Conteúdo: Default Ardósia Uva Barbie Morango Pôr do sol Banana Folha Chocolate Madeira
Fundo: Default Ardósia Uva Barbie Morango Pôr do sol Banana Folha Chocolate Madeira
Desenho: Liso Onda Linha Retalho Madeira Rocha Couro Colméia Vertical Triângulo
Bem-vindo ao Fórum do BABOO!

Desde 2000 o Fórum do BABOO tem ajudado milhões de internautas de Windows a resolverem seus problemas e dúvidas, além de ajudar na remoção de vírus e malwares de seus computadores. Somos o único fórum brasileiro coordenado por um especialista com reconhecimento internacional pela sua competência em Windows, então se você tem uma dúvida ou problema que nenhum outro fórum resolve, poste-a aqui pois o MVP Babooadora desafios!
  

O Fórum do BABOO também conta com a participação exclusiva do administrador da área de Segurança MVP Mr.Million que tem reconhecimento internacional da Microsoft pelo seu incansável trabalho ajudando os internautas a remover vírus e malwares dos seus computadores. Se o seu computador está infectado por algum vírus, ele te ajudará a removê-lo!
  

Nosso time de especialistas também inclui Patropi  Osvaldomp  Caze  Ciro-Mota  XERLOUCO ROUMS  Tatha que responderão suas dúvidas sobre diversos assuntos.
 

Participe da nossa comunidade! 

 

Entre para seguir isso  
Seguidores 0
vidalpesca

Tutorial: Acronis True Image

18 posts neste tópico

Olá,

Devido ao grande número de pessoas no fórum que enfrentam problemas com o Windows (qualquer versão) e aplicativos nos seus computadores, eu hoje vou dar uma dica para aqueles que não gostam de ter de resolver problemas que causam uma enorme dor de cabeça no usuário. O que eu quero é recomendar o uso de um programa que executa um backup das partições do hd, porém o interessante é o backup da unidade "C", ou seja, onde o usuário mantém o sistema e os arquivos instalados e/ou documentos.

Bem Vindos ao "Acronis True Image"!!

E é bem simples, basta instalar normalmente o programa e utilizá-lo da seguinte forma:

 

1 - Crie um CD botável (disco de resgate) do programa, essa opção estará no menu iniciar. se não tiver um gravador de cd, é possível criar o disco de resgate em disquetes. Esse CD ou disquete serve para aquelas horas em que o Windows nem inicializa.

 

2 - desfragmente o disco sempre antes de criar uma imagem.

 

3 - abra o programa e selecione "Create Image".

 

135778-criar.jpg

 

4 - em seguida clique "next" e selecione a partição que deseja criar a imagem.

 

135778-criar1.jpg

 

5 - em seguida escolha a partição onde deseja salvar seu arquivo de imagem e clique no gerador de nomes para criar um nome automático para o arquivo, como mostrado na figura abaixo:

 

135778-criar2.jpg

 

6 - As outras 3 opções seguintes, deixe marcadas como estão, não há necessidade de alterá-las, no passo seguinte temos a opção de criar uma senha e logo após escrever informações a respeito da imagem, clicando em next, está preparado o programa para fazer o backup, confira a lista de informações e clique em "proceed".

 

135778-criar3.jpg

 

7 - E por fim, é aguardar o programa finalizar o backup e está feito!

 

Está pronto para restaurar assim que precisar. Não esqueça, de que tudo o que for instalado na partição "C", bem como arquivos e configurações que forem feitas após a criação da imagem, serão perdidas. Portanto sempre que for fazer alguma alteração na sua máquina, da qual não tenha certeza do resultado, e tenha certeza da integridade do seu sistema, faça uma imagem, qualquer problema ou imprevisto estará resolvido em questão de minutos com seu arquivo de imagem. e você pode ter quantas imagens quiser!

Para restaurar é muito simples também, ou reinicie o computador pelo disco de resgate criado, ou faça o mesmo procedimento descrito anteriormente, porém, em ordem inversa.

Clique em "Restore Image" e selecione qual arquivo de imagem a ser restaurado e pronto, nesse caso a máquina pede para reiniciar ou cancelar, e você escolhe "reboot", feito isso a máquina irá reiniciar como se fosse pelo disco de resgate, e infelizmente você terá de repetir todos os passos para restaurar a imagem, então mais uma vez é só aguardar a finalização fechar o programa para o PC reiniciar e pronto! Windows novinho de novo!!!!

Ah sim, também existe a opção de explorar uma imagem antes criada, para procurar algum arquivo, ou aquela santa pastinha "saved game" com o jogo completo salvo (rsrs)...Para isso é só clicar em "Explore Image", e será criada uma nova partição virtual em "Meu Computador", e é só navegar por ela normalmente. Para desfazer a partição basta clicar em "Unplug Image"

Além de outras opções como copiar o conteúdo do HD para outro hd, etc...que não vem ao caso no momento.

É sempre bom resolver os problemas na máquina por uma questão de aprendizado, porém quando se pega um vírus complicado de tirar, um bug terrível para iniciar a máquina, ter um backup desses à mão, vale OURO!!! A salvação da lavoura!!!  É como tirar o encosto com a mão!!! Recomendo!!! vale cada centavo de dólar pago por ele...hehehehe...

Para quem quiser mais informções basta acessar http://www.acronis.com/.

Obrigado pela aenção

 

flw

O participante vidalpesca foi banido do Fórum. Leia o relatório clicando aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É só isso mesmo? Nada mais? Vixe não sabia o que eu estava perdendo... valeu a dica mas me diz uma coisa... esse programa é confiável? É tão bom quanto o Norton Ghost?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Considero este programa melhor que o ghost! Bom principalmente para lan houses, salva a vida de qualquer um! Dou nota 1000 para ele.


Jonicobra

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, uso o Norton Ghost e na maioria das vezes restauro a imagem de mais de 25 máquinas ao mesmo tempo pela rede, apenas com o servidor do ghost que contêm a imagem que quero restaurar para as outras máquinas que são idênticas, faço isso nos laboratorios de informatica da faculdade que trabalho. Ouvi dizer que o Acronis True Image é melhor que o Norton Ghost, gostaria de testa-lo, mas preciso saber se ele também restaura a imagem pela rede.


Desde já agradeço!


Luiz Carlos Neves

Analista de Sistemas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera...a dica é realmente muito boa, o programa é muito bom....instalei e fucei nele até umas horas..passe o dia aqui ontem nisso.., só que não cnsegui fazer o que pelas informações no site dele dão a entender.., talvez eu consiga com a versão workstation, depois eu vou testar...


1- eu preciso fazer igual algumas lan houses fazem , quando eu der um comando, ele reiniciar e voltar a imagem que tem salva...assim todo usuário que usar o micro após u término, eu reinicio o micro e o acronis voltar imagem primária, com isso evito vírus, spywares, e as benditas senhas de seus msns e orkuts da vida, que o pessoal sempre deixa marcado para salvar senha.


2 - eu sei que isso que quero é possível com 2 produtos , o RadixBrasil, e o PC Back Plus, mas sairia caro isso para cada máquina, além de ter que instalar a plaquinha pci que eles vem juntos....será que não tem como fazer isso com algum software como o acronis...


 


fico no aguardo de alguém que tenha consido isso... e se eu conseguir com o workstation eu posto aqui...valeu


ass_matrix3d2.jpg

"O homem comum fala, o sábio escuta, o tolo discute."

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

(Y)

muito bom!

estou testando esse acronis true imagem aki num PC!

parece ser bom e faz o que eu estou precisando, pois tenho uma lanhouse, e remover vírus na unha, as vezes eh um pé no saco.. pois nem sempre o avg elimina alguns virus !

se der certo, isso vale ouro mesmo, hehe

valeu


kakashi1-1.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola este procedimento eu ja conheco, mais hoje me deparei com um dilema... tenho um note aki que é vista, qdo eu dou um boot com o cd do acrones me vem as opcoes, full (com suporte a USb) E a outra q é sem o suporte a USB, qdo eu coloco a opcao FULL ele nao encontra o disco...

eu estou usando a versao 8.0, sbe me dizer se esta versao não tem suporte a particao do vista?

fico no agurado....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concerteza é melhor que o ghost!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Ele é mais rápido que o ghost!!!!!!!!!!

Tem mais opções que o ghost!!!!!!!!!!

Não vai te incomodar tanto como o ghost!!!!!!!!!!!!!

Você pode salvar as imagens em partições e depois grava-lás em DVD, CD, ou qualquer coisa que exista dependendo do tamanho da imagem...

Muito bom.

Não gostei do Acronis True Image porque ele é bem mais lento (10x ou mais) para criar uma imagem que o similar Ghost.3.gif3.gif

é só configurar!!!!!!!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Quer postar a sua dúvida? Cadastre-se pois é rápido e fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Esse tópico é útil para você?
Então compartilhe e ajude outros internautas!
Entre para seguir isso  
Seguidores 0

