Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Brunoma

Mega Pixel x Tamanho da impressão

Mensagem Recomendada

Olá a todos,

em primeiro lugar grato pelas dicas. Resolvi comprar a W50 sony e embora sem tempo para mexer direito nela pelo pouco que vi gostei da máquina. Tenho uma duvida que agradeceria quem possa me ajudar. Ela tem 6.1 MP e fico perdido em relação a como saber qual a área ("tamanho", tipo largura x comprimeto) que posso imprimir usando esta resolução (para uma impressão de qualidade claro !) e gostaria de saber quais as contas que eu faço para que eu possa saber o tamanho em MP menores. Grato antecipado pela ajuda e paciência.

Atenciosamente, Bruno Almeida.

4.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em teoria, a resolução de impressão que o olho humano consegue perceber é de 300dpi e essa é a resolução usada nos laboratórios. Logo é só dividir o tamanho da foto por 300. Por exemplo, uma foto com 1800x1200 pixels tem 15x10cm.

Seus 6mp devem dar para um pouco mais de 15x21cm a 300dpi, mas você pode imprimir maior, tipo 250 que você dificilmente vai ver diferença. Alguns indicam até mesmo 200dpi, até porque fotos grandes não são feitas para serem vistas de perto.

Mas lembre-se, a qualidade da imagem vai influenciar muito nisso. De nada adianta pegar uma foto cheia de ruído ou lavada (foto que teve ruído retirado por software) e querer imprimir grande porque os detalhes foram perdidos no processamento. Basicamente, se você usar ISO 100, pode imprimir no tamanho que quiser, já se aumentar o ISO (400, 800...), vai ter que diminuir o tamanho.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso