois que você converte o filme usando o ConvertXtoDVD são criados arquivos do tipo video_ts.bup, video_ts.ifo, etc... Esses arquivos são a estrutura dos filmes DVD. Ae você pode então usar o dvdlab pro para criar os menus do seu filme e depois usar o Nero para gravar.

<p>Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo obrigado pela paciencia, ja entendi quase tudo, só falta um detalhe.

Baixo o vídeo e a legenda na net e fixo a legenda no filme com qual software ?

Devo fixar a legenda no filme antes ou depois de converter para DVD?

o convertXtoDVD tem opção de adicionar legenda na hora da conversão ?

é pq estou usando o virtual dub com o plugin de legenda, como já falei anteriormente, mas daí ele converte para .avi

estou quase chegando lá  ... por favor !!

Compartilhar este post

Link para o post

Autor: dxtr_

Amigo obrigado pela paciencia, ja entendi quase tudo, só falta um detalhe.

Baixo o vídeo e a legenda na net e fixo a legenda no filme com qual software ?

Devo fixar a legenda no filme antes ou depois de converter para DVD?

o convertXtoDVD tem opção de adicionar legenda na hora da conversão ?

é pq estou usando o virtual dub com o plugin de legenda, como já falei anteriormente, mas daí ele converte para .avi

estou quase chegando lá  ... por favor !!

Então use o virtual e crie um novo .avi com a legenda já embutida, depois você usa o ConvertXtoDVD e depois usa o nero para gravar.

<p>Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso