Conteúdo: Default Ardósia Uva Barbie Morango Pôr do sol Banana Folha Chocolate Madeira
Fundo: Default Ardósia Uva Barbie Morango Pôr do sol Banana Folha Chocolate Madeira
Desenho: Liso Onda Linha Retalho Madeira Rocha Couro Colméia Vertical Triângulo
Bem-vindo ao Fórum do BABOO!

Desde 2000 o Fórum do BABOO tem ajudado milhões de internautas de Windows a resolverem seus problemas e dúvidas, além de ajudar na remoção de vírus e malwares de seus computadores. Somos o único fórum brasileiro coordenado por um especialista com reconhecimento internacional pela sua competência em Windows, então se você tem uma dúvida ou problema que nenhum outro fórum resolve, poste-a aqui pois o MVP Babooadora desafios!
  

O Fórum do BABOO também conta com a participação exclusiva do administrador da área de Segurança MVP Mr.Million que tem reconhecimento internacional da Microsoft pelo seu incansável trabalho ajudando os internautas a remover vírus e malwares dos seus computadores. Se o seu computador está infectado por algum vírus, ele te ajudará a removê-lo!
  

Nosso time de especialistas também inclui Patropi  Osvaldomp  Caze  Ciro-Mota  XERLOUCO ROUMS  Tatha que responderão suas dúvidas sobre diversos assuntos.
 

Participe da nossa comunidade! 

 

Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Oversight

Ajuda para montar tabela

18 posts neste tópico

Senhores,

Estou tentando montar uma tabela ( escala de trabalho ) para meus funcionários, porém, estou tendo dificuldades.

Estava tentando montá-la no Excel, porém, não estou conseguindo. O objetivo é:

 

Montar um tabela com todos os dias do mês ( coluna ) e nomes dos funcionários ( linhas ), onde cada um destes trabalham 5 dias e folgam no 6º dia. Estive pensando e estou achando que o Access seria melhor, pois gostaria que as escalas seguintes fossem geradas automaticamente.

 

Alguém poderia ajudar?

 

Grato;

 

Oversight

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para se gerar tabelas de escalas........é necessário outras informações........horario dos turnos.......legislação do trabalho

é necessário que você repasse estas informações......fica muito vago sem adicionar informações


" A maior Riqueza do Homem e o seu Conhecimento e sua Sabedoria e isto ninguém tira ,mas podemos dividi-la" - " A cada dia que passa descobri que Só sei que nada Sei"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não serão necessárias tais informações, pois, esta escala será apenas para controle destes funcionários quanto à suas folgas e dias de trabalho.

 

A única coisa que acho que seria relevante é que cada um dos funcionários trabalha 6 horas diárias, e os turnos começam às 6:00h, 12:00h, 18:00h, 24:00h.

 

Exemplo: A escala em que estava trabalhando está neste link, e serve como modelo http://rapidshare.de/files/19902661/Escala.xls.html

 

 

Algo deste tipo, porém que seja gerada automaticamente por meio de fórmula ( excel ) ou outro meio ( access ).

 

 

Grato pela presteza Spielmann.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ei, concide de dois ou mais fuunc pegar o mesmo turno ?


Gleyson Sampaio de Oliveira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Over, veja o arquivo no link abaixo, se não ajudar, pelo menos te dará uma boa idéia do que fazer. Eu fiz essa escala prá empresa onde trabalho, os caras levavam 2 horas prá fazer, agora levam menos de 3 minutos. (Adaptei pro teu caso - folgas de 5x1)

 

 

Lá eu automatizei com macros, agora é só salvar e clicar em um botão prás folgas do próximo mês serem inseridas automaticamente. No modelo que disponibilizei, a inserção das folgas é manual, mas também muito rápida, veja o arquivo e você verá porque. Antes de mudar alguma coisa, proteja a planilha, acabei esquecendo de fazer isso prá proteger as células com fórmulas e só poder modificar as desprotegidas.

 

Abraços

 

Ipadi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola'', recebi ajuda do Spilmann e estou repassando conhecimento, parece que a solucao esta'' abaixo, veja os procedimentos para resolver problema dos dias 29, 30 e 31.

 

 =SE(DIA($B$3)=31;EoMonth(B13;1);SE(DIA(B13)>28;SE(MÊS(B13)=1;EoMonth(B13;1);DATA(ANO(B13);MÊS(B13)+1;DIA($B$3)));DATA(ANO

B13);MÊS(B13)+1;DIA($B$3))))2.gif

 

$b$3 = Data base

b13  = data mes anterior

 

Se dia data base = 31, ultimo dia de todos meses seguintes

Se dia do mes anterior > 28 e o mes anterior = 01, ultimo dia do mes seguinte (fevereiro)

caso contrario, e'' somar 1 no mes anterior e fixar o dia da data base.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Quer postar a sua dúvida? Cadastre-se pois é rápido e fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Esse tópico é útil para você?
Então compartilhe e ajude outros internautas!
Entre para seguir isso  
Seguidores 0

  • Vídeos do BABOO no YouTube

  • Posts

    • Pessoal, consegui entender melhor sobre os meus questionamentos acima assistindo os vídeos sobre SSD que o Baboo está postando no YouTube. Vlw a todos.
    • Veja se consegue adaptar exemplo:  O codigo está no Excel, importa os dados do BD Access, e cria a mala direta no Word.    Fonte: https://support.microsoft.com/en-us/help/285332/how-to-automate-word-with-visual-basic-to-create-a-mail-merge Mala_Direta.zip
    • Existe alguma configuração q faça o dvd shrink funcionar no Windows 7 64bits?.obrigado!
    • Boa noite. Falta pouco para finalizar minha planilha, porém, não consigo achar onde está o erro e nem complementar as fórmulas para que fique do jeito que desejo. Como podem ver nas capturas da tela... Os dados de lançamento são feitos no fundo cinza... temos os dados auxiliares em verde... e em azul os dados ordenados conforme pesquisa selecionada. No caso da primeira imagem a pesquisa foi feita para executar os números da coluna "P" 'Cartola'. Os nomes com dados foram ordenados na coluna "L" 'Nome', porém, os nomes sem os dados de Cartola não são organizados em ordem alfabética, e como podem ver... usando 'A' ou 'Z' a fórmula ordena do último para o primeiro. Na segunda pesquisa executei a coluna "M" 'Presença'... e se olharem bem... aqueles com presença e empatados são ordenados de Z para A, assim como os que não contém presença. Na linha de fórmulas vocês podem ver o que estou usando na coluna "L"... se alguém puder me ajudar a complementar esta fórmula serei muito grato.
    • mas ai so ta reclamando q essa classe ainda não existe, em algum passo anterior ou posterior no livro vai ser criada a classe
    • Pessoal, o que quero é muito simples. Vejam o print do mail no Windows 10. Quero simplesmente que, ao deletar um e-mail, qualquer deles, ele tambem seja deletado no servidor. Atualmente, eu deleto no app do Windows e vai pra lixeira, mas quando acesso o e-mail em outlook.com, o e-mail ainda esta na caixa de entrada. ai tenho que deletar em dobro e vice versa  
    • isso eh mt complicado. recriei td de novo mas acabei pegando outro erro
    • Ok, o PC está limpo
      Finalizando....... Limpe a Restauração do Sistema, criando um Ponto de Restauração do sistema limpo. Clique com o botão direito do mouse em cima do MEU COMPUTADOR > Propriedades > Proteção do Sistema > Configurar > Excluir. Ainda em Proteção do Sistema > Criar.
    • Não desative a paginação, coloque um valor personalizado que ajuda a minimizar esse problema.  Aqui eu costumo colocar o tamanho inicial igual à metade da minha RAM e o máximo RAM x 1,5, mas isso depende de quanto de RAM tem e o seu uso.
O site BABOO está no ar para informar e ajudar o internauta de Windows. Este site foi publicado em 1999 por Aurélio "Baboo", engenheiro e um dos maiores especialistas brasileiros em Windows, que trabalha profissionalmente com esse sistema operacional desde 1987. Desde 2004 ele é premiado anualmente pela Microsoft como MVP (Most Valuable Professional) pela sua contribuição e ajuda à comunidade de usuários de Windows.

Em 2001 foi criado o
Fórum do BABOO para ajudar o internauta brasileiro a solucionar problemas e dúvidas sobre Windows, Segurança, Office, Hardware e outros temas. Desde 2010 a Microsoft também tem premiado o Mr.Million, administrador da área de Segurança do Fórum do BABOO, pelo seu incansável trabalho ajudando os internautas a remover vírus e malwares dos seus computadores. Atualmente ele é o único MVP brasileiro de Segurança em desktop.

O BABOO é o único site brasileiro coordenado por um especialista com reconhecimento internacional pela sua competência em Windows e que participa diariamente e ativamente nos comentários e discussões do site e fórum BABOO.