  • NOVIDADES DO SITE BABOO

  • Posts

    • Olá sim o modelo do teclado é um Motospeed CK888, ele não precisa de um driver.  
    • Olá sou novo aqui, não achei nada relacionado nem no fórum e nem em toda web, tenho um Alienware 15 R3 com i7 6700-HQ, 16GB RAM DDR4, 128 SSD + 1TB, GeForce GTX 1060 6GB DDR5, Windows 10 Home original.
      seguinte estou com todos os drivers atualizados, já limpei todos os viruz, já desativei todos serviços que pesam o sistema, em busca de saber o que causava lag no uso do Windows, nos jogos nunca deu nenhum lag, mas sim usando a interface do Windows e vendo videos e filmes.
      só depois de reparar muito fui ver que o lag se dava de 1 em 1 minuto, tempo que trocava o papel de parede, tinha colocado para passar as fotos de uma pasta no slide do Windows. quando desativei parou, as vezes da o lag ao abrir o menu iniciar, mas diminuiu bastante. Mas gostaria de deixar passando as fotos no plano de fundo afinal sou fotógrafo. Não entendo como um Note potente desse da lag em algo tão simples. alguém sabe a solução ou tem o mesmo problema? agradeço desde já.
    • Eu tenho uma certa experiência com placas de som USB, essas placas baratinhas não precisam de driver, somente aquelas mais caras com 5.1 ou 7.1 virtual, mas elas nunca entragam o que prometem, nunca entregam som surround como as mais caras, sempre são estéreo com microfone mono isso qdo o microfone funciona. Eu tenho uma Siberia que foi cara, placa muito boa com 5.1 virtual e uma dessas baratinhas com som estéreo horrível e microfone que não funciona, que é uma queixa comum.
    • Olá! Trabalho na área de hardware e essa impressora tem esse problema característico de fábrica. O problema é de peças: placa, cabo flat, isso se o usuário tem certeza que o cartucho está funcionando. Tem vezes que não compensa consertar a impressora.
    • Olá, recentemente abri meu notebook HP Pavilion G4 para fazer uma limpeza. Tirei um pouco de poeira de dentro, principalmente do teclado e da ventoinha. Depois que voltei a montar uma das entradas usb não funciona mais. Qualquer dispositivo que eu coloque lá não liga. Imagino se só a assistência técnica resolva isso.Tive muito cuidado com todo o processo de montagem e desmontagem. Já verifiquei a BIOS e ao que parece também não está listada no gerenciador de dispositivos, embora eu não esteja certo por ter uma lista grande de entradas. Alguém tem alguma sugestão antes de eu mandar para a assistência?
    • Olá amigos do fórum. Procuro uma solução para uma situação que não chega a ser um problema, mas que seria muito cômodo se conseguisse. Tenho um HP Pavilion G4. O Sistema Operacional nativo dele era o Windows 7. Acontece que no Gerenciador de Dispositivos de Áudio do Windows 7, a minha placa de som estéreo também era reconhecida na aba microfone. Então, ao utilizar programas como Hangouts, Skype, etc, eu conseguia facilmente transmitir o som que estava saindo das minhas placas de som para outras pessoas com 100% da qualidade original sem a necessidade de o microfone nativo do notebook ter que receber e reenviar esse som. Isso era muito útil às vezes. Como eu falei, não se trata de uma necessidade, e sim uma comodidade. Ao migrar para o Windows 10, ela continuou lá, no entanto, ao fazer uma restauração do computador (formatação limpa), a mesma já não se encontra na lista. Tem algo que eu possa fazer quanto a isso? Gostaria de algo mais simples, como comandos no prompt ou inclusões de chave no registro. Não gosto muito de ficar instalando programas à toa. Obrigado  
    • Troquei a CPU, porém mantive meu HD, o mesmo desativou a chave do Windows, e agora está solicitando senha, e não me lembro de ter senha nesta máquina, usei a do notebook, porém não deu certo. Pesquisei aqui no site mas não consegui encontrar nada de como resolver. alguém pode me dar um caminho para resolução desse caso? Grato.  
    • Não estou conseguindo configurar o Windows Update para procurar atualizações para outros produtos. Tenho o Office 2010 instalado e o Microsoft Security Essentials. Aparece a mensagem "Obtenha atualizações para outros produtos Microsoft. Saiba Mais" mas ao clicar aparece uma página web instruindo a carregar o Windows Update a partir do computador. Se tento atualizar por algum programa do Office no menu Ajuda, aparece a mesma coisa. Como procedo? Obrigado.
    • A placa da EVGA tem frequências um pouquinho maiores do que a Gigabyte.
O site BABOO está no ar para informar e ajudar o internauta de Windows. Este site foi publicado em 1999 por Aurélio "Baboo", engenheiro e um dos maiores especialistas brasileiros em Windows, que trabalha profissionalmente com esse sistema operacional desde 1987. Desde 2004 ele é premiado anualmente pela Microsoft como MVP (Most Valuable Professional) pela sua contribuição e ajuda à comunidade de usuários de Windows.

Em 2001 foi criado o
Fórum do BABOO para ajudar o internauta brasileiro a solucionar problemas e dúvidas sobre Windows, Segurança, Office, Hardware e outros temas. Desde 2010 a Microsoft também tem premiado o Mr.Million, administrador da área de Segurança do Fórum do BABOO, pelo seu incansável trabalho ajudando os internautas a remover vírus e malwares dos seus computadores. Atualmente ele é o único MVP brasileiro de Segurança em desktop.

O BABOO é o único site brasileiro coordenado por um especialista com reconhecimento internacional pela sua competência em Windows e que participa diariamente e ativamente nos comentários e discussões do site e fórum BABOO.