CONHEÇA o BABOO PRO e a Comunidade BABOO que substituirão o site BABOO e esse fórum

Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Lua Nova

Tamanho do logotipo :: CRIAÇÃO INICIAL ::

Mensagem Recomendada

Olá pessoal

Minhadúvida de hoje é a seguinte:

Por qual tamanho vocês começam a projetar um logotipo? E com quantas DPI''s?

(O logotipo que estou criando vai se veiculado em mídia impressa e internet.)

Aguardo respostas!

Muito obrigada,

Lua Nova

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O tamanho tem que ser bom para impressão, tem que tomar cuidado com artes elaboaradas para Internet, que geralmente são de baixa resolução.

Trabalhos feitos totalmente em CorelDRAW não precisam desse cuidado porque vetor é praticamente infinito sua qualidade, já no Photoshop tem que tomar muito cuidado.

Na Internet o tamanho não lhe causará problemas, na impressão sim.

Tamanhos para impressão em DPI e Pixels não seguem muitas regras, você terá que absorver muita experiência c o longo do tempo, mas indico você fazer suas logo no Photoshop com um minimo de 1200 pixels caso queira imprimir.

Para outdoor você terá que ter uma qualidade maior que isso.

Posso ter t confundido mais, mas design gráfico é assim mesmo, muito confuso e cada um pega seu próprio jeito c o tempo.

4.gif

234998-Logomarca.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Como o Wagner falou é um pouco complicado você deve saber qual será a perspectiva do uso da logo marca do teu cliente eu particularmente trabalho com 2400 pixels e com 200 dpis pois assim posso fazer umas alterações...

Mas c você for utilizar para impressão em pequeno porte t recomendo 1200 na faixa de 120 dpis pos dará um aboa resolução de pende também da forma e que impressora tu irás imprimir...

Não c te ajudei ou compliquei mais... 16.gif

Byrsso

Compartilhar este post

Link para o post

depende do tamanho que o clinente precisa trabalho com 300 DPIS

Compartilhar este post

Link para o post

Olá!

A resolução para imagens não vetoriais devem ser sempre de 300Dpi para cima.

Um bom manual de marca sugere um tamanho mínimo para visualização de um logotipo de 2cm de largura... O tamanho máximo você escolhe de acordo com a aplicação.

Abraço!

Jimmy Oliveira.

22603-jimmyoliver.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Logos com imagem = 300 DPIs tamanho original

Banner em impressão digital = 100DPIs tamanho original

Compartilhar este post

Link para o post

Xiii apareceu logo de inicio uma data de 2006, então vou tentar resumir o que tenho de dúvida.

Nesse momento estamos em 2017, com isso as empresas tem que pensar tanto em midias impressas quanto digitais. 

Queria saber qual o tamanho para criar uma logomarca onde o cliente possa diminuir ou aumentar posteriormente a imagem. 

Como sou iniciante, pensei o seguinte: Vou fazer uma logo em torno de 10cm com uns 300dpi. Assim quando tiver que diminuir nao vou perder qualidade. 

Meu pensamento está correto ou existe meios mais simples de fazer logomarcas para todos os tipos de mídias sem ter q criar vários formatos?

Compartilhar este post

Link para o post

• Criar Novo...