Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
zmangabeira

ipconfig não executa (ajuda!!!)

Mensagem Recomendada

Caros,

após uma maldita atualização automática do Windows XP Professional, eu acho que acabei interrompendo no final.

Agora a máquina não navega mais na internet.

As duas placas de rede estão corretamente instaladas (eu verifiquei)

mas o modem adsl não encontra nenhuma e por isso não pode atribuir IP

Quando dou o comando "ipconfig"

Dá mensagem de erro interno, não há suporte ao pedido. erro 2.

Já verifiquei que o comando IPCONFIG está instalado e também da a mesma coisa pelo windows/system32

E para piorar, já fiz a restauração do sistema pelo CD do XP e não adiantou.

Alguma sugestão, a não ser reinstar ??

Grato a todos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deu a entender, que o arquivo está corrompido!

Clique em Iniciar/Executar/"cmd" sem aspas/No Prompt de Comando digite: chkdsk.(Este pequeno utilitario serve para corrigir setores danificados)

Uma das Possiveis causas:

Firewall Impedindo!

55.gifWindows Corrompido!

Qual foi o site que você baixou a atualização?!?! Foi pelo Windows Update???

Compartilhar este post

Link para o post

Verifique qual o valor da variável PATH em seu sistema, clique em Iniciar » Executar, digite CMD e tecle ENTER. No Prompt de Comandos digite SET e tecle ENTER, na lista mostrada verifique se a variável PATH possui como valor:

C:WINDOWSsystem32;C:WINDOWS;C:WINDOWSsystem32Wbem

Se não for, ainda no Prompt de Comandos digite o seguinte comando:

SET PATH=C:WINDOWSsystem32;C:WINDOWS;C:WINDOWSsystem32Wbem

E veja se o IPConfig apresenta ainda problemas.

Possui uma dúvida? Iniciou um tópico? Encontrou o que desejava? Então seja educado e marque o tópico como resolvido se sua questão foi esclarecida!

Facilite a vida de todos que aqui passam para procurar/esclarecer suas dúvidas.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, a variável está correta.

O chkdsk não corrigiu também

acho que lascou de vez. Foi na maldita atualização da Microsoft mesmo. Aquele que agora verifica se o Windows é original ou não.

Será que tem como reinstalar só o driver do IPCONFIG? baixar de algum lugar. (não sei se estou falando besteira)

agradeço a quem puder ajudar

Compartilhar este post

Link para o post

Pode tentar também o seguinte, clique em Iniciar » Executar, digite CMD e tecle ENTER. No Prompt de Comandos digite então os seguintes comandos:

netsh winsock reset

exit

REINICIE o Windows XP e veja se ainda ocorre o problema.

Possui uma dúvida? Iniciou um tópico? Encontrou o que desejava? Então seja educado e marque o tópico como resolvido se sua questão foi esclarecida!

Facilite a vida de todos que aqui passam para procurar/esclarecer suas dúvidas.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz todos os testes recomendados e o problema persistiu. Nem remover o TCP ele deixa. (fica desabilitado)

Vou reinstalar mesmo.

ps: ( Não sou nenhum radical quanto a sistemas operacionais, tanto que admito continuar usando windows, por absoluta necessidade)

Mas cá entre nós, ainda bem que tenho o outro EXCELENTE sistema também na minha máquina. Ele se chama LINUX e quebra um galhão nessas horas.

obrigado a todos pela iniciativa em ajudar

Compartilhar este post

Link para o post
maninhx   
Fiz todos os testes recomendados e o problema persistiu. Nem remover o TCP ele deixa. (fica desabilitado)<BR><BR>Vou reinstalar mesmo.<BR><BR>ps: ( Não sou nenhum radical quanto a sistemas operacionais, tanto que admito continuar usando windows, por absoluta necessidade)<BR><BR>Mas cá entre nós, ainda bem que tenho o outro EXCELENTE sistema também na minha máquina. Ele se chama LINUX e quebra um galhão nessas horas.<BR><BR>obrigado a todos pela iniciativa em ajudar

to com o mesmo problema enao consigo resolver.

Compartilhar este post

Link para o post
leo.nit   
Caros,<BR><BR>após uma maldita atualização automática do Windows XP Professional, eu acho que acabei interrompendo no final. <BR>Agora a máquina não navega mais na internet. <BR>As duas placas de rede estão corretamente instaladas (eu verifiquei)<BR>mas o modem adsl não encontra nenhuma e por isso não pode atribuir IP<BR><BR>Quando dou o comando "ipconfig"<BR><BR>Dá mensagem de erro interno, não há suporte ao pedido. erro 2.<BR><BR>Já verifiquei que o comando IPCONFIG está instalado e também da a mesma coisa pelo windows/system32<BR><BR>E para piorar, já fiz a restauração do sistema pelo CD do XP e não adiantou.<BR><BR>Alguma sugestão, a não ser reinstar ??<BR><BR>Grato a todos

reinstala as placas de rede. va no gerenciador de dispositivos, clica com o botão direito e manda desinstalar e reinicia a máquina. se não der certo posta ae.

fui>>>>>>>>>>

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso